VAMOS ACREDITAR!



Dizem: Duvide de tudo, seja desconfiado.

Um dia pensei nessa afirmação, porque estava tendo uma certa dificuldade de passar para as pessoas idéias um pouco diferentes.Senti uma resistência, que identifiquei como desconfiança, dúvida.

Parece que somos treinados para duvidar; claro que em certos momentos é interessante, mas precisamos aprender também a abrir mão dela. Às vezes só saímos do canto pela fé; essa coisa que não se explica, mas dá ousadia de começar algo novo.
No tarô temos um modelo desse estado, o arcano 0, O Louco, sim, o sem razão, sem juízo. Louco é quem perdeu a razão, se descontrolou, perdeu o raciocínio (comum) e o bom senso. Às vezes é preciso esse estado para fazer uma mudança, e por isso o arcano 0 representa um início, o potencial de algo, o vazio criativo. Aparentemente é bobo, mas na verdade é um visionário, alguém que está vendo longe e arriscando se guiar por novas idéias; ele está aberto, confiante, disposto. Tem a mesma confiança que uma criança tem, sem noção. Não estou dizendo que devemos permanecer nessa postura, mesmo no tarô a carta que se segue é a do Mago que simboliza a volta da razão e direcionamento; mas precisamos de vez em quando nos jogar para realizar mudanças. Não duvide de tudo, algumas coisas se deixe experimentar primeiro de coração aberto, sem pé atrás, confie em você. Confie que você sabe se cuidar, mesmo que caia e se machuque. Diga: eu dou conta! Eu dou conta dos possíveis ferimentos, se houver. A confiança real é uma confiança em si, na sua capacidade de se regenerar, se curar e começar de novo. E vou lhe dizer, nem toda vez que o Louco convida você a se lançar você leva uma queda, às vezes você voa! E alto, cada vez mais alto!

Principalmente se sua vida não está num momento agradável, salte! Este salto primeiro é na mente, saia de um pensamento estreito, restritivo; se depois isso virar uma ação tá bom, porém o mais importante mesmo é saltar no juízo, no raciocínio.

É desse salto que eu falo, você sempre pensou de um jeito e esse jeito hoje não está mais lhe dando resultados positivos, lhe estancou; procure outro ângulo! Outra forma de ver a situação. Se der, vira de cabeça para baixo vai por um outro caminho. Abra a mente! Permita-se pensar diferente. É disso que eu estou falando, nessa hora não duvide, confie em você e salte! Salte para dentro de si mesmo, vasculhe seus arquivos mentais e renove-os, refresque-os. Você vai ver que a vida fica diferente e mais interessante.

Namasté!

Leia Também:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade