O Eremita


Oráculo para Abril
Tarô - arcano 9: O Eremita


"Represente o princípio universal da introspecção e da contemplação interior. Procura se conhecer, distanciando-se do barulho mundano e das coisas passageiras. Não está interessado em divulgar seu conhecimento, se torna fértil, nutrindo o mundo com sua simples presença, em silêncio. Não quer dizer que seja isolado, ele não foge do mundo, vive no mundo com sua atenção dirigida para dentro. Pode ficar tranquilo em um shopping, transcende seus desejos, deixando-se atravessar pelos acontecimentos, sem que estes os alterem. Ele vive no mundo, mas não para o mundo. É o arquétipo do sábio ."

"Momento de introspecção, a atenção está dirigida mais para o lado interno do que para o lado externo. Atitude de interiorização. Se dar mais atenção e privacidade."
fonte: Curso de Tarô, Veet Pramad


Tire momentos de pura solitude, você com você mesmo. Se, porém, você é um tipo de pessoa que aprecia a companhia dos outros, pode estar Eremita no sentido de se ouvir mais, de ir mais pela sua própria cabeça que pela dos outros. De qualquer forma, O Eremita pede decisões calmas, tomadas de forma lenta, através de muita reflexão em si mesmo. Neste momento tape os ouvidos e escute o que vem de dentro. Seja mais profundo.



FLORAL: CERATO
Para se ligar à sabedoria interior e ouvi-la, confiar em sua própria decisão.



AFIRMAÇÃO:
Eu confio em minha própria intuição.


Comentários

  1. Eu confesso que "minha ansiedade" sempre fica "apavorada" quando vê essa carta. Mas a sua leitura
    tornou ela bem mais atraente.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Essa imagem do Eremita é muito bonita, ele é de algum baralho específico?

    ResponderExcluir
  3. Resumindo: Ouça seu coração!
    Todos somos sábios e sabemos aquilo que é melhor para nós. Infelizmente, muitos se deixam levar pela cabeça dos outros ou pelas circunstância, ou dificuldades e sofrem pelas oportunidades perdidas. Saber calar também é demonstrar sabedoria. nem sempre aquele que fala muito é aquele que sabe mais.
    Grande abraço e ótima semana.
    Angel

    ResponderExcluir
  4. Estou aprendendo a ouvir minhas vozes interiores com serenidade, amor, perdão.

    Ótima reflexão.

    beijão procê.

    ResponderExcluir
  5. CADA DIA QUE PASSA GOSTO MAIS DA INTROSPECÇÃO, DO SILENCIO E DA SOLITUDE...NA VERDADE SINTO NECESSIDADE DISSO TUDO COMO DO AR! ENTRETANTO, NÃO FOI SEMPRE ASSIM, INCLUSIVE QUANDO LI SOBRE SOLITUDE EM OCHO ME ASSUSTEI, TÃO DEPENDENTE QUE EU ESTAVA DOS OUTROS E SOFRIA MUITO SEM ENTENDER QUE PRECISAVA IR PRA DENTRO DE MIM... HOJE AINDA NÃO ME SINTO PLENA, MAS SINTO UM ENORME PRAZER EM ESTÁ COMIGO MESMA, PRESTANDO ATENÇÃO AOS MEUS SENTIMENTOS E MOVIMENTOS.
    ADOREI ESSA CARTA DO EREMITA!
    GRATA PELA OPORTUNIDADE,
    NAMASTÉ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi queridos/das, adoro ler comentários, contribuam para o meu prazer! Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade