domingo, 29 de março de 2009

Criatividade





"Eu sempre estou em contato com minha fonte criativa!"



Afirmação para expressar criatividade.
Viver como artista é muito importante, crie o cotidiano como se ele fosse uma obra de arte!

Leia também:
Para Amar
Afirmações

sexta-feira, 27 de março de 2009

A Auto Estima um Bem Essencial


Rosette Poletti e Bárbara Dobbs
Tradução de Stephania Matousek
Petrópolis, RJ: Vozes, 2007
Coleção Práticas para o Bem Viver
ISBN 978-85-326-3555-6
Copyright 1998


Este pequeno livro escrito por duas enfermeiras francesas enfoca um tema, para mim, central na saúde emocional. Parece simples demais, mas acho que a falta de auto estima é a raiz de vários problemas mentais.

Elas começam o livro com a estória da águia que foi criada como galinha, do folclore indígena americano, e transferem para a nossa criação. Somos pessoas com um potencial enorme, criadas com a ideia de que não somos lá grandes coisas, temos o potencial de voar alto, mas vivemos grudados no chão.

O livro é bem objetivo e dá o conceito de auto estima, como ela é criada, seu desenvolvimento e a importância do ambiente e dos pais. E também como aumentá-la no adulto. Está muito bem organizado e fácil de estudar, dividido em quatro partes: Conceito, Fonte de auto estima, Desenvolvimento no adulto e Instrumentos para melhorar a auto estima. Esta última parte contém sugestões de como aumentar a auto estima através de afirmações e desapego de comportamento negativo, ajudando a criar uma visão positiva de si mesmo.

Gostei de tudo, só senti falta de um enfoque na personalidade da pessoa, termina que quem lê o livro, pode ficar com a idéia que a baixa auto estima só é criada através do ambiente e criação, no que eu discordo, penso que há um forte peso da própria maneira de enxergar o mundo. Acredito que esses dois fatores contribuem para a manifestação da falta de auto estima.

No mais, achei um bom livro, fácil para aprender rapidamente, algo tão precioso para a vida de cada ser humano e da coletividade. Parabéns para as autoras.

Boa leitura!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Meditação transcendental pode tratar a hipertensão, diz estudo


Para quem acha que meditação, é coisa de desocupado e que não serve para nada, está aí uma notícia "científica".

A meditação ajuda a manter a saúde, sem precisar usar remédios em altas doses, ela colabora com nosso bem estar.

Claro que esse não é o real objetivo da meditação, que é encontrar-se com o divino, mas no meio do caminho ela já vai dando bônus.

Pratiquem!



Para ler a matéria clique abaixo:
G1 > Ciência e Saúde - NOTÍCIAS - Meditação transcendental pode tratar a hipertensão, diz estudo

domingo, 22 de março de 2009

Afirmações


"São declarações positivas sobre algo que você quer ver realizado.

É uma declaração enfática.

É tonar firme aquilo que você está imaginando.

É qualquer coisa que você diz ou pensa.

São palavras que irão ajudar a eliminar algo de nossa vida ou criar algo novo para ela.

Uma afirmação abre a porta, ela é o ponto de partida do cominho para a mudança.

É como se você dissesse ao subconsciente; estou assumindo a responsabilidade. Estou consciente de que posso fazer algo para mudar.

Todo seu diálogo interno é um fluxo de afirmações.

As afirmações expressam as crenças a respeito de nós s do mundo.

Você pode ter total controle sobre o que pensa. É a única coisa sobre a qual pode ter total controle "
fonte: O Poder das Afirmações Positivas, Louise Hay - Ed.Sextante


Pensando nisso, decidi colocar uma afirmação por semana como sugestão para modificar pensamentos, atitudes e a vida interior.

Sugiro que, se a afirmação combinar com você, repita-a e experimente-a, sinta o que as palavras podem provocar em você.


Leia também:

Afirmação para Prosperidade




"Irradio sucesso e prosperidade onde quer que esteja"



Esta é uma afirmação para prosperidade. Que vai dissolver atitudes e pensamentos negativos, na área da riqueza, e dar sensação de êxito na vida!

Repita-a diariamente e sinta as palavras, imagine-se num mundo de prosperidade, abundância e sucesso.

É apenas uma brincadeira, como se fosse um sonho acordado, não vai lhe fazer mal entrar nesse estado de ânimo de vez em quando.

Outras Afirmações:

sábado, 21 de março de 2009

Tradução

Agora os textos deste blog poderão ser lidos em vária línguas, coloquei um tradutor de textos.

É muito simples de usar; é só escolher a língua e clicar, esperar um pouco e ele traduz integralmente para outro idioma.

Experimentei o inglês e achei que a tradução ficou muito boa, não perdeu em nada o que eu queria dizer.


Usem!

Namasté

sexta-feira, 20 de março de 2009

Pensar para realizar


Será que o pensamento tem poder?

É sobre isso que está falando essa entrevista, veiculada em Ana Maria Braga no dia 17 de Março.

Como combina muito com o que eu falo aqui decidi postar.

"PNL é um modelo de comunicação que ajuda a entender melhor como o ser humano pensa, age e se comunica. A partir dai você utiliza melhor seu cérebro para alcançar os resultados que deseja."

A PNL é outro recurso interessante para transformarmos nossa vida, acredito que através do pensamento podemos operar milagres em nossa vida e na vida coletiva.

O que vcs sabem sobre PNL ou manifestação através do pensamento?


Clique abaixo para ver a entrevista:
Rede Globo - Mais Você - Variedades - NOTÍCIAS - Pensar para realizar


Leia também:

quarta-feira, 18 de março de 2009

O Seguir

Oráculo para Março:
I Ching - 17 Sui/Seguir




É melhor não se opor ao rumo dos acontecimentos. O sucesso virá se nos adaptarmos às exigências do momento.

"É fundamental aceitar as coisas como são, isso não significa aprovar as circunstâncias atuais, mas apenas não resistir a elas.
Para resolver uma situação difícil, siga o bem dentro de si.
Não questione aquilo que é; simplesmente siga a evolução da verdade."



FLORAL: Walnut - a flor da adaptação.

AFIRMAÇÃO: " Tenho a força para manter a calma diante das mudanças."


Se neste momento algo se apresenta a você como uma experiência desagradável a qual você não pode mudar, essa pode ser uma boa orientação. Procure lê-la mais de uma vez, no início é difícil para nós ocidentais, tão inconformados com os fatos, aceitar uma sugestão dessas, mas tente, verá que às vezes sem grandes esforços os resultados são até melhores!

Namasté ( o deus que habita em mim saúda o deus que habita em você)

domingo, 15 de março de 2009

Tertúlia Virtual - DESEJO




Existe uma estória sobre um rei que encontra um mendigo e lhe pergunta: O que você quer? O mendigo responde, você está perguntando como se fosse capaz de satisfazer o meu desejo! E o rei diz, mas é claro que sou capaz! Então o mendigo fala, meu desejo é simples, encha minha cumbuca de pedinte. O rei fica muito satisfeito com a facilidade do pedido, para ele seria simples encher uma caneca com preciosidades.

Prontamente despejou uma grande quantidade de jóias e a cumbuca ficou abarrotada... Para em segundos desaparecer e o vazio se estabelecer novamente. O rei, atônito, repete o gesto e tudo acontece novamente, e foi assim até todo o reinado ficar à míngua.

O rei, desesperado, perguntou: De que é feita essa cumbuca? E o mendigo responde, é feita do desejo humano.


Meu mestre, Osho, diz " É hora de parar de buscar fora de você aquilo que poderia fazê-lo feliz. Olhe para dentro, volte para casa. O desejo resulta sempre em fracasso, todo ele frustra, quando uma meta é alcançada, você necessita de outro desejo."


Então você se aprisiona, sempre achando que sua alegria de viver,certamente estará no ponto à frente. E desperdiça, na maioria das vezes, a vida de hoje desejando o futuro. A vontade de possuir, nos encarcera. Porque não apreciar o que já temos e apenas receber o que vem pela frente?

Não acredito nessa estória de que para nos movimentarmos e vivermos precisamos nos manter ansiosos, desejosos como se fossemos viciados...
Acredito na força motriz do amor e da alegria. Também nos movemos em abundância, apenas não aprendemos a fazer. Quando desejamos, nos movemos em carência, na falta e isso pode não ser agradável. Podemos viver como imperadores na terra, cheios de alegria e manifestando tudo para uma vida saudável. Acho que precisamos largar o desejo, deixá-lo ir, para então termos tudo.

Namasté.

quinta-feira, 12 de março de 2009

COMO SE LEVA UMA VIDA PLENA?






Estava me perguntando... O que é, de fato, viver plenamente? Onde está a vida? O que é viver? Comecei me perguntando isso porque quando eu era mais jovem me percebia como uma pessoa que não vivia, pois meu estilo de vida sempre foi parado; gostava de ler, ouvir música, assistir TV, não era do tipo ativa, sempre em movimento então, na adolescência me cobrava por não sai, não me “divertir”.

Sofri um tempo, achando que eu não vivia. Até hoje leio revistas as quais dizem que pessoas que assistem TV não vivem, pois a vida está lá fora, na rua, para você não perdê-la e ficar de expectador. Na própria TV, vemos programas de pessoas, pulando de pára-quedas, escalando montanhas, correndo pra lá e pra cá, e afirmando: Olhe! Isso é viver! Mas se não tivesse gente olhando a TV, elas não estariam fazendo o programa, ou seja, elas estão cuspindo no prato que comem. Dizendo que quem as sustenta está errado, pois é assim que eu me sentia; errada, vivendo a vida errada.

Passei um período tentando fazer igual aos outros, ia para a rua, parar praia, para festas para viver... O resultado é que não me sentia mais feliz, nem na “vida”, nem em casa. Se lia um livro, me sentia mal, pois eu estava na vida errada, parada, se ia para rua eu me sentia mal porquê não era bem o que eu gostava de fazer. Resultado: eu não tinha mais lugar no mundo, não me sentia mais confortável em lugar algum. Tentei fazer o que os outros diziam, me perdi por um longo tempo, fiquei triste, minha existência perdeu o sentido, não sentia mais prazer.

Por um lado me perder foi interessante, pois infelizes, começamos a pensar. E pensei, pensei, observei a mim e aos outros. Comecei a perceber nessa observação que as pessoas eram desiguais, tinham corpos, projetos, interesses, tristezas, alegrias diversos... Então porque não poderia haver também modos de se divertir e experimentar a vida? Pensei mais um pouco... E se minha forma de entretenimento não fosse errada, apenas diferente? Será que não existe vida na minha forma de viver? Olhei para uma árvore; parada, olhei para uma montanha; parada, será que não tinha vida ali? Comecei a me aceitar, parada, lenta, interiorizada. Que alívio!
Não Precisava mais ir a praia, pular de pára-quedas, ficar correndo de lá pra cá, trabalhando 24h por dia, ser útil a todo o momento para ter vida! Podia ser simplesmente eu, com minha forma de existir e a vida estaria correndo dentro de mim.

Descobri que a vida só corre em quem se aceita e faz o que sua natureza manda. Uma pessoa pode pular de pára-quedas e estar morta por dentro se esta não for sua natural diversão e uma pessoa pode estar radiante e parada contemplando tudo, sendo expectadora, mas inteira naquilo. Fazer nada também é estar na vida. Contemplar também é viver. A vida está onde seu coração está, não existe uma regra pronta para isso, um crivo dizendo isso é vida, isso não é.Uma vida plena é uma vida cheia de si mesmo, sem ter conflito interno, sem estar partido. Precisei me partir para descobri isso, precisei estar em conflito para ver o óbvio. Às vezes nos confundimos muito querendo ser outra pessoa, mas a vida só está em quem é si mesmo, e aí ela pode fazer qualquer coisa, de ficar como uma pedra a correr como se fosse o vento; e há felicidade nisso, e há vida nisso. Não é o que você faz que lhe dá vida é como você faz.

Verifique sempre como você está fazendo as coisas. Você está lá? Tem um centro que você reconhece?Ou você quer apenas ser igual aos outros porque acha que esse outro está certo e você errado? Penso que se tem um crivo é esse: é você quem está no comando de sua vida ou a opinião dos outros? Quem está comandando sua vida; quem é o piloto? Uma vida só pode ser plena quando está cheia de si mesmo. A vida está onde você está.

Namasté.( O deus que habita em mim saúda o deus que habita em ti)

segunda-feira, 9 de março de 2009

BLOGAGEM COLETIVA - Inclusão Social


"Inclusão social é uma ação que combate a exclusão social geralmente ligada a pessoas de classe social, nível educacional, portadoras de deficiência física, idosas ou minorias raciais entre outras que não têm acesso a várias oportunidades. Inclusão Social é oferecer aos mais necessitados oportunidades de participarem da distribuição de renda do País, dentro de um sistema que beneficie a todos e não somente uma camada da sociedade."
Fonte: Wikipedia


Essa proposta de inclusão tem tudo a ver com uma vida espiritualizada, pois as atitudes de uma pessoa com comportamento espiritual é exatamente essa, ela trabalha para uma distribuição de renda justa, ela vê as diferenças, apenas como diferença e não como impeditivo de convivência e ela procura viver de uma forma que beneficie a todos.

Acho essa proposição muito pertinente e ligada ao desejo atual de mudança de estilo de vida. O que temos hoje é o reflexo de nossas escolhas anteriores, baseadas em valores pouco maduros, vivíamos como crianças em corpo adulto, mas tínhamos comportamentos infantis de inveja, insegurança interna, sentimento de dúvida quanto ao nosso valor, desejo de poder e posse, individualismo... Nossas leis e formas de viver estavam baseadas nesses pressupostos.

Vejo que começamos a tomar rumo de uma vida adulta na qual temos mais segurança pessoal, sentimento de importância, amor próprio. O que nos leva a pensar em termos de coletividade, na qual nossa família não se restringe mais ao sangue e sim a algo maior, somos uma família terráquea e estamos começando a entender isso, alguns primeiros, outros mais lentamente.

O pedido de inclusão é um começo, mas não devíamos "combater" a exclusão, mas simplesmente incluir, primeiro em nossas mentes e depois em atos. Devemos incluir todos como uma grande família, sabendo que como em toda família tem os que precisam de mais atenção, mas essa atenção também tem que ser diferenciada, não devemos olhá-las como coitadas e sim como pessoas com necessidades diferentes, não devemos tratá-las como incapazes e sim como pessoas que levam mais tempo para fazer algo. E não estou falando de deficiência física, estou falando dos portadores de deficiência moral, aqueles que estão roubando, desde superfaturamento de algo até o furto de um objeto, ou tendo comportamentos destrutivos, como matar, bater, ameaçar, humilhar, devastar o meio ambiente, etc. Esses para mim são os que precisam de mais atenção, disciplina, regras firmes, compreensão de consequencias e principalmente oração, para libertar sua alma infantil, permitindo um crescimento saudável.

Proponho incluir essas pessoas em nossas orações, como fez Jesus ao se ocupar da ovelha desgarrada ou ao celebrar a volta do filho pródigo. Para mim a inclusão começa no coração e na mente então ela simplesmente acontece nos atos. E nem precisaríamos de leis para dizer-nos o que fazer, nós saberíamos.

Namasté! ( O deus que habita em mim saúda o deus que habita em ti)

Leia Também:

quarta-feira, 4 de março de 2009

Milk - A Voz da Igualdade


O filme ainda está passando no cinema, achei que combinava com o blog, porque mostra uma luta pelo direito de existir, mas de forma otimista , com fé e persistência.

O personagem principal, não desiste , luta através de conversas, persuasão e bom humor.

Precisamos limpar nossa mente de conceitos antiquados e que gera a infelicidade do ser humano.

Precisamos nos respeitar e ser gentis com a diferença. Devemos abrir a mente para o amor, ele não pode existir na prisão de conceitos ultrapassados!

Acho que assistir Milk ajuda a limpar a mente.

Bom filme.


Para ver traileer, críticas,sinopse...clique abaixo.
Yahoo! Cinema
Milk - A Voz da Igualdade: Informações do Filme no Yahoo! Cinema

Outra crítica:
Cine Players - Críticas - Milk - A Voz da Igualdade (2008)

terça-feira, 3 de março de 2009

domingo, 1 de março de 2009

Mundo

Descobri agora que meu contador de visitas pode me dizer onde estão as pessoas que visitam meu blog.
Vocês não imaginam a emoção de ver que tem gente do outro lado do mundo lendo minhas palavras!!!

Quero agradecer, então vou colocar a lista que o contador me forneceu.

Primeiro os países por ordem de número de visitas:




País
Visitantes
1 BRAZIL 85.19% 276
2 PORTUGAL 5.25% 17
3 UNITED STATES 2.47% 8
4 GERMANY 1.86% 6
5 PERU 1.24% 4
6 SPAIN 0.93% 3
7 ARGENTINA 0.62% 2
8 JAPAN 0.62% 2
9 PANAMA 0.31% 1
10 MALAYSIA 0.31% 1
11 NORWAY 0.31% 1
12 TAIWAN 0.31% 1
13 UNITED KINGDOM 0.31% 1
14 TURKEY 0.31% 1




As cidades que o contador detectou:

Osaca, Tókio, Taipei, Kuala Lumpur, Eskisehir, Bremen, Jessheim, Valencia, Faro, Lisbon, Amadora, New York, Rockville, Rock Mount, Palm City, Hesperia, Lima, Buenos Aires, Porto Alegre, Curitiba, Joinville, Bauru, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Terezina e Recife.

Agradeço a visita de todos fico muito feliz de poder não ter fronteiras. Até porque elas são imaginária mesmo, todos somos uma grande família terráquea.



Obrigada, Obrigada muito Obrigada!!!