quarta-feira, 29 de abril de 2009

BLOGAGEM COLETIVA - O Filme da Minha Vida


Estava tentando encontrar o filme de minha vida, como algo que marcou ou mudou a mim de uma forma especial, mas vi que não tem "o" filme e sim, vários filmes em várias épocas...

Então busquei na memória e veio a imagem de dois que vão servir de representantes.

O primeiro Branca de Neve, não sei se foi o primeiro filme que assisti, mas lembro que foi especial porque meu pai tinha um projetor em casa e ele passou o filme na parede do meu quarto, estava lá Branda de Neve em tamanho natural, dançando no meu quarto...

Outra coisa que achei interessante é que não tinha som, era mudo, o barulho que a gente ouvia era o do projetor rodando a fita, mesmo assim era mágico, meu quarto escuro, com a luz do projetor e Branca de Neve dançando, todos em silêncio e aquele barulhinho bom da máquina de sonhos!

O segundo é A Lagoa Azul, o filme era para 14 anos, que eu não havia completado ainda, mas me disfarcei de "mais velha" e de coração aos pulos, tentei enganar o porteiro e ... Consegui!

Que emoção eu senti, ao sentar na poltrona do Cine Trianon( hoje uma loja de departamentos) e assistir a um filme que não era para a minha idade. E eu adorei, acho que assisti umas 100 vezes !! Tinha mais ou menos a idade da atriz e todos os sonhos românticos típicos de uma adolescente!

Agora quero citar outros filmes, que também foram importantes, em outras épocas:

Romeu e Julieta, Amadeus, Amor sem Fim, Hair, O Dorminhoco, Orgulho e Preconceito, Feitiço do tempo, Ágata e a Tempestade, Pão e Tulipas, Matrix, Bete Balanço, Menino do Rio, Os filmes de Mazaropi (assistia com meu avô),Minha vida em Rosa, A Flor de meu segredo, Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos, Ele o Boto, Sonhos Eróticos de uma Noite de Verão, Simplesmente Alice, O 8º Dia... Só para citar alguns porque a lista é grande e achei injusto só um...

Também quero aproveitar para fazer uma homenagem aos cinemas de minha cidade (Olinda e Recife), todos fechados:

Cine Bajado, Trianon, Art Palácio, São Luiz, Veneza, Ástor, Ritz, Ribeira, Moderno.

Cinemas de minha infância e juventude, que eu visitava muito e participaram inclusive do meu aprendizado, eles eram quase uma sala de aulas, com a diferença que eu adorava ir.

Obrigada à 7ª arte, muito de meu conhecimento sobre as coisas da vida veio daí.


Esta postagem faz parte da blogagem coletiva proposta pelo blog Fio de Ariadne




domingo, 26 de abril de 2009

Afirmação para Saúde





"Mantenho a saúde do meu corpo dando a ele tudo o que precisa em todos os níveis"



Nessa afirmação, além de falar você pode executar, realmente dando à seu corpo tudo que ele precise para viver bem.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

OS CIENTISTAS SÃO OS SACERDOTES DO NOSSO TEMPO




Antigamente quando o povo queria um conselho ou saber a melhor forma de viver, procurava um sacerdote, um sábio, um místico, que os orientava. Hoje nós procuramos os cientistas, não sei se vocês perceberam, mas praticamente, dizemos amém para tudo que eles falam. Essas palavras: “Está cientificamente provado”.Virou um dogma, ninguém questiona este conhecimento. Isso vale até para xampu, hoje, no rótulo, está lá o selo da ciência. Como vivemos; o que comemos, como nos relacionamos, estamos sempre procurando saber o que os cientistas decretam, para nos sentirmos seguros.

Ao fazer um tratamento queremos saber se existem provas científicas para aquele método, não comenos mais tomates e sim licopenos. A ciência se espalhou e virou uma religião, o Deus dela é o método científico, o que ele diz tá certo; pelo menos para os pobres mortais. Porque para os cientistas mesmo, não é assim. Eles ainda desconfiam, dizem que talvez os dados não sejam conclusivos e que ainda estão estudando... E de repente tudo muda, o que era bom passa a ser ruim e vice-versa.

Fico pensando quando vai ser a vez da gente se guiar pelas nossas próprias experiências, ser cientista/sacerdote de nossa própria vida, de perguntarmos a nós mesmos o que é bom e ruim para a gente. Quando vamos comer um tomate e sentir na nossa própria experiência se aquilo é favorável ou não para nós? E seguir essa orientação sem correr para alguém fora de nós para confirmar.

Quando vamos acreditar em nós mesmos? E não estou dizendo que não podemos unir nossa experiência com a dos cientistas e sacerdotes. Podemos fazer um mix e receber uma resposta única que serve só para a gente, para nossa vida. Acho que precisamos urgentemente aprender a confiar em nós mesmos. Pois dando o leme de nossas vidas a outros, mesmo os bem intencionados, não levaremos uma vida de realizações internas, pois estaremos sempre com dúvida sobre o que é melhor. E dúvidas, dividem e divisão tira a paz.


Namasté!

Leia Também:

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Como a Visão Criadora Funciona? Parte 1




1º O universo físico é energia.

Nosso mundo parece sólido e feito de coisas distintas.Porém em níveis mais sutis, ele é formado por partículas cada vez menores. Essa energia existe também na dimensão de nossos pensamentos e, dessa forma, estes últimos afetam nosso organismo e o mundo que nos rodeia.
Fonte: A auto estima um bem essencial p.80



Esta fórmula vai ser explicada em três partes, essa é a primeira, depois mostrarei as demais.

O que precisamos a prender primeiro é: aquilo que a gente vê e toca, não precisa necessariamente ser a única realidade. Podemos, já, compreender que existe um mundo micro - micro feito de vazio. É o mundo concreto que nós identificamos como real. Mas o que parece duro, sólido à nossa percepção visual e tátil é, realmente, feito de vazios-energia num nível mais profundo. Parece difícil de acreditar porque nos guiamos muito pelos nossos sentidos e eles nos dizem: não há nada além do sólido. Mas hoje estamos entrando no mundo dos muito pequenos, temos inclusiva instrumentos que atestam isso.

Esse é o primeiro paradigma que devemos quebrar em nossa mente: O real é o que vemos e tocamos. Isso é o que os mestres iluminados chamaram de ilusão, porque nossa mente e órgãos dos sentidos nos enganam. Precisamos ver a realidade por trás do óbvio.

Podemos começar a acreditar numa outra realidade feita de possibilidades infinitas e que rege o nosso pensamento. Para podermos começar a sermos criadores conscientes de nossa vida!

E vocês estão dispostos a mudar paradigmas?


Namasté

domingo, 19 de abril de 2009

A Importância dos Números: O número 50 e o número 3




Gostaria de partilhar que ganhei hoje meu 50º seguidor. Quis marcar o dia com uma agradecimento.

Ricardo Blauth do blog
Artes do Bluth foi o felizardo que me deu a alegria de um número redondo, não sei porque damos tanta importância a um número, mas damos, então quero comemorar!

Outra coisa, descobri que meu Page Rank é 3 . Um amigo disse que isso é muito bom para meu blog! Então quero comemorar também!

Uma coisa é certa; esses números significam que meu objetivo estão começando a se realizar. Quero que os meus textos sejam lidos, quero que a partir deles haja uma reformulação de conceitos, pelo menos o início. E para mim quanto mais gente lendo melhor!

E não pára por aí! Tem um bonus, estou entrando em contato com gente de alta categoria, quem segue o blog são pessoas maravilhosas, sei porque fui na casa de cada um e a alguns fui mais longe e ganhei a amizade.

Portanto quero agradecer, mais uma vez, a todas as pessoas que estão interessadas em minhas palavras e pensamentos.

Obrigada, Obrigada muito Obrigada!!!!

sábado, 18 de abril de 2009

Afirmação - Auto estima




" Eu me respeito e me faço respeitar."




Uma afirmação para auto estima, estado mental e emocional tão necessário para uma vida boa. E na minha opinião, a falta dela é uma das maiores causas de doenças no mundo!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Blogagem Coletiva - Inscreva-se



Nos dias 29 e 30 de Abril, vários blogueiros farão uma postagem
sobre o Melhor Filme na vida de cada um.
Clique no link abaixo e Participem desta criativa blogagem!


Caso deseje participar:

1. Faça sua inscrição no blog Fio de Ariadne
2. leve um dos selos da coletiva ;

3. Faça um post sobre o evento no seu blog, contendo este passo-a-passo e divulgue o selo;

4. Prepare na data marcada - dias 29 e 30 de abril - um post falando sobre o filme , sobre a experiência de assisti-lo, o que marcou, o que quiser falar sobre ele.
Trata-se do seu filme preferido e, e claro, você é quem manda.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Tertúlia Virtual: PRAZER


O prazer é uma sensação física, uma recompensa do corpo quando se faz algo que é benéfico a existência. Mas é faca de dois gumes, quando não está sob o domínio da consciência espiritual. Mentes atormentadas e impregnadas de miséria na alma, buscam avidamente o prazer de uma forma destrutiva indo no caminho oposto do instinto de sobrevivência.

O sexo, a comida, as drogas, dão prazer, elas ativam, no cérebro, o centro da recompensa e criam os compulsivos, aquelas pessoas que repetem um ato inúmeras vezes para ter essa sensação, mesmo que ela seja efêmera, apenas alguns segundos, para depois cobrar um preço alto com sentimentos de depressão e auto destruição.

Sentimos prazer para nos preservar e reproduzir, o grande impulso natural, mas vamos além. Eu já vi uma pesquisa feita com um rato que "preferiu" morrer, apertando um botão que dava prazer, à comer. Para você vê a força dessa sensação! Conosco é parecido.

Atingir o nirvana transcende o prazer e nos leva ao êxtase, numa mente silenciosa, há uma degustação refinada do prazer terreno, totalmente diferente do que já experimentamos.

Descobri recentemente que agradecer me coloca em estado de prazer, chego a sentir meu corpo leve, já descrito no post: Agradecer é otimo , cheguei a fazer isso duas vezes aqui, tal a sensação positiva que experimentei. E agora vivo agradecendo!

Não acredito que prazer é felicidade, mas em felicidade, que é nosso estado natural,essencial, é muito mais fácil sentir prazer, mesmo com coisas simples, como acordar para um novo dia.

Portanto a busca final deve ser sempre reencontrar nosso estado original, que é parecido com aquele vistos em bebês, no qual sentimos alegria em existir e experimentar a vida.


Este post faz parte do "Tertúlias Virtuais" proposta do Varal de Idéias e do Expresso da Linha, que ocorre todo dia 15 de cada mês.

Mais participantes do Tertúlia Virtual, aqui

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Os Santos do Capitalismo


" O capitalismo americano consegue, não só gerar riquezas astronômicas como também devolvê-las de forma solidária e produtiva à sociedade."
Fonte:Revista Veja


Essa matéria me chamou a atenção, por falar de uma nova filantropia. Animou-me saber que estamos criando novas estratégias, mais modernas, para o equilíbrio financeiro mundial.

É certo que as entidades de combate à pobreza existentes, não estão dando conta, já temos mais de vinte e cinco anos, por baixo, de investimentos nessa área, e não me parece que foi eficiente, a impressão que dá é que para dez pessoas "salvas" vinte se perdem e nossas filantropias não estão dando conta de uma "caridade" baseada na religião.

Temos como base para filantropia a caridade católica, vinda do século V, a qual, tem o objetivo de salvação do caridoso. E se sustenta numa "visão fatalista que presume que o necessitado nunca levantará a cabeça". O bom católico, na esperança de salvação da alma, ajuda e termina mantendo o necessitado no mesmo lugar, quando olha para ele como um incompetente para gerir sua vida .

Numa nova filantropia, as ações são guiadas pelos critérios empresariais tendo como princípios a auto-suficiência, eficiência, foco, transparência. Não estou dizendo que certamente irá funcionar, mas acredito mais numa ação que olha o outro e diz "você é capaz!" do que " você é um coitado".

É a velha estória de dar o peixe ou ensinar a pescar, atualizada. Neste momento rezo para que essa iniciativa funcione, quero ver pessoas vivendo para realizar sua plena potencialidade e não esperando por um salvador.


Para ler a matéria clique abaixo:
http://veja.abril.com.br/050706/p_060.html

domingo, 12 de abril de 2009

Afirmação para a Facilidade




" Eu me liberto de todo o medo e hesitação e a vida se torna simples e fácil para mim."



Aqui temos um anti estresse, eu ja´experimentei e funcionou muito comigo. Parece que entrei numa rede de ajuda, e sempre aparece alguém para facilitar minha vida. Obviamente que também venho facilitando muito a vida dos outros. Não se recebe nada que já não se tenha dado.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Maria Maria

Milton Nascimento/Fernando Brant

Maria, Maria é um dom, uma certa magia
Uma força que nos alerta
Uma mulher que merece viver e amar
Como outra qualquer do planeta
Maria, Maria é o som, é a cor, é o suor
É a dose mais forte e lenta
De uma gente que ri quando deve chorar
E não vive, apenas agüenta
Mas é preciso ter força, é preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria mistura a dor e a alegria
Mas é preciso ter manha, é preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz a fé nessa marca
Possui a estranha mania de ter fé na vida



Estava ouvindo esta música e pensei... Porque é uma estranha mania, ter fé na vida? Pareceu-me que não era para ter. No livro "Como atrair uma parceiro" tem um capítulo que fala no princípio da fé "é pedir a si mesmo para separar-se do ego e permitir a natureza espiritual comande...Ter fé e confiança de que todas as experiências são uma parte do plano de deus para você". Confiando nisso largaríamos a expectativa de um resultado determinado.

A melhor fé que podemos ter, na minha opinião, é fé em si mesmo, que seja lá o que aconteça você dará conta , suportará e solucionará da melhor forma, tendo ajuda dos lugares mais inesperados. Precisamos abrir nossas mentes para nossa inteligência espiritual e para os avisos e apoios que vêm de todos os lado, quando estamos atentos.

Neste caso não é uma estranha mania, é uma certeza que sozinhos ou acompanhados damos conta do recado e se fraquejarmos, seremos apoiados.

Vamos desenvolver fé, no sentido de confiança e certeza em nossas capacidades, não de esperar milagres, e então os "milagres" acontecerão.



Para ouvir a música, clique abaixo:
Rádio UOL - "Maria Maria" de Emmerson Nogueira: Ouvir a música - Rádio UOL - A melhor música da Internet


Ouça Também:

quarta-feira, 8 de abril de 2009

As cinco pessoas que você encontra no céu.


Interessante, parece que foi feito para a TV, é longo umas 2h30m mais ou menos. Mas muito legal, é um processo terapêutico feito depois da morte.

O personagem principal vai, aos poucos, a medida que encontra com as cinco pessoas, compreendendo sua importância na vida, na sua própria e na dos outros.

Às vezes não achamos que fazemos nada grandioso e ficamos decepcionados conosco. O filme mostra que a grandeza não está no tamanho do gesto, mas na capacidade de reconhecermos a magnitude de uma ação ou várias ações.

Bom filme!

domingo, 5 de abril de 2009

Afirmação para Amar


"O amor acontece! Eu me liberto da necessidade desesperada de encontrar uma amor e me abro para que ele me encontre no momento certo."



Esta é uma afirmação para quem quer se apaixonar, ela ajuda a acreditar no amor romântico e libertar-se do desespero de ainda não ter acertado, abrindo caminho para um encontro saudável.

Coloquei ela por ouvir muitas pessoas hoje em dia angustiadas com solidão e desencontros amorosos.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

O QUE É ORÁCULO?



Oráculo é uma palavra com dois significados ela tanto pode indicar o instrumento (cartas de tarô, pedras de runas, moedas do I Ching), quanto o ato de consultar os deuses através desses instrumentos.

Oráculo é uma conversa com uma parte que sabe mais dentro de você mesmo. Na antiga Grécia os reis iam visitar o oráculo de Delfos, sagrado a Apolo deus sol, para se aconselhar.

Ainda hoje temos uma idéia limitada sobre esse fenômeno; normalmente o usamos para saber o futuro, talvez porque achemos que não temos responsabilidade pela nossa vida, somos joguetes de forças invisíveis e o máximo que podemos fazer é descobrir suas intenções para nós.

Quando assumimos a responsabilidade por nosso futuro, trabalhamos com o presente, por que sabemos que o que vem pela frente é resultado do que pensamos e fazemos hoje e que o futuro está em nossas mãos, não na dos deuses.

Voltemos ao oráculo, ele é um instrumento, como o telefone, para conversarmos com a parte em nós que está conectada com o todo, o nosso deus interior, o nosso sábio particular. Como essa parte é muito ampla e sua linguagem não pode ser literalmente traduzida, normalmente os oráculos falam através de símbolos, são imagens, desenhos, ideogramas que simbolizam, através de analogias, o conhecimento maior, o misterioso universo invisível, que permeia tudo. Quando buscamos uma carta de tarô, pedra de runa, moeda do I Ching, estamos nos conectando com nosso sábio para iniciarmos uma conversa de esclarecimento do que precisamos saber agora para fazermos um futuro melhor.

Lembrem-se as cartas, runas, moedas... São apenas o telefone; o poder mesmo é seu, sempre seu, o conhecimento também é seu, só vem criptografado pelos símbolos. Parece de fora, mas não é.

Podemos fazer um uso inteligente dos oráculos; quando buscamos neles não soluções prontas, mas sim, esclarecimento de nossos pensamentos e idéias sobre algo; a partir daí tomamos as rédeas de nosso destino, que é apenas o lugar para onde estamos nos dirigindo.

Namasté!

Leia Também:

quarta-feira, 1 de abril de 2009

O Eremita


Oráculo para Abril
Tarô - arcano 9: O Eremita


"Represente o princípio universal da introspecção e da contemplação interior. Procura se conhecer, distanciando-se do barulho mundano e das coisas passageiras. Não está interessado em divulgar seu conhecimento, se torna fértil, nutrindo o mundo com sua simples presença, em silêncio. Não quer dizer que seja isolado, ele não foge do mundo, vive no mundo com sua atenção dirigida para dentro. Pode ficar tranquilo em um shopping, transcende seus desejos, deixando-se atravessar pelos acontecimentos, sem que estes os alterem. Ele vive no mundo, mas não para o mundo. É o arquétipo do sábio ."

"Momento de introspecção, a atenção está dirigida mais para o lado interno do que para o lado externo. Atitude de interiorização. Se dar mais atenção e privacidade."
fonte: Curso de Tarô, Veet Pramad


Tire momentos de pura solitude, você com você mesmo. Se, porém, você é um tipo de pessoa que aprecia a companhia dos outros, pode estar Eremita no sentido de se ouvir mais, de ir mais pela sua própria cabeça que pela dos outros. De qualquer forma, O Eremita pede decisões calmas, tomadas de forma lenta, através de muita reflexão em si mesmo. Neste momento tape os ouvidos e escute o que vem de dentro. Seja mais profundo.



FLORAL: CERATO
Para se ligar à sabedoria interior e ouvi-la, confiar em sua própria decisão.



AFIRMAÇÃO:
Eu confio em minha própria intuição.