domingo, 31 de maio de 2009

Afirmação para Saúde 2

" Eu agora me liberto de todo pensamento de doença. Eu escolho ser saudável"


A saúde é nosso estado natural, precisamos manter o equilíbrio mental nesta direção, a saúde é um direito que começa em nossas próprias mentes.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

A NATUREZA DE SUA PERSONALIDADE


Qual é a natureza de sua personalidade? A natureza da mangueira é dar mangas. E você conhece o fruto que dá? Você se conhece? Sabe como se comporta a maioria do tempo? O que você gosta e o que não gosta? O que é natural para você fazer e o que não é natural?

Acredito que é muito importante sabermos isso sobre nós. O quanto você já se interessou por você ? Sabe realmente falar de si? Nós ocupamos muito tempo falando dos outros. Qualidades e principalmente defeitos . Quando estou na rua o que capto das conversas dos outros é: Ele/ela fez, disse ... E nós? O quanto nos conhecemos realmente? Será que temos uma visão correta sobre nós e nosso comportamento?
O que vejo é uma tendência a nos exaltar como as únicas pessoas honestas e de comportamento reto que conhecemos ou nos afundarmos em criticas negativas, mas uma justa observação de nossos potenciais e limitações é difícil ouvir.

Quando pergunto se você conhece o fruto que dá é para saber se você sabe sobre sua função na terra, e não precisa ser nada grandioso, nem aquilo que gera mais renda. É simplesmente aquilo que sai mais naturalmente de você, se derrama sem esforço. Por exemplo descobri que escrever é fácil para mim, tão fácil quanto ouvir pessoa num trabalho terapêutico e foi ótimo descobrir isso! Deu-me prazer... Como se eu fosse uma árvore frutífera em sua época de dar frutos.

Essa tarefa pode ser qualquer uma, que gere ou não recursos financeiros, mas deve dar sensação de bem estar. Para alguns é cozinhar, para outros escalar montanhas, outros é cuidar de animais, etc...

Comece já fazendo as perguntas do começo do texto e espere a resposta, quando elas chegarem você vai ver sua vida ganhar outro sentido, você se sente importante. Nutrido como uma árvore, livre como um animal selvagem, integrado no todo, na natureza.

É uma alegria só!

Namasté!

Leia Também:

quarta-feira, 27 de maio de 2009

As Seções


Gostaria agora de comentar as seções do blog, que está alinhado acima logo abaixo do título do blog .

O Múltiplas Realidades é um blog para desenvolvimento pessoal. Ele começou como um local, onde eu publicaria textos que começaram a ser escritos em 2008, mas com o passar do tempo fui acrescentando outras informações nele. São os instrumentos cognitivos com que trabalho (textos, livros,notícias,etc) e ao entrar na blogosfera surgiu a necessidade de dar recados a quem lê, como esse por exemplo, e de participar dos movimentos "blogueiros" (Coisas de Blog).

Então vamos lá:

1 - TEXTOS - A primeira ideia, são ensaios escritos por mim, sobre temas variados, numa ótica de reflexão para o desenvolvimento pessoal. É um ponto de vista a mais para somar-se às múltiplas realidades de cada pessoa.

2- BATE PAPO - Comentário sobre algo que li ou ouvi, com uma pergunta no fim, na tentativa de criar um diálogo com quem lê.
Também comentários sobre algo que saiu no jornal, na internet ou revista, não é sempre novidade, mas notícias que podem ajudar a fazer transformações interiores.


3 - MÚSICA, LIVRO, FILME - São comentários sobre cada um desses meios de comunicação e arte. São sempre músicas, livros e filmes que me lembram um processo terapêutico ou que ajudaria numa reflexão para desenvolvimento pessoal.


4- AFIRMAÇÕES - Mantras para mudança de mentalidade, são tiradas dos livros de Louise Hay, com um comentário meu.

5- RECADINHOS - É minha necessidade de comunicar algo a quem me acompanha.

6- COISAS DE BLOG - São as blogagens coletivas e qualquer outra coisa que possa vir a aprender nesse mundo novo e fascinante.

7- ORÁCULO - Uma orientação do tarô para o mês, você pode usar como conselho ou ponto de reflexão, vem junto uma dica de floral de Bach, para abrir a dimensão indicada pela carta e uma afirmação para desenvolver o potencial proposto pelo arcano.

8- MINUTO DE SABEDORIA - Inspirado naqueles livrinhos de bolso com mensagens curtas para o dia a dia, terá uma trecho curto de um desses livrinhos com um comentário meu. Começa em Junho. Aguardem...


Como vocês podem ver tudo aqui é voltado para o desenvolvimento de múltiplas realidades interiores, meu intento é abrir mentes à óticas variadas, acrescentando então meu ponto de vista espiritual para dar distanciamento necessário à visão do multi.


Namasté! ( O deus que habita em mim saúda o deus que habita em ti)

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Como a Visão Criadora Funciona? Parte 2



2 - A Energia é "Magnética".


"Uma energia de qualidade ou vibração particular tende a atrair energia de qualidade e vibração idênticas. É o que acontece quando encontramos "por acaso" alguém em que estávamos pensando"
.
Fonte: A auto-estima, um Bem Essencial.



Semelhante atrai semelhante, essa é uma lei espiritual. De posse desse conhecimento podemos criar uma vida mais significativa. Como vimos na primeira parte , o universo físico é energia e essa energia se agrupa, por isso Jesus disse: "Diz-me com quem andas e eu te direi quem és."

Podemos criar a vida que queremos, através do modo como pensamos e direcionamos este pensamento.


E você o que tem criado em sua vida?

Leia Também:

domingo, 24 de maio de 2009

Afirmação para o Trabalho



"Abençôo meu emprego e todos que trabalham comigo"


O embate no trabalho, às vezes, é muito tenso, há medo e competição, que deixam o local com uma energia muito negativa. Esta afirmação pode ajudar a crias uma ambientação mais leve.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

BUSCAR A PERFEIÇÃO


Dia desses ouvi a estória de uma mulher que estava triste por não ter as refeições familiares do jeito que ela havia aprendido que é certo. Discutia-se quem tinha razão, ela ou a família resistente? Inicialmente todos se compadeciam da mulher, mas alguns diziam: ela está errada em forçar pessoas a fazerem o que não querem...

Não tem nada de errado em tentar arrumar as coisas como nos parece ideal. Isso é natural. Queremos o que achamos melhor. Então nos esforçamos para que isso aconteça. Uma mulher querer que o jantar de família seja igual ao do comercial de margarina não é errado. Então ela tenta, uma, duas, três vezes e não consegue colaboração... Até a terceira vez ela estava esperançosa, confiante que iria ajeitar tudo, mas da quarta vez em diante, ela começa a sofrer, fica aborrecida, infeliz, insatisfeita, consigo e com a família.

Esse é um sinal de que algo precisa mudar. Não na família, mas nela. Se ela não conseguiu ajeitar tudo; conquistar a colaboração, é porque a maioria da família não faz o tipo família margarina, o melhor é ela constatar isso; por ali ela não vai. Jantar junto talvez não seja a marca dessa família. Então é hora de largar esse sonho ideal e partir para o real, o que mais próximo do ideal pode acontecer?

Se ela observar a família e entender seus participantes, vai ver uma trilha, por onde começar, os próprios familiares vão informar através da ação. Talvez não seja um jantar, mas algo faz essas pessoas ficarem juntas. O que é? Perguntaria a mulher.

Então a partir de novos dados, ela pode montar o ideal dessa família, aquilo que eles podem fazer de melhor, talvez daí dê para tirar satisfação. De outro jeito eu só vejo um caminho: Amargura, para todos!

Namasté!

Leia Também:

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Economia Solidária


João Joaquim de Melo Neto

"Ele combate a pobreza com uma moeda diferente, o palma."


Acredito em trabalhar para ajudar pessoas que estão pobres, a não estarem mais, a dizer a elas que não precisam esperar caridade de ninguém, que elas mesmas se enriquecem. E não estou falando em milhões, mas uma vida confortável, com acesso a tecnologia que o próprio homem criou.

Não boto fé no modelo antigo de caridade que para mim mantém pessoas aprisionadas, não transforma e multiplica "os necessitados", acho importante o tipo de ação do João (ler matéria), que não faz nada no lugar do outro, mas cria oportunidades deles mesmos fazerem. Um mundo onde existam mais pessoas ricas é melhor, e novamente, quando falo em riqueza, não estou me referindo à mansões, helicópteros, carrões...Estou falando em ter alimentação saudável, educação de qualidade, acesso à tecnologia e à medicina, lazer, bom lugar para morar, conforto e beleza.

A antiga caridade me parece um buraco sem fundos, quanto mais se dá, mais mãos aparecem para pedir e não tem fim; quando se ensina autonomia essas mãos começam a realizar , a construir, deixam de estar levantadas para o céu esperando algo cair.


Para ler a matéria,

Clique aqui



Textos relacionados:

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Dias Comemorativos

Um dia desse estava fazendo um desabafo no blog,Arco-íris da vida,na quarta feira de desabafo, sobre essa coisa de ter dia para comemorar ou reverencia algo. E eu acho que não estava bem, talvez porque havíamos saído do feriado da páscoa e semana santa, que sempre me deixam com raiva, porque fazemos cara de compassivos à Jesus e maltratamos como centuriões romanos, o próximo, no dia a dia. Somos rudes no trânsito, descorteses no ônibus, mal agradecidos na vida, mas na páscoa... Fazemos cara de indignados como se o único que tivesse sofrido na vida fosse Jesus.



Bem, então fiz meu desabafo aos dias especiais, aqueles
em que a gente fala muito no assunto, mas logo esquece no dia seguinte. E Dulcinéia do referido blog, me deu uma sugestão. Se eu entendi bem, era para colocar a lista de dias especiais todos os dias, por exemplo: Dia 19 de Abril, dia do índio e dia , da natureza, da consciência negra, da mulher, da mãe, do pai, do trabalhador...E por aí vai. Falei que a idéia era boa e que tinha me inspirado um texto. O texto é este, a lista está abaixo. Estou pensando em colocar uma lista permanente no blog, para que todos se lembrem, que é diariamente que precisamos respeitar as coisas e pessoas, minuto a minuto, sem discursos, mas com muita ação!

E vocês o que acham?


Dias Comemorativos


Nacionais e Internacionais

JANEIRO
1 _ Dia de Ano Novo - Dia Mundial da Paz
4 _ Dia Mundial do Braille
8 _ Dia Mundial da Alfabetização
23 _ Dia Mundial da Liberdade



FEVEREIRO
2 _ Dia Mundial das zonas úmidas
11 _ Dia Mundial do Doente
14 _ Dia dos Namorados
20 _ Dia da Resistência Não Violenta
21 _ Dia Internacional da Língua Materna (UNESCO)
22 _ Dia Europeu da Vítima



MARÇO
8 _ Dia Internacional da Mulher
15 _ Dia Mundial dos Direitos do Consumidor
20 _ Dia da Agricultura
21 _ Dia Mundial da Floresta (dia da Árvore) - Dia Mundial da Poesia - Dia Mundial para a Eliminação da Discriminação Racial
22 _ Dia Mundial da Água
23 _ Dia Mundial da Meteorologia
24 _ Dia do Estudante - Dia Mundial da Tuberculose
26 _ Dia do Livro português
27 _ Dia Mundial do Teatro - Dia do Dador de Sangue - Dia Nacional dos Centros Históricos
28 _ Dia Mundial da Juventude



ABRIL
1 _ Dia dos Enganos
2 _ Dia Internacional do Livro infantil
7 _ Dia Mundial da Saúde - Dia Nacional do Jornalista
8 _ Dia Mundial da luta contra o cancro - Dia Mundial da Astronomia
13 _ Dia Mundial da Imprensa
22 _ Dia Mundial da Terra
23 _ Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor - Dia Mundial do Escuteiro
25 _ Dia da Liberdade
26 _ Dia Mundial da Propriedade Intelectual

28_ Dia internacional da educação
29 _ Dia Mundial da Dança



MAIO
1 _ Dia do Trabalhador
3 _ Dia Internacional da Liberdade de Imprensa
5 _ Dia Mundial do Trânsito - Dia Europeu da Música
8 _ Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho
9 _ Dia da Europa
12 _ Dia Mundial do Enfermeiro
13 _ Dia Europeu do Melanoma
14 _ Dia das Vocações
15 _ Dia Mundial da Família e Dia da Latinidade
17 _ Dia Mundial das Telecomunicações
18 _ Dia Internacional dos Museus
21 _ Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo - Dia Mundial para o Desenvolvimento Cultural
22 _ Dia do Autor português - Dia Mundial para a diversidade biológica
24 _ Dia Europeu dos Parques Naturais
25 _ Dia da África
28 _ Dia Mundial do Bombeiro
29 _ Dia Mundial da Energia - Dia Internacional dos Soldados da Paz das Nações Unidas
31 _ Dia do Mundial do Não Fumador



JUNHO
1 _ Dia Mundial da Criança
2 _ Dia da União Europeia
4 _ Dia Internacional das Crianças vítimas inocentes de agressão
5 _ Dia Mundial do Ambiente
10 _ Dia se Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas
12 _ Dia Mundial contra o Trabalho Infantil
17 _ Dia Mundial de Luta contra a Seca e a Desertificação
20 _ Dia Mundial dos Refugiados
23 _ Dia Olímpico
26 _ Dia Internacional de Luta contra o Abuso e tráfico de Droga - Dia das Nações Unidas para o Apoio às vítimas de Tortura - Dia Mundial da Carta das Nações Unidas - Dia Nacional de Multimédia



JULHO
1 _ Dia das Bibliotecas
6 _ Dia Mundial da Cooperação
11 _ Dia Mundial da População
12 _ Dia Mundial contra o trabalho Infantil
20 _ Dia Internacional da Amizade
26 _ Dia Mundial dos Avós

AGOSTO
6 _ Dia de Hiroshima (em memória das vítimas da primeira bomba atómica em Hiroshima, Japão, 1945)
9 _ Dia Internacional as Populações Indígenas
12 _ Dia Internacional da Juventude
19 _ Dia Mundial da Fotografia
23 _ Dia Internacional de Recordação do tráfico de escravos e sua abolição



SETEMBRO


07_ Independência do Brasil
08 _ Dia Mundial da Alfabetização - Dia de Solidariedade das Cidades Património Mundial
16 _ Dia Internacional para a Preservação da camada de ozono
21 _ Dia Mundial da Doença de Alzheimer - Dia Internacional da Paz
22 _ Dia Europeu sem carros
24 _ Dia Internacional da Imprensa
26 _ Dia Europeu das Línguas
27 _ Dia Mundial do Turismo
29 _ Dia mundial do Coração
26 _ Dia europeu das Línguas



OUTUBRO
2ª Quarta-feira _ Dia Mundial para a Redução das Catástrofes Naturais
1 _ Dia Mundial da Água - Dia Mundial da Música - Dia Internacional do Idoso
3 _ Dia da Infância - Dia Mundial da Arquitetura
4 _ Dia Mundial dos Animais
5 _ Implantação da República - Dia Mundial do Professor
7 _ Dia Nacional dos Castelos
9 _ Dia Mundial dos Correios
10 _ Dia Mundial da Saúde Mental
15 _ Dia da Bengala Branca (cegos)
16 _ Dia Mundial da Alimentação - Dia Mundial da Alimentação (FAO)
17 _ Dia Mundial contra a pobreza e a exclusão social
24 _ Dia das Nações Unidas - Dia Mundial de Informação sobre o Desenvolvimento
24 A 30 _ Semana do Desarmamento
30 _ Dia Nacional da Prevenção do cancro da mama
31 _ Dia Mundial da Poupança



NOVEMBRO
3 _ Dia Mundial do homem
6 _ Dia Internacional para a Prevenção da Exploração do Ambiente em Tempo de Guerra e de Conflito Armado
11 _ Dia Internacional da Ciência e da Paz
14 _ Dia Mundial da Diabetes
15 _ Dia Nacional da linguagem gestual portuguesa
16 _ Dia Internacional da Tolerância - Dia do Mar (Dia Importante para vida, destacado por António Rosa)
17 _ Dia Mundial do Não Fumador
20 _ Dia dos Direitos Internacionais da Criança - Dia da Industrialização de África
21 _ Dia Mundial da Televisão - Dia Internacional da Saudação
24 _ Dia Nacional da Cultura Científica - Dia Mundial da Ciência
25 _ Dia Mundial para a Eliminação da Violência contra as Mulheres



DEZEMBRO
1 _ Restauração da Independência - Dia Mundial da SIDA
2 _ Dia Internacional para a Abolição da Escravatura
3 _ Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
5 _ Dia Internacional do Voluntário para o Desenvolvimento Econômico-Social
10 _ Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos
18 _ Dia Internacional dos Migrantes
29 _ Dia Internacional da Diversidade Biológica


Acho até que tem mais dias comemorativos, mas esses foi o que encontrei .

Veja mais Aqui

domingo, 17 de maio de 2009

Afirmação de Paz


"Estou em paz"


Você pode repeti-la em momentos de pressa, medo, agitação interna e externa; ela pode ajudar a manter a calma, mesmo em situações estressantes. Dando um espaço para o pensamento criativo!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Tertúlia Virtual: ILHA DESERTA


A proposta é : Cinco coisas (pessoas) que você levaria para uma ilha deserta, na qual passaria 10 anos e onde não haveria energia elétrica, nem sinal de telefone (fixo ou celular).


Para minha ilha levaria...


1- Marinho (meu companheiro) e seu violão. Então teria companhia e música.

2- Minha estante de livros. Com meu livros prediletos e acrescentaria alguns manuais de sobrevivência, reciclagem, agricultura...

3- Papel e caneta. Suficiente para escrever tudo que vivi e depois contar aqui no blog.

4- Um Iate. Porquê minha ilha é deserta, mas não é isolada.

5- Um cabana,rústica, mas confortável. Porquê não quero dar uma de Crusoé.



Esta postagem faz parte da Tertúlia Virtual, promovida por Jorge Pinheiro (Expresso da Linha) e Eduardo P.L. ( Varal de Idéias), que ocorre todo dia 15 de cada mês.

Mais participantes do Tertúlia Virtual , clique Aqui


Mais Tertúlia:
Abril - Prazer
Março - Desejo

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Tudo Novo de Novo


Paulinho Moska

Composição: Moska



Vamos começar
Colocando um ponto final
Pelo menos já é um sinal
De que tudo na vida tem fim

Vamos acordar
Hoje tem um sol diferente no céu
Gargalhando no seu carrossel
Gritando nada é tão triste assim

É tudo novo de novo
Vamos nos jogar onde já caímos
Tudo novo de novo
Vamos mergulhar do alto onde subimos

Vamos celebrar
Nossa própria maneira de ser
Essa luz que acabou de nascer
Quando aquela de trás apagou

E vamos terminar
Inventando uma nova canção
Nem que seja uma outra versão
Pra tentar entender que acabou

Mas é tudo novo de novo
Vamos nos jogar onde já caímos
Tudo novo de novo
Vamos mergulhar do alto onde subimos



Essa música, nos inspira a ver as coisas com os olhos de criança. Ver o velho, novamente novo!

Além de ter um ritmo que leva a gente a se sentir alegre, entusiasmado...


Prontos para ir para a vida com olhar de sábios:


Alegres, Curiosos, Ávidos!!!



Escutem... Sintam... Elevem-se...




Ouça Também:

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Feitiço do Tempo

» Direção: Harold Ramis
» Roteiro: Danny Rubin
» Gênero: Comédia/Fantasia/Romance
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 101 minutos
» Tipo: Longa

Este é um filme que retrata a roda das encarnações com muita comicidade. É possível compreender, através dele, como nos prendemos à uma situação e vivemos encurralados nela por muito tempo, ou muitas existências.

Para quem não acredita em reencarnação, pode usá-lo como referência à essa existência mesmo, quantas vezes não ficamos numa situação por anos? E voltamos a ela de vez em quando?

O personagem central está preso em si mesmo e com isso termina atraindo para si vária situações as quais ele não queira viver, mas de tanto repeti-las, ele termina aprendendo, a experimentá-la de uma maneira mais sábia.

Não é um filme novo, mas para quem não assistiu vale a pena, e para quem já assistiu é bom repetir, agora nessa perspectiva reencarnacionista. Essa lição, às vezes, demoramos a aprender!

SINOPSE

Bom Filme!

domingo, 10 de maio de 2009

Afirmação para Amizade





"Eu respeito os outros e eles me respeitam."


Às vezes confundimos intimidade com falta de limites, então os amigos terminam não respeitando o espaço necessário à saúde mental. Esta é uma afirmação de estabelecimento de fronteira saudáveis. Porquê respeito é consciência de limites.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

TERAPIA HOLÍSTICA X PSICOLOGIA






Sou formada em Psicologia, mas digo que não sou psicóloga. As pessoas olham com cara de duvida e dizem porque não? Não sabia explicar até dia desses, mas agora acho que tenho alguns parâmetros, o primeiro, e o principal, é : o psicólogo cuida da saúde mental da pessoa, eu cuido da saúde espiritual, todo o meu enfoque é mais educativo, para o desenvolvimento da inteligência espiritual, eu parto da saúde para buscar recursos de sobrevivência, a princípio, e mais tarde, de excelência na vida; a idéia é tirar o máximo proveito da sua existência, apesar dos tropeços que a experiência terrena oferece.

Outro ponto, a Psicologia como ciência não pode extrapolar para onde ela não prova, ela é amarrada pelo concreto. Eu posso ir ao mundo dos espíritos e não preciso de provas, exceto minha própria intuição e experiência. Como provar o princípio ativo do Floral da Bach, por exemplo? Então sou mais livre do que a ciência pode deixar.

A ética que sigo está mais para intuição do que é bom para mim e para meu cliente, obviamente, o escutando e sabendo o que ele precisa, do que para um conjunto de regras pré-ditadas por pessoas que nem me conhecem nem conhecem meu cliente, mesmo que essas pessoas estejam muito bem intencionadas.O que me guia é o meu coração e o bom senso e não regras escritas por quem eu nem conheço, embora eu concorde com o que eles escreveram.

Outra coisa que vi diferença é que posso fazer propaganda do meu serviço sem constrangimento e medo de ser mau interpretada, hoje sou livre para oferecer meu serviço, mas ainda tenho resquícios da ordem anterior, que era não oferecer e sim ser procurado; pelo menos como entendi.

Bom essas foram os principais critérios de diferença que vi até agora. Hoje trabalho com Terapia Holística, num enfoque reeducacional, para desenvolvimento da inteligência espiritual. A técnica principal é o aconselhamento e os auxiliares são floral, reiki,tarô, afirmações positivas. Estou começando a me orgulhar disso.


Namasté

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Treinando a Emoção para ser feliz





Augusto Cury
2ª Edição
São paulo:Academia de inteligência, 2007
176p.
ISBN 978-85-60096-16-9
Copyright academia de inteligência, 2004


Livro de um autor já consagrado, em auto ajuda. O que me chamou mais a atenção neste volume foi o título, principalmente a palavra treinamento, gostei da idéia de poder treinar a emoção. Fomos educados para acreditar que a emoção é algo" mais forte que a gente" e que devemos ser jogados de um lado para o outro por ela sem direito a reclamar.

Neste livro o autor começa dizendo que você é maior e poderoso, porque venceu o maior concurso da história. O maior concurso é a corrida que o espermatozóide faz até o óvulo. Uma parte de você venceu todos os obstáculos e milhões de concorrentes, portanto você é poderoso! Acorde para isso!

Depois ele passa a dizer o que é treinar a emoção, que é desenvolver as funções da inteligência, tais como, aprender a gerenciar os pensamentos, o meu preferido, adorei essa idéia de poder gerenciar pensamentos, ou proteger a emoção nos focos de tensão, dentre outros.

Cury se baseia em teorias próprias criadas através de anos de estudos sobre o funcionamento da mente, o que ele chama de Inteligência Multifocal; amplamente explicada em outros títulos dele.

Na segunda parte ele discorre sobre Jesus Cristo, a quem chama de Mestre da Emoção, para exemplificar como a inteligência pode ser usada no dia a dia.

Gostei muito da possibilidade de usar técnicas para treinar as emoções, saber que podemos fazer isso é fantástico, precisamos lembrar disso todos os dias. E ele ainda dá várias técnicas com sugestões para gerenciar pensamento e emoção, rejuvenescer emoções, treinar emoções e a arte de pensar para trabalhar em equipe, treinamento para a educação participativa( Essa pode ajudar muitos professores) e técnicas para navegar nas águas da emoção .

Penso que o autor é um homem dedicado ao aprimoramento humano, coisa que me interessa muito . E diz claramente: Sim , nós podemos!


Boa Leitura!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Concurso Top Blog


Oi queridos!
Fui indicada para este concurso que começa hoje vou precisar de votos, então quem gosta do blog pode clicar no selo do concurso à direita e seguir as instruções é fácil e não demora muito.
O Blog está como título de Nanda Botelho e o código é 212555.
Agradeço desde já a contribuição.

O concurso vai de hoje 04/05 à 11/08.

Votem em mim!!!

domingo, 3 de maio de 2009

Afimação para Domar a Raiva





"Expresso minha raiva de modo adequado e nos lugares certos"



Já existem estudos que apontam que a expressão descontrolada da raiva, só fazem mal.Podemos então, conduzir este sentimento de uma forma melhor se acreditarmos ter controle sobre ele e não o contrário.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Anjo da Entrega

Oráculo para Maio:





" Entrego-me ao Amor de Deus em meu coração."


"Quando nos entregamos à orientação da alma, percebemos o panorama maior da nossa vida e a ajuda que recebemos para nos livrarmos dos pesos do passado que nos impedem de ver a força interior de que dispomos."


Fonte : Meditando com os anjos, Sônia Café.



Momento de nos deixar guiar por algo mais amplo, que a pequena personalidade a qual chamamos eu. Quando nos entregamos ao fluxo da vida temos a recompensa da felicidade. Existem épocas que o melhor é soltar as rédeas e deixar-se conduzir por uma força maior, acreditando que tudo acontece para o nosso mais alto bem.


FLORAL: ASPEN
Flor que aguça a intuição e o contato com os planos mais sutis, ampliando a confiança no invisível.


AFIRMAÇÃO:
" Eu me abro para as experiências da vida."