Se comparar à Jesus é soberba?



Fico me perguntando porque pensamos que nos comparar ou nos colocar no lugar de Jesus ainda é considerado vaidade e soberba...

Pra mim, Jesus é a metáfora de que todos nós somos o divino encarnados, não temos diferença de Jesus, em essência, o que nos faz experimentar sentimentos diferentes é nossa recusa em saber que somos divinos e perfeitos realmente.

Ao repetidamente afirmarmos que somos imperfeitos, geramos mais comportamentos imperfeitos, e perpetuamos nossa cegueira, mesmo quando desejamos nos perceber lúcidos.

Nosso maior impedimento em ascender à lucidez é não nos sentirmos confortáveis ao perceber nossa essência crística. Nós somos perfeitos, o que nos impede de realizar esta perfeição é a crença numa imperfeição e a ideia, equivocada, de que, perfeição, gera soberba.

Outra observação, embora poucas pessoas atinjam este grau de lucidez, ele é possível na terra, é só uma questão de tempo pra que possamos ver isso acontecer, inclusive em massa. Este é nosso destino. Usufruir a dimensão terrena com a mente espiritual. Como dizia Osho, sermos Zorba, o Buda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade