Sobre Perdoar


 Perdoar é entender de fato que todos estamos nos comportando de acordo com nossa lucidez, que às vezes, é diminuta. Por causa desta pouca lucidez, nós nos comportamos prejudicialmente muitas vezes, sem lucidez suficiente, quem comanda a mente é o medo e o medo nos faz escolher muitos comportamentos destrutivos.

Ao aprender a amar-se a lucidez aumenta, logo o comportamento aperfeiçoa no sentido de ficar mais solidário e justo, ao diminuir o medo não precisamos nos defender tanto. A lucidez, também nos dá capacidade de perceber que o "mau" comportamento do outro está relacionado ao seu medo e falta de lucidez, que eles não tem real consciência do que fazem e o fazem como defesa, ficando mais fácil se abster de julgar e condenar.

Neste ponto de capacidade, a mágoa não nos fustiga, pois entendemos que o comportamento do outro tem a ver com o medo dele e não conosco, mesmo que me afete ou prejudique, posso me proteger do prejuízo, mas a emoção da raiva e do ressentimento não aparece, ou se torna muito mais fácil transformar.

Para Louise Hay, perdão é soltar a dor que o mau comportamento do outro causou. Quando não soltamos esta memória afetiva de rancor, ela fica se perpetuando em nossa mente como se fosse uma experiência real acontecendo repetidamente. É soltar a necessidade interna de sentir dor.

Também é aprender a discernir as capacidades dos outros e poder escolher quem vai ficar muito perto de vc. Como sabemos que perdoamos? Verifique se ao lembrar da situação vc sente paz ou raiva. O perdão acontece em camadas. Geralmente com o grau de lucidez atual, a humanidade não consegue fazer isso rapidamente. Então gradualmente, toda vez que vc olha pra situação tira uma camada, até não ter mais nada pra tirar. Comece com, "Eu estou disposto a perdoar" "Estou disposto a deixar ir toda a dor" Aqui você dá um comando para a vida lhe apoiar neste intento. É possível também visualizar a pessoa, percebendo que ela também tem dores e é cega para sua própria realidade divina e é por isso que se comporta deste jeito.

Se uma pessoa faz comentários maldosos sobre alguém é porque tem feridas dentro dela que impedem o amor de fluir.

Compreendendo isso é mais fácil não guardar rancor das pessoas menos lúcidas.


Mostrar menos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade