Desafio da Época




Acho que o grande desafio da nossa época é reencontrar o limite dentro da liberdade. Ensinar os pais a serem firmes e amorosos, para que a educação no sentido de formação de conduta pública seja acertado novamente.

Há cinquenta anos atrás conseguíamos isso na base do medo e da repressão. Agora temos que encontrar uma maneira de fazer isso sem reprimir ou aterrorizar.

Acredito que muito de nossos comportamentos desregrados vem desta falta de orientação e confusão em como passar princípios de conduta sem ferir a liberdade. Equilibrar estas duas ações para termos menos necessidade de ferir ou sermos descuidados com os outros, é essencial ao meu ver.


Namasté!

Comentários

  1. Comentar é comigo mesmo! Ainda mais quando o assunto me é afim!
    Nanda, precisamos ter uma compreenção mais realista de toda essa problematica da tensão social.
    Eu, de forma amadara, em meu obscuro blog, apartir de um insight pretendo(pretenciosamente) alertar o mundo para o fenomeno silencioso da covardia.
    Me parece, que a covardia persiste, por ser a violencia que busca castigar e mesmo que de forma torta fazer "justiça". É desta forma, que esse hediondo comportamento se camufla e se conserva na repressão e terror, a qual voce se refere.
    Concordo com suas palavras, mas insisto que o problema é mais concreto e menos subjetivo, na forma da violencia covarde que antecede a prorpria violencia e a "violencia" psicologica.
    Estamos a perceber sentimentos de reedição de ideias de repressão e controle, terreno fertil para a covardia a qual atribuo contornos quase satanicos, visto ser a base de uma sociedade altamente perversa.
    Considero meu alerta digno de atenção e aprofundamento corajoso, realista por parte de quem se dedique ao estudo do homem em sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido!

      Desculpe a demora mas estive doente no últimos 30 dias, agora é que começo a me sentir melhor.

      Que bom que o mundo tem a gente, né? rsrs Cada um a sua maneira contribuindo pra o desenvolvimento humano. Obrigada pelo apoio!

      Que nossa semente tenha frutos!!!

      Abraços!!!

      Excluir
  2. Obrigada pela visita!!!

    Irei visitá-lo também!!

    ResponderExcluir
  3. Apenas hoje vi o seu blog,com pena de não o acompanhar á mais tempo.Concordo com tudo ,pois um dos meus grandes desafios é estudar o ser humano e a sua integração e interação no universo.Acho que ainda temos(ser humano),um longo caminho a percorrer em vários aspectos e quanto á partilha de valores,respeito e sentimentos há muito ainda para melhorar e aprender.

    Tudo de bom para a sua vida com muita paz e amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!!!

      Obrigada por ler o blog! E fico contente que tenha gostado. Acredito nisso também, estamos num processo de refinamento da mente e ainda somos muito novos nisso!

      Paz pra vc também!!!

      Excluir

Postar um comentário

Oi queridos/das, adoro ler comentários, contribuam para o meu prazer! Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade