terça-feira, 17 de setembro de 2019

Um lição duas saídas

Nos ensinaram que se o homem que nos interessa expressa desejo por outra mulher, ele está nos humilhando, porque está fazendo uma comparação e nos colocando em posição de inferioridade.

Aprendemos isso e não questionamos, apenas acreditamos e respondemos como verdade absoluta. Sentimos esta verdade nas entranhas e simplesmente ficamos humilhadas.

O que não percebemos é que com esta crença escolhemos, sem saber, dar o poder sobre nosso valor, à outra pessoa. Ao homem escolhido é dado o condão de dizer quem nós somos e qual é o nosso valor. Ele tem a faculdade de colocar uma nota em nós e isso se tornar uma arma que nos fere de morte.
Quando na verdade todo o poderio está na nossa escolha do que acreditar. Está na nossa mão nos sentir bem ou mal conosco.

Se pensarmos nisso podemos retirar o falso controle da mão dos outros e manifestar o real poder de saber nosso valor. Então que lembremos disso para reaver o real ponto de poder.

4 comentários:

  1. Excelente reflexão. Gratidão!! <3

    ResponderExcluir
  2. Deveríamos é nos sentir muito bem qdo evoluimos tanto que não cabemos mais nos dogmas do outro, não por sermos inferiores, mas sim livres e conscientes de que somos mto mais do que a escolhidinha de alguem. rs

    ResponderExcluir

Oi queridos/das, adoro ler comentários, contribuam para o meu prazer! Obrigada.