Pensamentos Intrometidos quando estamos treinando ser positivo.

Louise Hay chama os pensamentos intrusos de erva daninha, ou seja, algo que a gente não quer no nosso jardim do subconsciente, mas que teima em nascer. Todos nós temos, e eles, como são habituais, se tornam involuntários e surgem mesmo quando não queremos e terminam brigando com nossa nova determinação positiva, que está mais de acordo com o que desejamos.

No livro Aprendendo a gostar de si mesmo, Louise, aborda este assunto, no passo 9, tenha carinho com o negativo, ela diz que podemos defazer este hábito com gentileza, afinal eles surgiram pra nos proteger em alguma época de nossa vida, se agora, não são mais úteis, é preciso que os liberemos com amor. Ela sugere que quando dermos conta que eles estão no comando digamos firmemente:

"Eu aogora estou disposta a meibertar de... "

É muiot natural que passemos algum tempo percebendo um pensamento contrário ao que estamos desejando agora aparecendo. Eles foram nossos pensamentos de frente por muito tempo. Nada do que é vivo quer morrer, desaparecer, então eles lutam para sobreviver. Não precisamos temê-los, só sermos pacientes e persistentes, repetindo todos os dias até que um novo padrão seja estabelecido em nossa mente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade