Falar Positivês









Para mim, positividade é a escolha do que vamos focar nossa atenção, é treinar nosso raciocínio a olhar para o que é mais favorável; aquele pensamento que combina mais com nossos desejos. Um exemplo, é sobre se manter saudável. Se queremos isso, é preciso falar e pensar sobre saúde mais do que sobre doença. Pensamos e imaginamos a nós, em estado de saúde, vigor e alegria. Conversamos sobre estarmos bem e o quanto isso é confortável. E transformamos em nossa memória, tudo aquilo que se relaciona com doença em imagens de permanecer saudável. Para este treino podemos começar decorando algumas afirmações, que são declarações de nossos desejos como se já realizados. 

"Eu agora irradio uma saúde vibrante."
"Eu escolho ser saudável."
"Sou saudável firme e confiante"
"A saúde é meu direito divino."
"Meu sistema imunológico é muito eficiente"
"Envio amor para todas as minhas células e elas me respondem com saúde perfeita!"


Podemos escrever isso em papéis e colá-los na parede na altura dos olhos para que nosso subconsciente seja exposto à esta nova verdade que estamos dispostos a vivenciar. É preciso treinar muito e prestar atenção a como fala, o tempo todo. Com o passar do treino, vai ficando mais fácil pensarmos em termos congruente com nosso desejo de vida. E isso é falar positivês.


Vamos treinar?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade