Todos, a mesma coisa.




Dia desses num debate acalorado sobre política, que eu estava observando no Facebook, o moderador ao perceber que o assunto estava saindo do foco e entrando numa seara pessoal, disse: "Política é foda!"

Fiquei pensando... O que o assunto "política" desperta em nós? Será que é a política a responsável pelo desespero das pessoas? Afinal é só um assunto como outro qualquer. Contudo, parece que desperta algo mais nas pessoas. E o que será que desperta? Penso que algo primitivo, instintual. Talvez territorial. Algo de que nós mesmos não estamos cientes e ao sermos acordados pelo assunto, respondemos automaticamente, como se o complexo fosse involuntário. Respondemos com raiva e agressão, nos destemperamos, ofendemos e perdemos a razão, nos dois sentidos, o pensamento racional e a resposta emocional. Ficamos loucos com uma percepção própria e alienados do contexto. E o que é pior, os problemas concretos qua nos levam a discutir, continuam sem solução.

Fiquemos atentos ao complexo e tentemos ir além dele. Que nos lembremos, política é apenas um assunto e todos queremos a mesma coisa, apenas pensamos em meios diferentes para alcançá-la, de vez em quando. E o que queremos todos? Acredito que é bem estar e paz.

Namasté!

Comentários

  1. Infelizmente nem todos querem a mesma coisa em política.A maioria quer apenas se aproveitar para enriquecer,furtar,locupletar-se.E é isso que me tira do sério. :) rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manfredo,

      O mundo político ainda é habitado pelas pessoas negativamente ambiciosas... Pra mudar isso é preciso uma mudança de consciência maior e que abranja não só os políticos profissionais mais também as pessoas que votam neles.

      Coragem! Vamos que vamos devagar e sempre mudando, com amor, os caminhos da humanidade! ;)

      Abraços!!!

      Excluir

Postar um comentário

Oi queridos/das, adoro ler comentários, contribuam para o meu prazer! Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade