Sobre o Vazio

Pense que o vazio meditativo é como um útero que ainda não aloja um feto, mas é todo potencialidade. Dele pode surgir qualquer coisa. Mas não há julgamento sobre o que aparece, como aparece, quando deve aparecer... ou mesmo se vai aparecer.

Ele é o campo de todas as potecialidades.

Há um vazio de julgamento; bom ou ruim desaparece. 

E o que fica é uma consciência de que tudo que acontece é acolhido, aceito e experienciado. Como um campo de aceitação. 

Não há alegria ou tristeza, há um silencioso aceitar pacífico, que nem dá pra descrever com palavras. Aquilo que mais se aproxima é bem aventurança. 

Um estado de confiança e entrega, de contemplação e paz, uma total ausência de medo, sobre qualquer coisa, pois tudo foi aceito, todas as experiências mundanas do corpo. 

Então, paradoxalmente, é um vazio prenhe... rsrs

Esta palavra, vazio, inclusive,  não representa a experiência de forma alguma. É que como não tem nada parecido quando estamos vendo pelo ego, esta se aproxima, pois é um estado sem referência anterior, vazio de prévio conhecimento...

Eu passei 24h neste estado. E não sei como descrever... usei o que li do próprio Osho e da lembrança que ficou em minha mente. 

Ah! Outra coisa que aconteceu foi uma espécie de afeto por tudo e por todos, um carinho tão profundo que não provocava nenhum ato agressivo ou de repúdio...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade