Sobre Dúvidas

Em alguns momentos na vida nos sentimos empacados, parece que todos os esforços feitos não geram movimento. Percebi que se estamos nesta situação é porque temos dúvidas, então nossa ação é hesitante, imaginamos um futuro incerto e desagradável então titubiamos... como se estivéssemos numa bifurcação e não tivéssemos segurança de escolher um caminho, os dois podem parecer ruins ou darem medo. E se eu escolho o da diteita e me arrependo, ou, se meus dados sobre este caminho são errados e depois eu vejo que o caminho da esquerda é que era bom mesmo?... E se eu andar e me der mal? Eu já fiz isso tantas vezes! Tenho medo das consequências... quase posso vislumbrar que não sei escolher, e se lá for pior que aqui? Aqui eu já conheço, aprendi a administrar, e lá? Será mesmo que posso melhorar minha vida? Já vi tantos se arrependerem... 

Enquanto nossa mente se perde neste redemoinho, nossa vida fica tão lenta que parece que não se mexe. Amargamos uma angústia, uma aflição, uma sensação de incompetência, às vezes por anos, e praticamente não saímos do lugar; nos esforçamos, mas a energia da dúvida nos encadeia. 

Quando perceber uma lentidão em sua vida, um esforço que parece não dá em nada, diga a si: Estou disposta a ver onde está a dúvida que me paraliza. Pergunte-se: Do que estou com medo? O que de pior pode acontecer ao dar um passo pro abismo?

Depois, diga: Eu me liberto, solto todo medo, toda dúvida. Escolho ter convicção sobre meu poder de administrar seja lá o que vier. Eu decido confiar em mim e na minha inteligência. Eu mereço tudo de bom que o universo tem a oferecer e eu o recebo agora. Eu sou inteligente, flexível, arrojado e acredito que posso lidar com qualquer coisa que vier.
Eu sou amado e protegido, o poder que me criou envia sempre ajuda, estou sempre bem acompanhado no enfrentamento dos desafios que a vida oferce. Tudo que acontece é pro meu mais alto bem e desenvolvimento. Eu aceito e lido com inteligência e maturidade todas as situações que encontrar pelo caminho. Estou em paz e confiante. Eu me amo e me apoio. 

Então sinta no seu corpo a direção a tomar e siga, sem olhar pra trás. Depois de iniciada uma jornada o caminho alternativo desaparece, deixa de existir, portanto não precisa se preocupar, a única direção que temos é pra frente, aproveite o caminho que escolheu com confiança e determinação, aprenda com tudo e agradeça a oportunidade de caminhar. 
Seja grato até à dúvida que lhe propircionou uma parada pra descansar e apreciar o entorno. 

Não há nada de errado em nossa vida. Cada situação tem seu tempo e lugar. Confie. 

Nanda Botelho 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade