O Treino Amoroso





Amar é uma questão de treino! Sim, pensamos que já nascemos sabendo amar ... Mas não é isso que as estórias de relacionamento que ouço dizem. Frequentemente os primeiros encontros amorosos são desastrosos. Fazendo algumas pessoas crerem que isso é coisa impossível de se fazer.

Acredito que como demoramos a desenhar uma letra com mais capricho e temos que exercitar infinitas vezes até encontrar o ponto da letra bonita, isso também acontece com a prática do afeto. Uma coisa é você se sentir atraído por alguém e o desejar, gostar da companhia, etc. Outra é você acertar em demosntrar esse afeto, sem machucar tanto o outro... Pensamos que é só gostar e tudo se resolve, mas não é bem assim. Existe toda uma etiqueta amorosa.

Gestos e comportametos esperados pelo amante que se não mostrarmos cria dúvidas, insegurança e até desconforto. Não se fala disso quando se canta o amor. Falta se falar do dia a dia, do convívio, da expectativa do outro.

Nos dizem: "façam o outro feliz!", mas não nos dizem como!! Pensamos que é só ser a gente e se comportar como sempre que o outro vai gostar, porém  não é bem assim, erramos no ponto, no gosto do outro, que no fundo, deseja que nós sejamos aquilo que ele imaginou como bom, e não contou ou se contou não levamos em consideração, afinal acreditamos que ele disse nos amar, o que fazia pensar que nos conhecia.

Então é preciso treinar. Uma, duas, três ou mais vezes. Até acertar na combinação, até encontrar-se a si mesmo, aceitar-se e mostrar quem é, de verdade, para o outro e deixá-lo escolher se realmente quer nossa companhia, e fazer a mesma pergunta para nós, queremos a presença daqule outro como ele realmente é?

Amar é treino e transparência, mas parece que nossos sonhos românticos tiraram esses fatores da equação.

Namasté!

Comentários

  1. Nanda,

    Não sei o que está acontecendo, porque nao recebo atualizações de blogs de muitos amigos. Eu fui me "reinscrever" colocando meu email, mas diz que já sou inscrita!

    Vim diminuir a saudade e desejar a voce um Dezembro maravilhoso e de muita paz.

    Beijinhos
    Sissym
    Blogzoom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!!!

      Coisas da net... rsrs Bom receber vc!!!

      Desejo o mesmo e mais pra vc, linda!!!

      Xero!

      Excluir

Postar um comentário

Oi queridos/das, adoro ler comentários, contribuam para o meu prazer! Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade