A Lua



Arcano XVIII

“Este arcano sugere um momento delicado de verdades dolorosas e cheio de dualidades (alegria /tristeza, ganhos/perdas), mas em todo caso, novos caminhos surgirão trazendo felicidade e prosperidade.”


Fonte: Curso Completo de Tarô – Nei Naiff



Esta não é uma carta que representa uma situação fácil da vida... Ela dá um pouco de medo como a noite, às vezes nos dá pavor. A dificuldade de enxergar o perigo no escuro sempre foi motivo de temor e é o que essa carta representa em alguns momentos: Nossa cegueira, nos gerando temor. Nossa imaginação criando coisas que não existem de forma concreta. Nossa confusão mental. Não é um bom momento para tomar decisões e fazer escolhas, o melhor é esperar um pouco. Agora existe muita dúvida e ilusão, mas a noite não dura para sempre e logo o sol da clareza mental aparece. Agora é hora de se ouvir e lidar com os temores, angústias, dúvidas, tristezas que escondemos frequentemente. Atravesse este portão. Coragem!

Om Shanti!

Outros oráculos:
O Alimento - I ching
A Roda da Fortuna
O Hierofante

Comentários

  1. Oi,Nanda

    Nem fala,há momentos na vida que nossa percepção está tão confusa ,criamos fantasmas que não existem,metemos os pés pela mãos, ficamos ansiosos e parece tudo uma eternidade.vêm o dia seguinte... e tudo, até então, obscuro fica mais nítido. . o momento assim como a vida é cheia de ciclos ..

    beijos no coração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi queridos/das, adoro ler comentários, contribuam para o meu prazer! Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade