É bom Fazer o Bem
Noite dessas estava assistindo, de relance, Doutor Hollywood, e ele estava operando uma pessoa que tinha o rosto deformado.
O rapaz ficou muito contente com o resultado. E me deu uma sensação, como se fosse uma revelação: é muito bom fazer o bem! Algo se abriu para mim. Saber que através de nosso comportamento ajudamos alguém a ficar alegre, bem consigo, animado...
É uma ótima sensação, enche o peito e faz a gente se sentir leve. Não é todo comportamento nosso que faz isso, mas é ótimo quando faz.
Estou descobrindo que é muito bom fazer o bem.
E vc quando é que se sente bem?
Leia Também:
CONCORDO, ACHO QUE FAZER O BEM NOS FAZ MUITO BEM E PORTANTO DEVERIA SER UM RITUAL DIÁRIO. PODEMOS FAZER O BEM COM COISAS OU PALAVRAS TÃO SIMPLES, SENDO LEVE, NÃO JULGANDO NINGUÉM, NÃO TENTANDO JUSTIFICAR NEM JUSTIFICAR-SE,ENFIM FICANDO QUIETOS.
ResponderExcluirNAMASTÉ
Fazer o bem é uma das melhores coisas deste mundo. Realmente nos torna muito leves, sem contar que ver o sorriso no rosto alheio, a gratidão é algo como o mastercard, não tem preço.
ResponderExcluirPena que muitas pessoas ainda creiam que a felicidade está no dinheiro, no poder, no status, e por isso vivem infelizes, com a conta bancária recheada.
Para Diana - Sim, e vc lembra uma coisa muito boa, às vezes nem dá trabalho, fazer o bem! Namasté.
ResponderExcluirPara Carlos Henrique- A felicidade é tão simples e óbvia que a gente termina não vendo! Abs.
ResponderExcluirNanda, sou blogueira recente, irmã da Neli (e o pensamento voa...).
ResponderExcluirEstou exatamente escrevendo sobre os "frutos do espírito", e um deles é a BENIGNIDADE. Quando eu fazia um trabalho de apoio às funcionárias de uma Creche, falei para elas sobre benignidade, a partir da definição do Dicionário Michaellis: Benignidade é ter o prazer em fazer o bem.
Elas eram pessoas pagas para fazer o bem. Mas podiam ir um pouco além e ter o prazer em fazer o bem.
Fez toda a diferença. É bom fazer o bem, e com prazer fica melhor ainda!
Um abração
Talita
Nanda querida,
ResponderExcluirObrigada pela visitinha sempre tão querida, linda!
Com certeza, fazer o bem faz muito bem!
Pena que ainda há por aí tantas pessoas de coração endurecido, e que não conseguem fazer um bem, um benzinho sequer para alguém!
Gostei da tua reflexão, Nanda!
beijo carinhoso,
Neli
PS: O tamanho da letra do post está ótimo!!!!!!!!
Nanda, tem um desafio pra você nomeu blog.
ResponderExcluirAbraço
Angel
PARA TALITA- Legal já ter pessoas que estão sensibilizando outras nesse prazer! bjs.
ResponderExcluirPARA NELI- Sim e é mesmo do benzinho que estou falando, nada grandioso, apenas um sorriso talvez, já serve, para sentir o bem estar, talvez um dia troquemos as drogas pelo prazer de ser legal. Bjs.
ResponderExcluirPARA ANGEL- estou preparando a resposta ao desafio, segunda postarei. Bjão.
ResponderExcluirGostei bastante do seu cantinho, muito instrutivo,acolhedor, ótimo de se ler, sei que vou aprender muito por aqui.
ResponderExcluirBjinhos.