Falei no primeiro texto sobre “modelar”, assim alguém que lhe imita pode estar lhe modelando, ou seja, aprendendo através de seu passo. E isso deveria ser fonte de orgulho. Alguém acha que você fez coisas certas e eficientes e quer, através de seu exemplo, evoluir, aperfeiçoar-se. Acho isso bom. É quase um reconhecimento. Se a pessoa com o tempo largar isso e seguir seu próprio caminho, ela está saudável e confiante, só queria um impulso inicial. Se pelo contrário, passa o tempo e ela só piora, imitando cada vez mais, ela está doente e precisa de ajuda, pois está perdendo sua identidade e individualidade. É uma pena para ela, para você é como falei no texto anterior, é indiferente, pois se você estiver com os pensamentos elevados, essa pessoa não vai ter poder em sua vida. Se você não estiver nessa vibração elevada e estiver sendo atingido, está na hora de curar-se trabalhando seus próprios pensamentos e usando meios legais para interromper a ação dos invejosos, dependendo do grau de o
Linda poesia...
ResponderExcluirTomara que se torne realidade!!!
Para Carmem - Bem vinda ao blog, espero que nos vejamos sempre! Abs.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Nanda, prazer em conhecê-la, mesmo que através do seu blog.
ResponderExcluirOuvindo ana Carolina penso no que te levou a postá-lo. Meu filho Carlos henrique também já o fez e isto me aproxima ainda mais de você. Sei que somos poucos, que a impunidade a corrupção impera, mas veja pelo menos já somos 4: eu você, meu filho e Ana Carolina. E, como eu ensinei filho você o seu, certamente muitos estão ensinando seus filhos a serem mais honestos e éticos. Acho que podemos confiar no que disse ela no final: Não podemos mudar o começo mas podemos mudar o final.
Abraço
Angel
Oi Carlos,
ResponderExcluirNão entendi o que vc quis dizer.
As pessoas não dão valor quando publicamos clipes?
Explica para mim!
Abs.
Obrigada por visitar o blog!
ResponderExcluirOi Angel,
Vc é das minhas!
Acredito nisso até o fio do cabelo.
E não somos só 4 não, somos mais, pode confiar!
Não tenho filhos, mas enteados, e espero ter passado isso para eles.
Uma coisa que gosto muito de lembrar foi um dia que minha enteada disse que uma das coisas que gostava em mim é que eu não prometia o que não podia cumprir, então ela podia confiar no que eu dizia. Não é o máximo?
Volte sempre!
Um abraço.
A corrupção me parece molecularmente intrínseca em nós brasileiros. É algo que começa ao colar na escola. Quem não cola, vê o colega colar e não diz ao professor. Desde pequeno aprendemos que dedurar no Brasil é crime. Não está na constituição mas é. Dependendo da situação dedurar pode dar pena de morte ou de isolamento. Vide Bezerra da Silva.
ResponderExcluirHoje eu afirmo convicto. No Brasil quem não é corrupto por ação, é por omissão. Pois a lei que mais prezamos é a lei do silêncio, ainda escrita no nosso DNA.
Para Anderson - Uau!!!...Mas vc tem razão, aprendemos a ficar quieto para não ter confusão, porém nem todos são assim, alguns fazem barulho; vc faz barulho!
ResponderExcluirAgora, cuidado com as afirmações sempre e todos, elas apontam para um pessimismo que só faz mal para sua vida. Beijões.
Que bom que a idéia do rebelde "sexo drogas e rock'n roll" aos poucos vai dando lugar a uma rebeldia mais consistentes; a da honestidade.
ResponderExcluirParticularmente eu não acho que a maioria dos brasileiros seja desonesta, o problema é que a desonestidade mesmo em "menor quantidade" causa mais danos. è um pouco aquela ideia de que 2 gotas de veneno estraga o leite mas duas gotas de leite não é bastante para cortar o veneno.
Para Nino - Concordo! Com tudo, acho bom ser rebelde honesto, e também vejo que o mal faz uma aparição maior e mais chamativa, mesmo sendo em menor quantidade.
ResponderExcluirAgora, ultimamente comecei a aprender que um pensamento bom tem mais força que um mau, então talvez com o veneno não funcione, mas tem toda chance de funcionar com os comportamentos destrutivos.
Bjão.
Pois é, vamos derramar "o leite" dos bons pensamentos nessas "tranqueiras" que insistem em corroerem o nundo (de fora e o de dentro).
ResponderExcluirPara Nino - Adorei essa imagem do leite, tudo de bom! Leite, líquido, suave e firme lavando, nutrindo, generosamente e pacientemente dissolvendo o que não serve mais. Bjs.
ResponderExcluir