O QUE É ORÁCULO?



Oráculo é uma palavra com dois significados ela tanto pode indicar o instrumento (cartas de tarô, pedras de runas, moedas do I Ching), quanto o ato de consultar os deuses através desses instrumentos.

Oráculo é uma conversa com uma parte que sabe mais dentro de você mesmo. Na antiga Grécia os reis iam visitar o oráculo de Delfos, sagrado a Apolo deus sol, para se aconselhar.

Ainda hoje temos uma idéia limitada sobre esse fenômeno; normalmente o usamos para saber o futuro, talvez porque achemos que não temos responsabilidade pela nossa vida, somos joguetes de forças invisíveis e o máximo que podemos fazer é descobrir suas intenções para nós.

Quando assumimos a responsabilidade por nosso futuro, trabalhamos com o presente, por que sabemos que o que vem pela frente é resultado do que pensamos e fazemos hoje e que o futuro está em nossas mãos, não na dos deuses.

Voltemos ao oráculo, ele é um instrumento, como o telefone, para conversarmos com a parte em nós que está conectada com o todo, o nosso deus interior, o nosso sábio particular. Como essa parte é muito ampla e sua linguagem não pode ser literalmente traduzida, normalmente os oráculos falam através de símbolos, são imagens, desenhos, ideogramas que simbolizam, através de analogias, o conhecimento maior, o misterioso universo invisível, que permeia tudo. Quando buscamos uma carta de tarô, pedra de runa, moeda do I Ching, estamos nos conectando com nosso sábio para iniciarmos uma conversa de esclarecimento do que precisamos saber agora para fazermos um futuro melhor.

Lembrem-se as cartas, runas, moedas... São apenas o telefone; o poder mesmo é seu, sempre seu, o conhecimento também é seu, só vem criptografado pelos símbolos. Parece de fora, mas não é.

Podemos fazer um uso inteligente dos oráculos; quando buscamos neles não soluções prontas, mas sim, esclarecimento de nossos pensamentos e idéias sobre algo; a partir daí tomamos as rédeas de nosso destino, que é apenas o lugar para onde estamos nos dirigindo.

Namasté!

Leia Também:

Comentários

  1. finalmente uma definição seria do assunto!
    e olha q eu pergunto isso pras pessoas
    muito cultural o seu blog
    e informativo ao extremo, pelo menos pra mim hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Nanda, seja bem vinda.
    Obrigado pela visita.
    Adorei o seu blog, muito interessante o Múltiplas realidades.

    bjs.

    @dis-cursos

    ResponderExcluir
  3. amiga, fique a vontade!!! agora vc pode me chamar de intima....(rsrsrsrs..) estou seguindo seu blog e adorei o mesmo!! gosto muito de terapias alternativas, vou sempre dar uma olhadinha por aqui....

    bjocas

    ResponderExcluir
  4. humm interessante....agora podemos ver a definiçao mesmo.....agora entendi o que é isso....
    hehehe

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Nanda. Gostei de ter você "orando comigo" ontem.

    Gostei também da sua explicação sobre oráculo, ela é muito lúcida.

    Por causa da minha origem protestante, fui habituada desde pequena a orar e hoje eu cultivo um relacionamento com Deus através do silêncio, da quietude. Lá ele me fala as coisas que eu preciso ouvir.

    Mas respeito os outros caminhos, acho que Deus se manifesta através de nós e cada um é uma manifestação única, dadas as características pessoais.

    Riquíssima essa possibilidade.

    Um grande abraço e bom descanso nesta parada semanal!

    Talita

    ResponderExcluir
  6. Amiga Nanda que maravilha de texto, cada vez que volto para olhar " MÚLTIPLAS REALIDADES", fico muito feliz e melhor! Seu trabalho é ótimo, muita riqueza de conteúdo! Parabéns. São Francisco de Assis costumava dizer; "Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível." Por isso considero a vida uma oportunidade impar. Cada pessoa que passa em nossa vida não passa sozinha, por ser única, deixa um pedaço de si e leva um pedaço de nós. Quero de coração agradecer sua gentileza em visitar-me e deixar um belo comentário; agradeço de coração suas generosas palavras. Obrigadooo!!! Tb quero desejar um feliz e divertido fim de semana. Muito brilho, sucesso e paz. Fique com Deus. Volte sempre!
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  7. Nanda, obrigada pela visita ao meu blog. Gostei de conhecer o seu espaço.
    Vou voltar para poder apreciar melhor.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Nanda cada vez gosto mais de saber da sua força para com os leitores do seu blog e explicações e escalrecimentos. Que bom que acredita que o poder está em nós... Sabe que penso assim também?

    As palavras tem força, você acredita nisso?
    Elas podem mudar nossa vida, nosso astral. E aquilo que pensamos também pode ser realizado. maravilha.

    Um beijo, CON

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi queridos/das, adoro ler comentários, contribuam para o meu prazer! Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade