Amor Independente




Vamos continuar as questões de Bia. A segunda pergunta foi:

“Os homens não teriam que dever dar apoio e segurança para mulher, na relação do casal?”


Essa segunda pergunta me deu a impressão de que estou certa quando digo que confundimos independência com abandono... Porque achamos que uma pessoa autônoma não precisa de apoio? Acho que nem homem nem mulher devem fazer qualquer coisa por obrigação. Isso é inconcebível numa relação que se diz amorosa. No amor é natural querermos cuidar, proteger, dar apoio. Isso não devia ser um termo de contrato.

Homens e mulheres que se amam, naturalmente se inclinariam para isso e seria uma troca, uma atitude tanto do homem quanto da mulher. Porque, pasmem, os homens também precisam de apoio e segurança!!

Às vezes acho que esse é um dos motivos das pessoas se unirem em par, receber apoio mútuo para enfrentar com mais facilidade os desafios que o existir apresenta. Então porque só o homem teria esse “dever”? E porque o homem retira essa atitude quando está diante de uma mulher independente?

Será que amor, para a gente, tem que estar ligado a um ser incapaz e dependente? Porque estamos resistindo a aprender a amar como adultos? ... Eu vejo certa retaliação... Como se disséssemos: Ah! É assim? Quer ser independente? Então tome? Vai ficar sem meu apoio! É quase um castigo imposto aos que querem ser adultos.

Então eu não acho que segurança e apoio são dever do homem e sim uma atitude de pessoas amorosas, não é uma questão de gênero; e sim de comportamento amoroso.

E podemos aprender a agir assim, homens e mulheres, mesmo sendo independentes. Repito, precisamos compreender melhor o que é ser independente. Precisamos aprender a amar de forma adulta, livre, madura. Precisamos tocar no verdadeiro amor.

Namasté!

Leia também
O casamento
Mulheres descartáveis
O blog Mulher de 40 e o casamento

Comentários

  1. Parabéns!Nanda
    Tenho um duplix,feito com o amigo Elcio espero que goste,doçuras e travessuras
    Boas energias
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Mari:

    Obrigada!!!
    Boas energias para você também!!!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Demais... Estava escrevendo e queria uma definição para o que eu chamo de amor independente.. você resolveu tudo. rs

    =*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi queridos/das, adoro ler comentários, contribuam para o meu prazer! Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade