SELO DE QUALIDADE


Uma recente mania do ocidental é criar selos de qualidade avalizados pela ciência. Só devemos comprar, usar, comer, vestir...Algo que tenha a marca: “Comprovado cientificamente!”. É um tal de ter propaganda com pessoas de jaleco dizendo: Tal creme dental é recomendado pelos dentistas ou a água tal (e o jaleco lá) é garantida pelo instituto fulaninho...

Fico pensando...O que isso quer dizer? Estamos nos garantindo contra o que? Por baixo desse excesso de zelo, encontramos uma paranóia de que vamos ser atacados, prejudicados, adoecidos por mentes criminosas que a todo o momento criam um meio de levar vantagem, prejudicando alguém. A mensagem que ouvimos constantemente é: Tenha medo, muito medo!!! Seja desconfiado, não acredite em ninguém, a não ser no selo de qualidade, no carimbo do Conselho Regional de tal profissão. Será que esses papeizinhos realmente nos protegem?

Novamente aposto na intuição, acredito que o melhor meio de “não cair em armadilha” é sentir, intuir, qual caminho, qual produto é melhor para você. O selo, as pessoas mal intencionadas, podem falsificar; sua intuição não. E não estou falando de mania de perseguição. Desconfiar de todos. Essa intuição deve estar calcada em uma mente tranqüila, em paz, confiante. Então ela poderá discernir melhor o que é saudável ou não.

Não sou contra selos e carimbos, só acho que estamos dando poder demais a eles. E desenvolvendo pouco nossa capacidade de escolher o melhor. Também acho que colocar selos, não protege totalmente e ainda nos deixa preguiçosos; alguém verifica para mim e eu só vou atrás.

E outra coisa; essa mania denuncia um estado mental coletivo horroroso, de pouca harmonia com um grupo de pessoas querendo prejudicar outras. Quem não quer prejudicar, ao invés de ajudar os que não estão numa mente equilibrada, só fazem ter medo e se defender. Não digo, não se defenda, mas faça algo, além disso! Questione-se. Porque existe esse grupo de criminosos e qual a sua contribuição para que eles existam? Orem pelos menos evoluídos, por aqueles que ainda acham que felicidade é passar a perna nos outros. Afinal de contas foi isso que Jesus ensinou; não são as ovelhas do rebanho que precisam de ajuda, mas aquelas que se desviaram.

Namasté!


Leia também:
Para ser bom não precisamos ser "o" melhor
Nosso Poder
Os cientistas são os sacerdotes do nosso tempo

Comentários

  1. Ovelhas doentes, falaste tudo!! E como Jesus falava no BRasil, hem!!kkkkkk...Kd os médicos, kd a saúde (menta, inclusive)??

    Seli deveria ser dado apenas quando um produto respondesse positivamente a uma série de requisitos. O problema é que os que atribuem esses selos não são nada neutros. Se os selos não fossem simplesmente comprados... quem sabe teriam mais crédito. Mas como o brasileiro tbm só em status, tomar um café com selo diferente e mais "bonitinho" que o do vizinho, dizer q foi ao McDonalds no domingo...sem saber de onde veio aquele hamburguer magro e que chega todo amarrotado em carretas superlotadas!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi minha eterna linda.
    Estava com saudades e vim.

    FICO MUITO FELIZ COM A SUA PRESENÇA NO BLOG.
    ÉS UMA PESSOA MARAVILHOSA E AMADA.
    MUITO OBRIGADA PELO CARINHO.
    É SEMPRE UM PRAZER RECEBE-LA EM CASA.
    ANDO MUITO OCUPADA. POR ESTA MOTIVO DIFICLTOU UM POUCO AS MINHAS VISITAS.
    MAS MESMO ASSIM MORAS NO MEU CORAÇÃO.
    UMA AMIZADE SINCERA NÃO SE ESQUECE.
    VALEU. MIL ABRAÇOS.
    SANDRA

    ResponderExcluir
  3. Nanda,
    Esses selos de qualidade me irritam profundamente. Pior que tem gente que compra o produto tal e tal pq tem selo de qualidade... Até parece que a qualidade existe, quando na verdade se paga para ter o tal selo.
    Beijos menina
    P.S. Vi o presente no outro blog, quando postar te aviso :)

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Eu sou o Gabriel Saldanha.
    Eu curso Filosofia na UMESP.

    Eu li seu texto todo. Encontrei o blog na pesquisa: 'vida plena', no google.
    Pesquisei isso para poder ler as diferentes opniões sobre a vida plena, para expandir um pouco mais a minha visão sobre este assunto que muito me interessa. Ainda mais no momento da vida no qual me encontro. Seu texto me mostrou alguns detalhes que, combinados às minhas reflexões, que não deixam de ser parecidas com as suas, me levaram à mesma conclusão que você teve.

    Seu texto me passou uma impressão boa. Gostaria muito de poder conversar contigo qualquer dia.

    Meu MSN:
    gabriel.saldanha@hotmail.com

    O texto que me refiro é o seguinte:
    http://multiplasrealidades.blogspot.com/2009/03/como-se-leva-uma-vida-plena.html

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você ... e emendo. Tanto zelo, tanto selo e a cada dia aparecem mais doenças.

    ResponderExcluir
  6. Ebrael:
    Isso! As etiquetas estão com tudo, então perdemos nossa própria capacidade de avaliar as coisas!
    Bjão!


    Sandra:
    Ah, sim! Nós estamo linkadas além do computador querida!
    Não se preocupe, devez em quando dou uma passada nos seu blogs, mas às vezes estou com dificuldade de deixar comentário!
    Bjão!


    Tita:
    É disso que eu estou falando!
    Obrigada por aceitar o presente, fiquei pensando que seu blog não encaixava nesse tipo de coisa...
    Bjão!


    Georgia e Flávia:
    Obrigada pelo convite!
    Vou dar uma olhada sim!
    Bjão!


    Saldanha:
    Oba! Que legal!!!
    Claro que me interesso!
    Foi para isso que fiz o blog!
    Vai receber notícias minhas em breve!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  7. Carlos:
    Não é? Parece até que não tem jeito de se proteger...
    Bjão!

    ResponderExcluir
  8. Nanda adorei esse texto e concordo plenamente!
    Tenho acompanhado seu blog pelo e-mail, estou passando por um momento difícil, de reflexão e aprendizado. Acho um dos melores blogs que conheço.
    bjo querida.
    namasté

    ResponderExcluir
  9. Leandro:
    Obrigada!!!!
    Espero poder estar ajudando com meus textos, qualquer coisa pode escrever um e-mail!
    Fico feliz em vc gostar de meu blog!
    E um pouco envaidecida, também!
    Namasté!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi queridos/das, adoro ler comentários, contribuam para o meu prazer! Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade