Vou de Coletivo – Dormir Aqui e Acordar em Outro Lugar


Em meu trabalho ouço muitas vezes esse desejo, eu mesma já o tive. Dormir e acordar noutra situação com todas as questões problemáticas resolvidas. Às vezes isso quer dizer que pensamos não ter condições de lidar com a questão. Temos medo, estamos cansados, não queremos encarar o monstro do mal estar. Outras vezes é preguiça mesmo, não queremos ter esse trabalho... E desejamos que tudo se passe num toque de mágica sem nosso envolvimento. Passei muito tempo encarando isso só pelo aspecto negativo: O de fuga. Hoje vejo esse desejo de maneira mais branda. Temos mesmo o direito de fugir de vez em quando para o mundo dos sonhos... Mas não podemos ficar lá para sempre!


Porém recentemente descobri que podemos lançar um problema para o sonho e deixá-lo resolver, e nessa técnica o próprio sonho se torna um treino com resposta para a questão e terminamos realmente acordando em outro lugar. Portanto o que antes era um devaneio maluco de fuga tornou-se uma possibilidade de enfrentamento criativo dos desafios da vida. O que não souber resolver jogue para os sonhos... Durma e amanheça realmente em outro lugar mental!


Namasté!


Esta postagem faz parte do Vou de coletivo
Blogagem coletiva proposta por Murilo Hidelbrand

Mais participantes clique aqui

Outras Blogagens:
Uma Carta de Amor
Por que Tenho um Blog
Desafio Lúdico
Prazer

Esta postagem foi divulgada no site: Comunidade Mokafoo uma gentileza do Leandro, obrigada!

Comentários

  1. Nanda

    Muito engenhosa a sua sugestão. Vou ver se funciona. :)

    Feliz blogagem colectiva!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Oi, Nanda adorei a alusão à Alice no país das maravilhas na imagem e esse
    trecho, onde vc diz que podemos de vez em quando fugir para o mundo do sonhos ,só não podemos ficar lá.. Eu adoro de vez em quando viajar ,mas logo,logo volto à minha realidade..
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  3. Lindo,Nanda! E quando sonhamos, muitas vezes podemos encontrar lká a solução...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Nanda! Adorei seu texto, gostaria apenas de reforçar um pouco mais. Vc falou que deixou de ver apenas como um lado negativo, nossas fugas. Sabe o que é isso? Com o passar do tempo, nos tornamos mais tolerantes com os outros e com nós mesmas. Mas concordo contigo, muitos de nossos problemas, podem ser resolvidos através de nossos sonhos, pelo nosso subconsciente, basta desejar e acreditar.

    beijos e ótima semana
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Interessante e bom exercício. Deixar que nossas inquietaçoes sejam resolvidos nos sonhos. Vamos praticar!
    Bom o seu texto, Nanda.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nanda!

    Gostei muito da sugestão, linda!

    Vou experimentar lançar alguns dos meus problemas para serem resolvidos nos meus sonhos...

    Sério, eu adorei a idéia!

    Uma beijoca carinhosa,

    neli

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do conteúdo de seu blog, parabéns.
    "Uma vela nada perde quando, com sua chama,acende uma outra que está apagada. "
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  8. Nanda, grata pela sua visita que me permitiu chegar aqui :) Para mim os sonhos são um portal de conexão com o meu Eu, e com o Universo...este exercício resulta mesmo, garanto :) já o utilizei várias vezes ;)
    Beijos de Luz

    ResponderExcluir
  9. Boa ideia,adormecer e ver se aparece uma solução para os problemas. aqui em Portugal chamamos a isso "dormir sobre o assunto" e às vezes funciona bem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Nanda,
    Vou fazer uma blogagem coletiva dias 04 e 05 de setembro no Vidas Linha
    http://vidaslinha.blogspot.com
    e gostaria de contar com a sua participação. É só deixar o link do blog, levar o selo e na sexta ou sábado postar um texto contando sobre uma experiência marcante em sua vida!
    Espero por vc!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei!
    Nanda,
    Cada vez que passeio neste coletivo,fico feliz na leitura das variadas formas de arte,e abraçar os amigos da blogosfera..
    Boas energias
    Mari

    ResponderExcluir
  12. Oi,Nanda
    Lindo!
    É incrível que o "Vou de Coletivo"
    nos proporciona conhecer várias formas de expressão para um mesmo tema.Gostei muito da sua forma!

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que já estou especializada em me transportar nos sonhos... tem dado certo e é delicioso. Mas é preciso querer demais! bjs

    ResponderExcluir
  14. Nanda, querida!
    Sobre isso, a postagem anterior ao Vou de Coletivo que fiz foi sobre um sonho que tive e que fiquei bastante pensativa. Claro que está diretamente relacionado com o momento em que estou vivendo hoje, meio que tendo uma resposta pra o que quero saber... Tudo a ver com o que você disse!
    Muito legal mesmo seu post!
    Este mês, o tema proposto foi demais, não é! Excelente a sua participação!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. É verdade, Nanda!!

    Às vezes, a gente fica lá, tentando, tentando... quebrando a cabeça pra resolver uma situação e nada...

    Nessas horas, o bom mesmo é entregar pra Deus e relaxar... é aquela história "fazemos o que podemos, o resto, fica por conta de Deus!" rsrs...

    Muito bom teu texto!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a sua idéia minha querida.
    Será que consigo?rs Vou tentar.
    Um beijinho e também estou neste coletivo.

    ResponderExcluir
  17. Ola minha linda amiga.
    Também estou nesta viagem.
    http://sandrarandrade7.blogspot.com/
    Sandra

    ResponderExcluir
  18. concordo plenamente com seu texto Nanda.
    bela participação no coletivo!!
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Melhor exercício ñ há para aquelas situações chatinhas...
    Muito legal.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Adoro vir te ler...
    Saio daqui sempre feliz!
    Saudades amiga...
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Interesssante sua abordagem do tema. Criativa e realista apesar de falar em sonhos.
    abraços

    ResponderExcluir
  22. Ola Nanda,
    Gostaria de sua permissão para reproduzir seu post em meu site, com seus devidos créditos, gostei muito dele, e o gostaria de expor seu blog aos usuários de meu site.
    Desde já agradeço;
    Leandro

    ResponderExcluir
  23. Nanda
    sempre uso dessa técnica :)
    Funciona mesmo!
    Nanasté

    (dessa vez não Vou de coletivo)

    ResponderExcluir
  24. Alôha Nanda,
    Muito bom projetar-se pelo sonho ao lugar ideal.
    Gostei bastante de seu texto!!
    pra mim é bem real e possível!!

    Beijo com Luz.. Namastê!!
    Alôha com muitas benãos!!

    Hod.

    ResponderExcluir
  25. À todos:

    Agradeço a visita e o comentário!

    Repondi todos em seus próprios blogs, pois em dia de blogagem coletiva eu faço um esfprço para prestigiar os participantes.

    Só não consegui deixar comentário para Mokafoo, pois deu erro.

    Então vou respondê-lo aqui mesmo:

    ResponderExcluir
  26. Mokafoo (Leandro):
    Vc pode colocar este post em seu site.
    Fiquei muito contente com sua proposta!
    Agradeço o interesse.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  27. eu sempre achei que fugir não resolve nada, mas essa de resolver no sonho é a primeira vez que tomo conhecimento.

    ResponderExcluir
  28. Ola Nanda,
    Obrigado, veja como ficou:
    http://mokafoo.net/vou-de-coletivo-%E2%80%93-dormir-aqui-e-acordar-em-outro-lugar/.
    bjs.
    Leandro

    ResponderExcluir
  29. Nandita,

    Se assim me permites.
    A imagem caiu como uma luva ao seu texto. "A mão e a luva".


    Abraços,

    KAF

    ResponderExcluir
  30. KAF:
    Eu também achei, fora que é uma ilustração muito bonita!!!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  31. ah kra
    eu so queria voar, se eu podesse aprender pra mim ja tava good

    ResponderExcluir
  32. Oi Nanda! adorei tua sugestão, vou tentar!
    Bela participação, ótimo texto!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  33. Nanda, tudo que posso dizer é que realmente funciona! Afinal, no nosso inconsciente estão respostas que precisamos, não é? Beijos!

    ResponderExcluir
  34. GrnadeR@o:
    Na viagem astral vc pode fazer isso!Tenta!
    Bjão!


    Andreia:
    Muito bem, experimente e depois venha me contar.
    Obrigada, bjão!


    Ana Paula:
    É verdade, todas as respostas estão lá e o sono ajuda-nos a acessar!
    Bjão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi queridos/das, adoro ler comentários, contribuam para o meu prazer! Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade