Blogagem Coletiva - POR QUE TENHO UM BLOG?


Esse texto foi proposto por Vanessa do Fio de Ariadne como uma blogagem coletiva sem data específica. Para ver outros participantes clique no nome do blog.




No início de 2008 comecei escrevendo uns textos sobre assuntos que abordava em meu trabalho; e tive vontade de compartilhá-los com meus clientes. Então comecei imprimindo e distribuindo-os para essas pessoas. Até uma delas me sugerir que eu os enviasse por e-mail, poupando assim a natureza, achei a ideia boa e passei a enviá-los via internet.

Foi assim por alguns meses até uma outra pessoa sugerir que colocasse os textos num blog...Aí achei mais complicado e me deu um pouco de medo. Pensei que blog fosse coisa para gente mais interessante do que eu e ainda fiquei meio cabrera de ter cobrança e ficar obrigada a atualizar sempre, coisa que, na época, não queria.

Essa pessoa que sugeriu, me acalmou e disse não ser preciso tanto drama, que eu não precisava atualizar e que podia ser algo mais leve; me acalmei e perguntei: Como se faz isso? Ela me explicou tudo e em Outubro de 2008, nasceu o Múltiplas Realidades, neste ponto seria um depósito de textos sem grande pretenções... e foi assim até o final de Janeiro de 2009, quando descobri os widgets, olhando outros blogs; vi que podia saber quem e quantas pessoas me visitavam, fui atrás disso e o bicho me pegou... Comecei a fazer blogagens coletivas e a conhecer pessoas legais, achei ótimo receber comentários sobre o que eu escrevia e a ficar vaidosa de meu quadro de seguidores.

Assim o que eu temia se tornou realidade, hoje eu tenho um compromisso com o blog, faço postagens e respondo aos comentários; arranjei outro trabalho, mas que é muito gostoso. Tenho desejo de ser lida por muitas pessoas e poder ampliar o trabalho que faço em consultório para mais pessoas. Acho que estou indo bem, pelo menos estou muito satisfeita!

Namasté!

Leia Também:

Comentários

  1. Ora ai está uma questão que muita gente nem pensa, o blog ou paginas pessoais acho que no fundo nos fazem compartilhar ideias, emoções, lógicas,imagens, fundamentalismos, etc. pelo mundo fora (ainda por cima gratuitamente), e que de outra forma seria quase impossível. Por isso p´ra mim um blog , é quase como um diário, ou um catalizador de ideias que vão surgindo e que podemos partilhar com outros seres, o que é óptimo, qualquer dia o blog vai deixar de existir, e vai passar a ser blog de realidade virtual, onde estamos a conversar com alguém num holograma virtual (estou a divagar, mas na tecnologia tudo é possível, e quem sabe), para resumir o blog é uma vantagem da web, a da informação pessoal em tempo real, Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Blog é uma maneira ótima de ampliarmos nossa criatividade,em todos os sentidos.Dá pra aprender muita coisa,tanto pelo que os outros escrevem,tanto pelo que nós escrevemos!
    O medo incial é bem verdade,depois a gente acaba viciando.
    hehe.

    adorei o post,nanda!
    beijos grandes!

    ResponderExcluir
  3. Tem razão, Nanda, é um novo trabalho. Mas vale a pena, né?

    obrigada pela participação!

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda,

    Legal que você, assim como eu, também se satisfaz com a sua atividade no blog.

    Como já comentei no Fio, o meu blog "Boa Baltazar" nasceu em Janeiro de 2009 com poucas pretensões, porém com muita vontade de revelar os meus mais sinceros sentimentos sobre todas as minhas "memórias". Tudo o que gosto de lembrar e contar que jßa aconteceu comigo.

    Há alguns anos que vinha escrevendo narrativas sobre a minha vida, sempre que dava, entre uma espera e outra de levar os meninos no futebol, nas aulas de flauta, etc... Esses textos agora fazem parte do Boa Baltazar e recebem comentários que para mim sao valiosos.
    No início, escrevia somente para mim mesma. Com o tempo, posts e comentários chegaram e se multiplicaram, e novos "amigos" surgiram. Amigos que, apesar de virtuais, já fazem parte da minha vida real!

    Em resumo, gosto muito de escrever no blog e sem pretender me tornar escrava dele, procuro sempre que posso postar textos que me agradam e que me relaxam. Pois, o blog para mim está longe de ser um "trabalho"!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ah... esqueci de dizer que fico feliz que você visitou e gostou do post especial de presentes do Boa Baltazar!

    ResponderExcluir
  6. Nanda...
    Adorei o seu texto!!! Ainda bem que encontrei uma amiga virtual tão boa como vc!!!
    Olha postei um texto no Vidas LInha sobre esquisofrenia, venha dar uma olhada!!!
    http://vidaslinha.blogspot.com

    Bjo grande

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. nanda,você está certíssima.
    com certeza,as pessoas sofreram muito naquela época e é um alívio poder viver em paz nos dias de hoje e poder abusar de certa liberdade.Mas o que não deveria ser perdido é a força de lutar sempre,mesmo que os problemas sejam menores. SUUUPERRR obrigada pela dica de filmes!

    um beijo grande,querida!

    ResponderExcluir
  9. Que bom que resolveu ter um..
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Bem legal seu blog, Nanda. E quando se gosta do que faz, tudo corre bem e a vida é uma beleza. Tudo de bom pra você. Beijocas.

    ResponderExcluir
  11. Cada blogagem coletiva descobrimos um pouco a mais de vc......

    gostei de saber da sua criação...

    bjao

    ResponderExcluir
  12. Legal Nanda

    Bom eu comecei escrevendo por anti-feminismo do orkut. Eu tinha muitos textos grandes e minha vida de perdedor e bufalo reprodutor. Então pessoal aconselhou e meti um blog.

    Comecei em final de 2007, ficou parado por um tempo em 2008 e agora voltou com tudo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Nanda,

    Hoje é dia de troca de amor e carinho no Arco. Visita os teus ami~gos, reais e virtuais. Da minha parte: O melhor e imutável que há em mim, saúda o melhor e imutável que há em ti!
    com amor
    Lília

    ResponderExcluir
  14. Tem selo luz para vc. em curiosa.
    Tem presente em meus mimos para vc. passe lá. Outro dia volto com mais tempo.
    Bjs.
    sandra

    ResponderExcluir
  15. Oi,Nanda

    Legal sua postagem.Creio que quando escrevemos para nossos amigos virtuais é como se desabafar ou conversar amenidades com nossos amigos reais.Também fiz muitos amigos através de meu blog.Vc foi mais uma!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Enderelo dos mimos éhttp://sandraandrade7.blogspot.com/
    bjs.
    Sandra

    ResponderExcluir
  17. ACHO QUE ESSE OUTRO TRABALHO QUE VOCÊ ARRUMOU ESTÁ LHE FAZENDO MUITO BEM E AINDA POR CIMA AJUDA AS PESSOAS A PENSAR E DESENVOLVER SUAS CONSCIENCIAS.
    VOCÊ ESTÁ DE PARABENS NANDA!
    NAMASTÊ

    ResponderExcluir
  18. Muito bacana a sua chegada na blogosfera. Impressionante como viramos outra pessoa quando descobrimos o quanto isso é bom, né? rsss

    Contarei a minha história com o blog em breve.
    Beijo.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  19. Quando o bicho pega...torna-se vício, não é?

    Nanda também estou a participar na festa da Sandra com a aldeia da minha vida.
    Bjs Susana

    ResponderExcluir
  20. Vou ter que linkar de novo. Pois likei com a relaidades.
    Mas já vou arrumar.
    Passei aqui cedo e não tinha visto, pois estava no blog errado.
    Um grande abralo amiga.
    Com muito carinho
    Sandra

    ResponderExcluir
  21. Susana:
    Tenho muito cuidado, mas mesmo assim viciei!
    Obrigada pela visita e claro que retribuirei!
    Bjão!


    Sandra:
    Obrigada e desculpe o incômodo!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  22. Muito mais que o trabalho, você dividiu emoções, fez amizades.Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi queridos/das, adoro ler comentários, contribuam para o meu prazer! Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade