#DOEumLIVROnoNATAL




Está rolando no twitter uma campanha bem legal. A ideia é doar livros junto com brinquedos no natal. Achei interessante e por sugestão de meu amigo de twitter @BentoDutra, resolvi escrever um texto sobre isso para divulgar a iniciativa de um outro twiteiro o @ProsaPolítica (Heber Dias). Existem postos de arrecadação em Minas gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, veja aqui ou no blog oficial Doe um Livro no Natal



Como o Múltiplas é um blog para inspirar mudanças de mentalidade e comportamento achei que tinha tudo a ver. Doar livros para quem não conhecemos, nesta campanha e para pessoas que conhecemos também, é uma atitude diferente. Um modo de colocar minhocas criativas no juízo das crianças. Ler estimula a imaginação e nos dá substância, estofo. Nossa juventude bem que merece esse apoio!


Claro, como bem lembrou meu amigo Bento, lembre-se que os livros são para crianças, então por favor, não vamos exagerar na dose e levar livros para adultos! Esperemos elas amadurecerem para isso!


Namasté!



Leia Também:
Dia Mundial da Alimentação

Comentários

  1. Não lembro se foi Bilac ou Lobato, mas, enfim, alguém disse que um país se faz com homens e livros, se as nossas crianças, agora, recebem o tão propalado bolsa-família, elas têm alimento para o corpo, é a nossa hora de dar-lhes alimento para a alma.
    Já aderi! abçs e bom feriadão :)

    ResponderExcluir
  2. Elaine:

    Acho que estamos começando a compreender isso!
    Espero que arrecadem muitos livros, e mais que as crianças gostem!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Olá,Nanda

    Bem bacana essa sua iniciativa de divulgar no blog também aderi a campanha. Descobri que um dos postos no rio de Janeiro fica no ,Exército da Salvação em Vila Isabel. um livro é tão importante aos pequeninos é um novo mundo que se abre.Belo gesto!

    beijos no coração!

    ResponderExcluir
  4. Nanda,apoio,participo e indico esta campanha.

    Parabéns pelo post!
    Já o divulguei no Twitter.

    Xerôs,Rose.

    ResponderExcluir
  5. Trezende:

    Também achei!
    Bjão!


    Rô Castro:

    Achei bom, mesmo que não mude nada, ideias boas devem ser repetidas para virarem realidade!
    Obrigada, bjão!


    Rosemary:

    Obrigada! A ideia foi de Bento Dutra. Eu só acatei.
    Obrigada por divulgar!
    Xerão!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, minha amiga!!

    Muito bacana tua iniciativa... com certeza, nossa juventude precisa alimentar sua alma com bons livros...

    A leitura engrandece, enriquece, abre mentes, caminhos... Já aderi à campanha também!!

    Ótimo feriado para você, meu anjo!! Quando puder, dê uma passadinha no "Devaneios" (post de 31/10).

    Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  7. Regina:

    Obrigada!
    Ok, vou passar lá!
    Concordo, é uma das atividades para mente que mais a faz formigar!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  8. não curto muito a ideia de doar os meus livros infantis (sim pois seriam esses q eu doaria) mas eu empresto pra quem pedir, na vdd eu meio q forço as minhas primas mais novas a lerem todos eles, nossa e é livro, tem livros de 200 paginas q uma de 10 anos leu em um dia, sacanagem eu demorei um mês, mas tmb é bom a mais velha q tem 15 anos ta lendo o mundo de sofia na veia, pq eu sou muito chato com isso, mas pra quem não tem pessoas assim na vida como eu, mais novas, tem mais é que doar mesmo, pra q ficar um bando de livro parado em ksa? junta poeira? no way sou alergico, assim q elas crescerem, me livrar irei de todos e darei pra alguma criança do projeto dos meus pais.

    ResponderExcluir
  9. GrandeR@O:

    Não precisa doar o que vc está usando!
    Essa campanha é para quem não quer mais os livros, então tem gente que se beneficiaria com o que para uns é entulho.
    Se vc já tem onde doar os seus muito bem!
    E parabéns por se interessar pelo desenvolvimento de suas sobrinhas!
    Bjão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi queridos/das, adoro ler comentários, contribuam para o meu prazer! Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade