Carma e Reencarnação



Elizabeth Clare Prophet e Patrícia R. Spadero
Tradução: Maria Odila Pereira Miguel
Rio de Janeiro: Nova Era, 2008
206p



A autora é uma americana que desde a década de 1960 trabalha com temas ligados à espiritualidade. E traz uma perspectiva que acho interessante para lidarmos melhor com as bênçãos e desafios do caminho da vida. A idéia de carma. Que “nos diz simplesmente que tudo o que acontece conosco no presente é resultado daquilo que nós mesmos desencadeamos no passado – seja há dez minutos ou há dez encarnações”, “nos indica, basicamente, que tudo o que fazemos voltará para a soleira de nossa porta, algum dia em algum lugar.”

Isso é uma coisa que parece muito lógica, aquilo que plantamos colhemos. Esse conhecimento exige que prestemos mais atenção ao que estamos fazendo momento a momento. Nos chama para responsabilidade daquilo que acontece em nossas vidas e nos dá amparo para enfrentar os desafios que, às vezes, nos tiram as forças. Acho inteligente aprender esse conceito para forjarmos uma vida mais gratificante.

A autora, às vezes, cai num exagero, que beira a condenação religiosa, mas nada que atrapalhe muito a leitura do todo. É preciso ter cuidado para não confundir carma com castigo ou punição. Ele é apenas um resultado e tem muito a ver com nossa intenção consciente e conhecimento espiritual, quanto mais sabemos, mais responsáveis somos.

De qualquer forma o livro abre a mente e ensina como superar as dificuldades e aproveitar as bênçãos que recebemos ao longo da existência. Dá muita ênfase à prece, à mentalização elevada e positiva, como meio de purificar resultados negativos. E, o mais importante, como aprender a desenvolver virtudes a partir das dificuldades e dores.

Boa leitura!

Leia também: Antes de tudo somos Espíritos



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade