Deus não se explica
De deus não se fala, a gente o sente, portanto para deus só há o silêncio da experiência. Poderíamos falar menos disso e experimentar mais isso. Os livros que falam disso deveriam ter páginas em branco e a mensagem seria: esvazie, sinta, experimente!
Mas se você fica em silêncio, o que primeiro vem é o turbilhão. Na jornada a deus primeiro encontramos o demônio que é a confusão mental, as projeções, os mal entendidos, a dúvida, a incerteza e por fim a sensação de estar separado, abandonado, isolado, de fora.
Não encontramos o silêncio de cara, inicialmente somos tragados pelo desconforto de nós mesmos. Um redemoinho de percepções distorcidas pela ilusão de sermos só matéria. Medo é o que vem. Contudo se insistirmos, se tivermos coragem de ir adiante, olhando, ouvindo, perdoando, então, no final, será o encontro com o silêncio, mas esse silêncio não é vazio, estéreo; é prenhe, repleto, potencial, criativo. Nele cabe tudo. Menos palavras...
Palavras são pequenas e imprecisas, elas não dão conta de deus. O único lugar em que ele cabe é na experiência. Sobre deus, você "o" é ou não "o" saberá nunca. Porque deus não se explica, deus se é.
Namasté!
Leia também:
Como se leva uma vida plena
A natureza de sua personalidade
Sabedoria Coragem Fé
Eu tambem acho que não existe explicação e sim um sentido. Eu o sinto naquilo que posso ver e me emocionar, as vezes tão forte e grandioso que invade minha alma.
ResponderExcluirAlgo simples.
Nanda,
ResponderExcluirD_us não se explica, não cabe em palavras. Sim! D_us se percebe, sente, é uma certeza com ausência de dúvidas mas não se pode definí-Lo. Queiram os religiosos, queiram os ateus, D_us é único, pois única é a experiência de cada um sentir!
Sissym:
ResponderExcluirDeus é assim...Não intelectual, mas altamente inteligente!
A gente sente!
Bjão!
Arierom:
O infinito não cabe numa palavra mesmo!
Bjão!
É simplesmente PERFEITO!
ResponderExcluirExcelente semana,com boas energias,sempre!
bjs.
Mari
Mari:
ResponderExcluirObrigada!!!
E ótima semana para você também!!!
Bjão!