Deus não se explica




De deus não se fala, a gente o sente, portanto para deus só há o silêncio da experiência. Poderíamos falar menos disso e experimentar mais isso. Os livros que falam disso deveriam ter páginas em branco e a mensagem seria: esvazie, sinta, experimente!

Mas se você fica em silêncio, o que primeiro vem é o turbilhão. Na jornada a deus primeiro encontramos o demônio que é a confusão mental, as projeções, os mal entendidos, a dúvida, a incerteza e por fim a sensação de estar separado, abandonado, isolado, de fora.

Não encontramos o silêncio de cara, inicialmente somos tragados pelo desconforto de nós mesmos. Um redemoinho de percepções distorcidas pela ilusão de sermos só matéria. Medo é o que vem. Contudo se insistirmos, se tivermos coragem de ir adiante, olhando, ouvindo, perdoando, então, no final, será o encontro com o silêncio, mas esse silêncio não é vazio, estéreo; é prenhe, repleto, potencial, criativo. Nele cabe tudo. Menos palavras...

Palavras são pequenas e imprecisas, elas não dão conta de deus. O único lugar em que ele cabe é na experiência. Sobre deus, você "o" é ou não "o" saberá nunca. Porque deus não se explica, deus se é.

Namasté!

Leia também:
Como se leva uma vida plena
A natureza de sua personalidade
Sabedoria Coragem Fé

Comentários

  1. Eu tambem acho que não existe explicação e sim um sentido. Eu o sinto naquilo que posso ver e me emocionar, as vezes tão forte e grandioso que invade minha alma.

    Algo simples.

    ResponderExcluir
  2. Nanda,

    D_us não se explica, não cabe em palavras. Sim! D_us se percebe, sente, é uma certeza com ausência de dúvidas mas não se pode definí-Lo. Queiram os religiosos, queiram os ateus, D_us é único, pois única é a experiência de cada um sentir!

    ResponderExcluir
  3. Sissym:

    Deus é assim...Não intelectual, mas altamente inteligente!
    A gente sente!
    Bjão!



    Arierom:

    O infinito não cabe numa palavra mesmo!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. É simplesmente PERFEITO!
    Excelente semana,com boas energias,sempre!
    bjs.
    Mari

    ResponderExcluir
  5. Mari:

    Obrigada!!!
    E ótima semana para você também!!!
    Bjão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi queridos/das, adoro ler comentários, contribuam para o meu prazer! Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade