SABEDORIA, CORAGEM, FÉ


Um dia desses, num site de perguntas e respostas, foi perguntado; se encontrássemos um gênio da Lâmpada, que pedidos faríamos? Eram três pedidos, como de praxe.

A maioria das pessoas pediram dinheiro, saúde, paz mundial...
Eu também inicialmente teria esses pedidos, mas para não ser repetitiva tentei ver se havia outras coisas interessantes para pedir.


Concentrei-me, e deixei fluir... E três palavras apareceram em minha mente:

SABEDORIA - CORAGEM - FÉ

Achei fantástica a idéia, com essas três atitudes, eu não precisaria ter que pedir dinheiro, saúde, pois elas me trariam isso. Pensei se não estava sendo egoísta, pois só pedira coisas para mim, ao que me foi respondido mentalmente, que eu não sabia exatamente o que os outros queriam ou precisavam, e não era para pedir por ninguém deixando que os outros pedissem por si mesmos. Também essas características ajudariam no exercício de fazer o bem para os outros.

Com sabedoria, coragem e fé poderíamos vencer o mundo material, como dizia Buda. Mas o engraçado é que não precisaríamos de um gênio da lâmpada para isso, as três atitudes podem ser desenvolvidas, claro que vai levar tempo e esforço, mas é possível. Então agora eu convido a todos a desenvolverem sabedoria, coragem e fé.

Para dar um ponto de partida, procurei no dicionário o primeiro significado para essas palavras, aí está:

SABEDORIA – Grande conhecimento, Prudência, Moderação, Sensatez, Conhecimento justo das coisas, Conhecimento inspirado nas coisas divinas e humanas, Esperteza, Astúcia.

CORAGEM – Bravura, Energia, Disposição, Audácia, Atrevido, Afoiteza, Ânimo, Arrojo, Decidido, Valentia, Inovador, Impetuoso.

– Firmeza na execução de uma promessa ou de um compromisso, Crença, Confiança, Adesão e anuência pessoal a Deus, seus desígnios e manifestações, Afirmar como verdadeiro.


Se essas três atitudes estiverem presentes é garantido uma vida boa, para si e para os outros. É através delas que o amor se manifesta na terra. Quem é sábio, corajoso e tem fé está em Amor. E essa é a nossa natureza real.

Namasté!

Leia Também:

Comentários

  1. Eu escolheria equilibrio.
    harmonizada posso alcançar todos essas qualidades e alcançar o que for de meu merecimento e condizente com as sementes que semeei.

    Lindo aqui

    Denise

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM!!!
    ATÉ NA HORA DE DESEJAR PRECISAMOS ESTAR CONSCIENTES PRINCIPALMENTE DO QUE JÁ ESTÁ AO NOSSO ALCANCE E AGENTE NÃO VÊ...
    DINHEIRO, SAÚDE PLENA E PAZ MUNDIAL, SERÃO UMA CONSEQUENCIA DAS COISAS BOAS QUE CONSEGUIREMOS CAPITAR PARA CADA UM DE NÓS QUANDO, PELO AUTO CONHECIMENTO CHEGARMOS A CONSCIENCIA DE NÓS MESMOS.
    O INTERESSANTE É QUE ACHEI ESSE SEU TEXTO COMPLEMENTAR DAQUELE DA POBRE VÍTIMA...POIS INFELIZMENTE ESSES DESEJOS DE DINHEIRO NOS REMETE A NOSSA PRÓPRIA POBRESA DE ESPÍRITO.
    NAMASTÊ

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda! Aos poucos responderei seus comentarios la no blog. Fiquei feliz com eles.
    Sobre seu post, adorei suas escolhas, uma forma diferente de encarar a vida, mas que concordo ser uma excelente alternativa. Elas me fizeram pensar quais seriam as minhas. Acho que eu escolheria sabedoria, compreensão e equilibrio.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. "Deus, dai-me a serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar,
    coragem para mudar as coisas que eu possa, e sabedoria para que eu saiba a diferença:
    vivendo um dia a cada vez,
    aproveitando um momento de cada vez;
    aceitando as dificuldades como um caminho para a paz!”


    Que as mudanças comecem por nós e dentro de nós...aí, sim...
    A PAZ virá como conseqüência!

    Nanda, um fim de semana ilumindo pra ti,
    Bjão!

    ResponderExcluir
  5. é verdade!
    acho que com esses três elementos atingimos uma harmonia!
    e com harmonia temos cabeça pra solucionar tudo!
    preciso trabalhar nisso,hehehe.

    beijos! :*

    ResponderExcluir
  6. Olá Nanda!! A idéia é ótima... Já seus três pedidos contém as chaves certas para obter-se uma vida plena!! Vou aproveitar a sugestão e oportunamento farei meus três pedidos!!
    Bm final de senama....
    Aloha!! Namaste!!

    Hod.

    ResponderExcluir
  7. Nanda,
    Eu tenho em mim a sabedoria e a fé... mas em muitas coisas falta-me coragem...
    Ainda estou procurando-a dentro de mim...
    Ah! obrigado por fazer minhas leituras do Tarot...
    Vou criar coragem para procurar ajuda de um psicólogo...

    Pensei que estivesse na blogagem sobre as drogas!
    Eu estou participando com meus dois blogs...
    bjos

    ResponderExcluir
  8. legal,Nanda.Você pediu o mais importante.Todos os outros benefícios vem a partir dessas qualidades.me fez lembrar Salomão.deus, satisfeito com ele,mandou que ele escolhesse reinos e ele pediu sabedoria

    ResponderExcluir
  9. Mais uma vez fizeste perguntas pertinentes, haverá sabedoria se não soubermos aproveita-la, haverá coragem se continuarmos na mesma,se não arriscarmos, haverá fé senão formod sinceros e acreditarmos fielmente nas nossas capacidades, mais uma vez belo texto, que nos deixa a pensar. Paz.

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda, com certeza fez uma ótima escolha, digo três. Eu escolheria amor em todos os sentidos.

    Abraços
    Marco

    ResponderExcluir
  11. Olá Nanda!

    Bela escolha! E a oração da Serenidade que a Mylla citou ajuda a exercitá-las.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Adorei!
    Pensando bem, concordo com vc, ele foi na hora.
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Isso é verdade. Acrescentaria dentro do coragem, virilidade e honra.

    Isso são características primordiais para um homem de bem ir em frente na vida sem fazer cagada.

    ResponderExcluir
  15. É esse conceitos que muitas vezes falta ne Nanda em nosso dicionario...sabedoria a coragem e a Fe que nao encontramos..e devemos resgata las...

    bjao

    ResponderExcluir
  16. Com certeza Nanda muitas vezes falta essas virtudes em nos mesmos....

    hehee

    bjao

    ResponderExcluir
  17. Passei aqui pelo seu espaço e gostei muito do seu texto.
    As escolhas que fez são de um ser consciente e com muita sabedoria interior.
    Sabedoria, Coragem e Fé conduzem ao AMOR a palavra mágica que pode ajudar a transformar o Mundo.
    Um abraço com muita luz
    canduxa

    ResponderExcluir
  18. Poema de Amigo Aprendiz

    Quero ser o teu amigo. Nem demais e nem de menos.
    Nem tão longe e nem tão perto.
    Na medida mais precisa que eu puder.
    Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
    Da maneira mais discreta que eu souber.
    Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
    Sem forçar tua vontade.
    Sem falar, quando for hora de calar.
    E sem calar, quando for hora de falar.
    Nem ausente, nem presente por demais.
    Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
    É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
    E por isso eu te suplico paciência.
    Vou encher este teu rosto de lembranças,
    Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...

    Pe. Zezinho

    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Olá, é apenas uma informação:

    A autora do blogs «Isa Grou» concedeu uma entrevista ao meu blogue «Cova do Urso», e menciona o seu blog, como um dos que ela mais aprecia na blogoesfera.

    A entrevista será publicada a próxima terça-feira, dia 30, às 12:30 (TMG) - 8:30 (horário de Brasília).

    Passe para deixar um alô à Marisa.

    Cumprimentos

    António Rosa

    ResponderExcluir
  20. Concordo plenamente com vc e acho até que escolheria os mesmos desejos! :)

    Que vc tenha uma semana iluminada de amor e paz!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Amada que você tenha um bom domingo e uma ótima semana cheia de bençãos. A paz

    ResponderExcluir
  22. Oi Nanda, bom dia!

    Para colocar os players no blog, eu entrei no site Yeh Play . Aí é só vc clicar em "Genre" ou "Artists / Group" e escolher a música. Quando encontrar, clique em play. Aí aparecerá o código para colocar no blog, o "embed". Aí vc coloca na página de postagens e clica em "editat html" no próprio post. Aí aparecerá o player! ;)

    Sou péssima para explicar este tipo de coisa, espero ter conseguido te ajudar...

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Nanda,

    obrigado pela visita e comentários!
    Twitter não uso, mas estou tentando linkar o blog nele! Mas esta dando ERRO no feed. Vou ver se consigo acertar!

    Quanto à TERTÚLIA de Julho, teremos NOVIDADES, mas pé ainda uma SURPRESA e lá pelo dia 06 daremos mais informações!

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. A FÉ, A CORAGEM E A SABEDORIA, CONSIDERO DONS, que temos e nós dado por DEUs, para podermos discernir as coisa, com muit responsabilidade.
    E se tiver um bom prato de amor, ai sim, tudo estára completo.
    Obrigada pela visita, no blog, uma interação de amigos.
    Não esqueça de passar na curiosa e pegar seu pinhão. Está um delicia.
    Com muito carinho
    Sandra.
    OBS.;
    Com funciona a coisa do twitter, e o que é realmente???
    não sei, e gostaria de saber. Pois vejo tanta gente participando, falando. Vc. poderia me explicar??
    Ficarei muito feliz em aprender.
    Grata
    Sandra

    ResponderExcluir
  25. Oi de novo Nanda! rsrsrs

    Quanto a sua pergunta lá no blog, eu particularmente prefiro deixar no autoplay. Se a pessoa que entrar no blog não quiser ouvir ou não gostar, que desligue. Agora, quando eu faço um post como o de hoje,que tem música ou quando posto vídeos,além de desligar o autoplay eu tiro o player da sidebar. Porque as músicas que coloco num post não podem ficar no autoplay, porque valem para o dia que foi postado. Mais tarde quando alguém entrar no mesmo post, vai poder clicar pra ouvir...Entendeu?

    Mas esta é a minha opinião, eu gosto de entrar no meu blog e ouvir a música que escolhi pra tocar ali. O blog é uma coisa muito pessoal, e como ele é meu, acho que devo fazer o que quero com ele, do jeitinho que eu quiser. Eu já ouvi muitas críticas negativas por deixar o player no autoplay, mas também já ouvi muitos elogios de gente dizendo que vai ali todos os dias porque quer ouvir as músicas..
    Quer um conselho? Siga seu coração. O blog é seu e você tem o direito de fazer o que quiser com ele. :D

    Beijão

    ResponderExcluir
  26. Obrigada pela visita e o endereço. Vou tentar entender um pouco e ver se participo, mas não sei.
    Bem vim ver a sua postagem sobre o desafio da Carmem, mas não encontrei. está em outro lugar??
    Já que percebi que tem uma sequencia.
    Eu fiz a minha no blog -Uma interação de amigos. Se bem que tem até as 20:00 horas para postar. Amanhã volto para ver.
    Que bom que gostou do meu pinhão. Amanhã vou postar, sobre a lenda da gralha azul. a responsavel pela continuidade do pinhão.
    Veja lá, amanhã, se tiveres um tempinho.
    Um grande abraço amiga.
    Sandra

    ResponderExcluir
  27. Oi Nanda!

    Pra fazer uma playlist como a minha, é só entrar neste site: My Playlist

    É todo em inglês, mas se você já usa o My Flash Fetish, acredito que não terá problemas!

    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi queridos/das, adoro ler comentários, contribuam para o meu prazer! Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade