Nós Somos Maravilhosos!


Frase difícil essa hein? Mas hoje eu quero falar como somos maravilhosos! Somos seres lindos, amorosos, generosos. Temos um corpo magnífico que é tecnologicamente avançadíssimo. Você já reparou na perfeição da mão? Como ela consegue pegar coisas delicadas ou sustentar pesos? Como ela se movimenta abrindo e fechando, como ela produz arte e beleza?

E a face? Variados músculos criam expressões extraordinárias, ricas, sutis a ponto de com um gesto no olho podermos identificar a expressão de um sentimento.

E o fato de nós andarmos eretos? Sob dois pequenos pontos chamados pés? Sabe lá o que é vencer a gravidade? Sem, falar do cérebro... Ah! O cérebro, que organismo perfeito, nem é muito grande, mas é um universo!

Até agora estou no corpo, mas não somos só isso não é? E nossos gestos emocionais, somos capazes de nos sacrificar para salvar outra pessoa num segundo, às vezes sem pensar. Sorrimos! Ensinamos, apoiamos, ajudamos. Somos capazes de amar fraternalmente e sofrer até por quem nunca vimos!

Lutamos para salvar animais, florestas, flores, crianças, mulheres, homossexuais e todos aqueles que achamos estar sofrendo. Gastamos quantidades de dinheiro enorme, às vezes para salvar uma pessoa só, como se não pudéssemos viver sem aquele companheiro. Não abandonamos quem se perdeu, criamos meios de resgatar pessoas presas em minas, quase soterradas. E chegamos ao cúmulo de arriscar nossas próprias vidas para resgatar cadáveres só para a família poder cumprir com os rituais de luto, porque amamos uns aos outros. Doamos dinheiro para que todos se alimentem, fazemos shows para que todos tenham onde morar, protegemos, cuidamos. Não deixamos ninguém sem participar da vida, incluímos pessoas com deficiências, criamos meios para que elas possam viver plenamente.

Somos lindos, maravilhosos, perfeitos. Mas também somos humildes, falamos pouco de nossos feitos, na maioria das vezes nos depreciamos, vejam só! Então convido todos a serem orgulhosos e declararem suas virtudes, belezas, generosidades, amores. Falemos mais sobre isso porque isso é verdade: Somos maravilhosos!!

Namasté!

Leia também:
Nós já estamos num mundo melhor.
Coragem de ser você
Será que nos amamos?

Comentários

  1. Meu bom dia por uma manhã de segunda.

    Gostei de ver as atenções dadas aos que te lêem em trocar idéias com quem comenta: raridade! Na gentileza praticada talvez ainda qualquer esperança possa morar em quem sem ilusões sobrevive.

    Vamos ao comentário?

    Que procuramos? Tudo. Mas achamos nada. Por enquanto? Não sei.

    Nunca são fáceis maravilhas quaisquer. Aos seres humanos pois a perfeição não cabe.

    Nós já conhecemos muitos alguns motivos "de cor e salteado". Portanto sem explicações desnecessárias: estas exaustivamente são discutidas por gente sábia como também boba.

    Das considerações pessimistas mais argumentos temos que das otimistas certamente.

    Todavia dar alento, se cautelosamente dado, faz bem...

    Sem mais.

    ResponderExcluir
  2. Sérgio:

    Obrigada, trocar ideias é o motivo de escrever aqui!
    E gentileza é uma prática para meu bem estar.
    Escrevi o texto justamente por falarmos pouco de nossas "perfeições" somos criaturas divinas e devemos nos lembrar mais disso, claro que sem o filtro do ego.
    E nós ainda estamos procurando no lugar errado, por isso nada encontramos...
    Espero que volte!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Hey really nice website, I noticed your website when doing study on some methods to develop my web log. I was simply inquiring which spam software system you use for comments as I get tons on my site.

    ResponderExcluir
  4. Este é o lado bom da humanidade. Creio que temos anjos e demonios dentro de nós, somos capazes de fazer tudo isso e infelizmente também o oposto, mas quais consequëncias são mais amplas, as do bem ou as do mal ?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo:

    I don´t know... I think that blogger's.
    Sorry...


    Fernando:

    Sim este é o lado maravilhoso!!!
    Acho que as consequências são de igual amplitude, mas damos mais atenção ao mal, então ele parece maior.
    O desagradável sempre se faz mais visível e presente.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  6. Agora eu tenho certeza que absolutamente tudo nessa vida é uma questão de ponto de vista.
    Gostei muito do novo plano de fundo.

    ResponderExcluir
  7. Anderson:

    Agora é só vc escolher que posicionamento tomar e q visão da vida quer ter! Não é bárbaro?
    Vc é livre para viver a vida que quiser, inclusive uma de visão negra. E está tudo certo.
    Obrigada, estou dando uma arrumação por aqui.
    Bjão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi queridos/das, adoro ler comentários, contribuam para o meu prazer! Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade