Nós já estamos num mundo melhor




Tem uma música do Jota Quest (Dias Melhores) que eu gosto muito e que fala sobre esperar as coisas melhorarem, numa atitude passiva. É como sempre jogássemos para frente essa expectativa de vivermos de forma superior. Penso que já vivemos nesse mundo avançado, mas como seres humanos criativos que somos podemos fazê-lo ficar mais avançado ainda.


Você acredita que já estamos num mundo melhor? Pois bem, nós hoje vivemos mais, moramos em casas, não temos medo de animais selvagens, curamos a maioria de nossas doenças, nos locomovemos mais rápido e com mais conforto, trabalhamos mais com nossa criatividade. Claro que tem muita gente sem acesso a isso, mas isso se deve a nossa falta de evolução espiritual, que ainda está na idade da pedra. Entendo que primeiro foi preciso nos garantir tecnologicamente para depois começar a desenvolver os outros aspectos humanos, como igualdade, respeito pelas diferenças, capacidade de se sentir irmão, para podermos ser mais justos com a distribuição de renda e tecnologia.


Acredito que enquanto não desenvolvermos nosso auto-conhecimento, emoções descontroladas ainda vão ser o guia dos humanóides, sim, porque acho que ainda não somos humanos realmente, estamos em processo de nos tornar. Ainda agimos muito pela biologia, caça/reprodução, o que nos faz ser territorialistas, ávidos por poder e descontrolados. Penso que se déssemos auto consciência a qualquer animal ele agiria como nós agora.

O processo de humanização é lento e cheio de retrocessos. Mas acredito que com paciência e compreensão dos que já avançaram no caminho; o grupo chegará mais rápido. Não a ponto de eu enxergar, acho que morro antes porque estou falando em séculos, talvez milênios. É notória uma mudança de mentalidade, numa parte da população da terra e esse grupo vai liderar nossa capacidade humana ao seu mais alto desenvolvimento. Tenho certeza disso! Confio no processo da vida! Veja o mundo melhor e assim ele se mostrará para você.


Namasté!

Leia também:


Comentários

  1. Quanto mais bonito e com boa vointade,enxergarmos as coisas e o mundo,mais assim elas nos aparecem...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Que texto otimista, foi muito motivador para mim, nesta semana um tanto quanto atribulada.Também acredito que o mundo está melhor - sejamos a mudança que queremos para o mundo. Mudar o mundo é mudar a si mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Chica:

    Maravilha! É isso que estou tentando inspirar!
    Bjão!



    Marcos:

    Otimista é aquele que também vê o bom, ele não é cego para o ruim, mas foca no melhor!
    Que bom que pude lhe motivar e vc também fez isso quando deu um retorno para mim!
    E estou de acordo! Mudar o mundo é mudar a si mesmo!
    Obrigada!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Eu também acho que vivemos muito melhor hoje, mas realmente há muitas pessoas vivendo mal.
    Catarino

    ResponderExcluir
  5. Nanda

    Querida, concordo com você qu ehoje vivemos bem melhor. Você disse tudo: vivemos mais, temos curas para várias doenças etc. Só o que não evoluiu, a meu ver, foi a ganância e o mau-caratismo dos homens. Já reparou, por exemplo, como eles tratam os animais? As baleias, os golfinhos, os ursos, os filhotes de focas que são massacrados em prol de suas necessidades? Uma crueldade sem fim. Uma monstruosidade com um ser vivo que sofre, sente dor, tem filhotes, vive em sociedade.
    Um beijo pra você e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Seu link foi publicado na Linklândia!

    Parabéns e obrigado por contribuir!

    ResponderExcluir
  7. Com relação ao mundo melhor eu particularmente estou precisando de uma dose cavalar de otimismo.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  8. Catarino:

    As diferenças são fruto da não evolução mental/espiritual do homem,neste momento temos que corre para nos equiparar a tecnologia material.
    Bjão!



    Denise:

    Sim, o medo de passar fome e ser destruído pela natureza ainda não saiu de nosso inconsciente coletivo, mas se vc pensar que foram uns 7 milhões de anos vivendo de forma amedrontada pela natureza, dá para entender porque ainda não aprendemos a ser amigos dela! rsrsr
    Bjão!



    Prícipe:

    Esse mundo melhor é parcial,claro, mas se não o enxergarmos também, ele não ficará realçado o suficiente para de destacar!
    Treine, por favor, seu otimismo estamos precisando dele! rsrssr
    Bjão!

    ResponderExcluir
  9. Com certeza amiga, um lindo texto.
    Não podemos perder a motivação pela vida.
    As situações existem, das mais diversas maneiras.
    Mas temos que ter a coragem de lutar e viver. segurança, não existem mais nenhum lugar.
    Vivemos sempre preocupados..
    Mas temos que saber viver a vida com tranquilidade e harmonia.
    Um grande abraço amiga.
    Fiquei muito feliz em te ver por lá.
    Estava com saudades de vc. Acho que leu meu pensamento.
    Com muito carinho
    Sandra

    ResponderExcluir
  10. Caroline:

    Obrigada!!!
    Volte sempre!
    Bjão!



    Sandra:

    Obrigada!
    Também é sempre bom receber sua visita!
    Precisamos manter nossa mente sã para podermos viver bem!
    Estou em falta com meus amigos blogueiros por causa do Twitter! rsrsrs
    Bjão!

    ResponderExcluir
  11. Nanda querida...
    Concordo absolutamente com tudo que você transmite nesse texto lindo.
    O mundo tem conserto. As pessoas podem sim serem verdadeiras e se amarem, basta QUERER!
    Devemos começar este processo dentro da nossa casa, no nosso trabalho e em cada lugar que passamos. Basta jogarmos uma sementinha aqui, outra ali.
    Demorei pra voltar, mas cá estou!
    Amo seu espaço. Amo você amiga linda!
    Beij♥s, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  12. Selma:

    Querida!! Vc está fazendo falta no Twitter!!!
    Que bom vc também pensar assim! Precisamos de muitas mentes vibrando em uníssono para fazer cosquinha! rsrsrs
    Adoro sua visita!
    Obrigadaaaa!!!! #amotu
    Bjão!

    ResponderExcluir
  13. O Espírito humano ainda está no inicio da evolução espiritual, mas tenho certeza que um dia chegamos lá, mesmo os mais lentos terão sua oportunidade de crescer e evoluir.
    Amei cada frase sua, seu blog é maravilhoso, parabéns abraços Heudes

    ResponderExcluir
  14. Acredito fortemente que sim! Hj a humanidade já tem as condições necessárias, ou seja, tecnologia para que TODOs vivam bem e consigam evoluir cada vez mais! Só falta fazer o que vc mesmo citou no texto... a distribuição da riquezas e dessa tecnologia! Chegaremos lá!!! Bjo querida!

    ResponderExcluir
  15. Estamos em mundo que evoluiu e que poderia estar melhor ainda se não fosse a ganância e maldade do ser humano. Existem pessoas em péssimas condições de vida que vivem por viver, outras lutam e tem esperanças de um mundo melhor. Somos obrigados a acreditar que um dia vai melhorar, se pensarmos o contrário, lutaremos pelo o que?Qual sentido de viver? Mas é difícil crer nisso, estamos sofrendo as consequencias da destruição do homem, Deus fez o homem para cuidar da terra mas ele está destruindo em todos os aspectos.
    Parabéns pela matéria. bjos

    ResponderExcluir
  16. Marombeira:

    Obrigada!
    Eu não acho que a vida tem algum sentido... Faço as coisas que gosto e tento aproveitar o bom.
    Ainda temos muito medo, por isso a ganância...
    Estamos destruindo como crianças pequenas para descobrir como o brinquedo funciona, quem sabe um dia não aprendemos a montá-lo de novo?
    Bjão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi queridos/das, adoro ler comentários, contribuam para o meu prazer! Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade