sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A vida em Perigo



Louise L. Hay
Tradução: Thelma Média Nóbrega
Rio de Janeiro: Best Seller, 2006
2ª Edição
280p


Neste livro L.Hay trata de um tema delicado, a AIDS. Desde a década de 1980, ela facilita um grupo com portadores e conta sua forma de ver e tratar dessa doença e das pessoas que a portam. Toda sua visão é positiva e realista. Ela traz tanto a dor e mal estar provocado por esse acontecimento. Quanto à possibilidade de encarar essa situação de uma forma construtiva. Aproveitando-a para crescer, mudar relações familiares, se entender melhor, viver de forma mais saudável.


Gosto muito dessa autora e me oriento muito por suas dicas desde 2000. Acredito que podemos superar dificuldades com mais tranqüilidade se tivermos uma postura positiva das coisas.


Ela também dá sugestões para as pessoas se reunirem em grupos de ajuda, passando a própria experiência de forma prática, dando o passo a passo da formação de um desses grupos.


Todo capítulo começa com uma afirmação e termina com um “tratamento”, fluxo de ideias positivas criado para transformar a consciência. Além de ser muito ilustrado com histórias verdadeiras de vários tipos de superação da AIDS.


Boa leitura!

Leia também:
Dia mundial da saúde mental
Afirmação para saúde 2
Auto estima um bem essencial

3 comentários:

  1. Deve ser barra mesmo a pessoa saber que tem o vírus. Num primeiro momento deve dar vontade de morrer de uma vez, mas depois com o apoio dos amigos e parentes e pessoa tenta se reerguer.
    Inté...

    ResponderExcluir
  2. OLÁ

    Estou lhe convidando para conhecer meu blog de humor: HUMOR EM TEXTO.

    Somos uma grande reunião de amigos com mais de 1120 seguidores e lá você não encontrará pornografia , preconceitos , nem palavras chulas que possam ferir sua dignidade.

    É um blog de HUMOR.

    Bem pelo menos pretende(rs)... e é de graça!

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
  3. JPFOX:

    Por isso é importante termos uma visão mais positiva, assim podemos ajudar melhor quem está passando por uma situação como essa.
    Bjão!



    Paulo:

    Obrigada pelo convite!
    Rir é uma das coisas mais legais a se fazer enquanto estamos vivos!
    Bjão!

    ResponderExcluir

Oi queridos/das, adoro ler comentários, contribuam para o meu prazer! Obrigada.