ETs
A @janainamesquita, minha querida amikino (amiga em Esperanto) do Twitter, sugeriu um tema intergaláctico!
“Ufologia + Espiritualidade qual a relação?”
Esse não é um tópico que penso muito... Mas mesmo assim vieram algumas considerações. A Janaína tem razão, frequentemente a vida extraterrestre é unida à espiritualidade. Inclusive tem um livro e um filme que fala disso “Eram os Deuses Astronautas?”
Se pensarmos vamos ver algumas relações. Tanto Deus quanto os ETs moram no “céu”, acima de nossas cabeças, no infinito. Ambos só aparecem para alguns escolhidos, não temos muita certeza de suas existências... Eles podem nos salvar, mas também nos castigar por nossos atos e são mais poderosos que a gente.
Acho, então, fácil relacionar as duas coisas, na nossa cabecinha infantil que deseja a todo custo ser salva sem empregar o mínimo esforço. Queremos que alguém nos cure, nos faça melhor, cuide da gente. Nossa mente de criança abandonada clama por um salvador. Então criamos, com nossa imaginação, seres para fazerem esse papel.
Eu acredito que existem outras formas de vida, além da gente, espalhadas pelo Universo e que talvez sejam espiritualizadas, mas que não fariam muita diferença para nossa própria evolução e amadurecimento, nem vão nos salvar na última hora. Estamos por conta própria mesmo, essa é nossa benção e nossa maldição. Nosso crescimento espiritual deve-se a nossos esforços e quem nos salva somos nós mesmos, quando ascendermos em compreensão de quem realmente somos, como fez Sidarta Gautama por exemplo.
Portanto não acho essa ligação de ET com espiritualidade frutífera, embora goste muito da idéia de termos seres vivos com cérebros parecidos com os nossos, no universo.
Não sei se ajudo muito a Janaína,minha querida amikino, mas foi o melhor que saiu...
Namasté!
Leia também:
Sabedoria Coragem Fé
Responsabilidade X culpa
Deus não se explica
mas para eu, este tema e de muita importância , parabéns pela postagem e excelente colocação...fuiiiiiiiii
ResponderExcluirOi,Nanda
ResponderExcluirAdoro tema, os nossos irmãos do espaço nos visitam há muito tempo ,vide os desenhos na caverna dos homens primitivos,sem falar que diversos povos fazem referência aos viajantes intergalácticos.Concordo com vc quando diz; que eles não vieram para nós salvar, imagine?!essa baboseira toda só serve para desacreditar a ufologia. Bom, que eles nós observam não tenho há menor dúvida..
Rosana agorá, no twitter de_latao,mudei por questões pessoais.
beijos no coração
Moreijo:
ResponderExcluirObrigada!!!
Que bom vc ter gostado!
Bjão!
Rô:
Precisamos ter cuidado para não transferir responsabilidades!
Que bom vc ter gostado do texto! Fiquei achando que ia ser mal interpretada...
Vou mudar o seu nome lá no Twitter, duro vai ser ligar o novo nome a pessoa! rsrs
Bjão!
Eu acredito que tudo que se refere a espiritualidade hoje tem origem em visitas extraterrestres. Isso fere o ego humano, mas existem sim seres mais inteligentes que nós e esses seres nos fazem de cobaias quando bem entendem. Recomendo o filme "Contatos de 4° grau".
ResponderExcluirA Bíblia tb tem uns relatos legais.
2reis 2:11, 2 reis 6:15,16,17
Tipo esse papo de carruagem de fogo, cavalo de fogo. Até a figura do anjo mesmo; Um homem com asas. Um cidadão daquela época que vê "alguém" voando só poderia descrevê-lo com asas nas costas.
Acredito que estamos para os aliens como cobaias. Infelizmente.
Bjo.
Anderson:
ResponderExcluirVc e seu desejo ardente de rebaixar a humanidade! rsrsr
Tudo bem! Dizem que tem tanto ET mais evoluído como menos evoluído, isso realmente não é a questão que mais me interessa.
O ego humano, ou seja, a vaidade, sim é um assunto que me chama atenção. Podemos viver melhor se não precisássemos ser tão arrogantes, e é isso que devemos aprender, seja lá com nossos amigos estrelares ou na nossa vivência diária.
E... cobaias também podem ser felizes! rsrsrs
Bjão!
Nanda
ResponderExcluirPosso até acreditar que tenha seres diferentes habitanbdo outros planetas, mas em termos da ficção de Et's e até mesmo o lado criança que semprfe se fascina por essas histórias e sua imaginação vai a mil.
Cheguei aqui através da Vanessa do Fio de Ariadne e conheci o teu lado poetisa que muito me encantou.
Gosto muito de escrever e de vez em quando arrisco algumas poesias, mas depende muito do meu coração.
Estou como finalista no Concurso de Contos do Fio de Ariadne com o conto O Diário oq ue me deixou muito feliz.
Caso disponha de um tempo passe e deixe sua opinião e uma nota de 5 a 10. São dessas avaliações que nos aprimoramos.
Parabéns
beijos
Irene:
ResponderExcluirNão custa nada usar a imaginação a nosso favor, né? Mal não faz!
Obrigada! Fico feliz de vc ter gostado de minha escrivinhação! rsrsr
Vou dar um pulo no Fio para dar minha nota sim!
Bjão!