O Segredo de Beethoven



Este é um filme com alguns temas interessantes: como o tratamento dado às mulheres, (como elas eram vistas, o que se esperava delas, o que eram proibidas de sonhar, o relacionamento de “amor” dominador) ou a  relação do tio Beethoven e seu sobrinho, são exemplos de bons temas para falar. Mas decidi abordar um terceiro assunto aqui: A comunicação com deus.

Em vários pontos o compositor explica como se dá essa troca. Beethoven ouvia deus e expressava-o através de sua música. Mas achava que só aos músicos era dado esse presente... Na verdade a música é algo sublime mesmo, nos eleva e nos muda a vibração. Contudo, expressar deus não é feito só através dela. Em contato com deus, todas as nossas ações se tornam sagradas, até comprar pão, na padaria da esquina. Na vibração divina, tudo que nós fazemos é expressão de deus. Afinal essa energia utiliza corpos humanos para se expressar. E ela consegue fazer isso bem feito quando esses corpos se tornam conscientes disso.

Aprendamos, então, com Beethoven, a elevar a vibração de nossos corpos até atingir a consciência de sermos divinos e todos os atos serão sacralizados e viveremos em êxtase, mesmo quando estivermos apenas parados...

Alguns trechos do filme que gostei:

Da comunicação com deus: (fala de Beethoven)

“Música... As vibrações do ar são o sopro de deus falando à alma dos homens. A música é o idioma de deus. Os músicos são aqueles que mais se aproximam dele. Nós ouvimos sua voz, nós lemos seus lábios, nós damos à luz os filhos dele, que o glorificam. Se não formos assim não somos nada.”

Comentário - Troque aí música por qualquer outra atividade e estará certo também. Nossa vida é o idioma de deus, nossa existência é seu filho, nossa consciência glorifica e se não formos assim não somos nada. Leia-se tudo que existe como “nossa vida”.


Da conexão entre a matéria e o espírito (fala de Beethoven):

“Estou abrindo a música ao feio, ao visceral. Como alguém apreciará o divino, senão através das nossas entranhas? É aqui que deus vive. Não na mente, nem na alma. Nas entranhas, pois é onde as pessoas sentem. Os intestinos se enrolam para o céu. As tripas atingem a iluminação antes do cérebro! Só terá a cabeça nas nuvens com bosta nas suas botas.”

Comentário – Aqui há uma confirmação que não precisamos negar o corpo para refletir deus. O corpo é a antena.


Da morte e liberação do medo (fala de Beethoven):

“A única forma de escrever isso (um hino) é sem armadura (sem tom). A luta continua... bob a superfície. O primeiro violino roga a deus. E... Deus responde. As nuvens se abrem. Mãos amorosas se estendem para baixo e se elevam aos céus. O cello fica preso à terra, mas as outras vozes se elevam suspensas. Por um instante... No qual você pode viver para sempre. A terra não existe, o tempo é eterno, o tempo é eterno. E as mãos que nos elevam acariciam nosso rosto moldam-nos à semelhança de deus... E você fica em harmonia. Em paz. Está livre afinal.”

Comentário – Descrição da morte, mas poderia ser um orgasmo ou a sensação de conseguir algo há muito desejado. Morremos e poderíamos fazer disso uma experiência de êxtase.


Bom filme!

Leia também:
Deus não se explica

Outro filme:
A Outra (Bolena Girl)

Comentários

  1. O 'Cova do Urso' vai entrar de férias hoje, mas antes, vim aqui desejar-lhe umas Festas Felizes.

    Desejo-lhe um 2011 com tudo de bom.

    Abraço

    António

    ResponderExcluir
  2. Gostei da descrição do filme. Quero muito ver.

    Nanda, não sei se é apenas no meu celular, mas no teu blog aparece sempre uma barra de ferramentas no meio dos texto que às vezes me impede de ler uma ou mais frases.
    Essa barra mostra quantos estão online, quantos curtiram... é chatinha. Há algo que você possa fazer?

    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  3. António:

    Obrigada!!
    Boas férias!!
    E bom fim de ano!
    Bjão!


    Auddymy:

    Obrigada, sei que vai gostar, é muito tocante!
    Não é apenas no seu celular,que a barra aparece no meu também fica assim. Então eu já tirei a barra, não quero que nada atrapalhe sua leitura!
    Obrigada por avisar!!!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. After explοrіng a feω оf the агticles оn yоur blog, I really lіkе yοur way of
    bloggіng. І ѕаved іt tο my
    bookmark webрagе liѕt and will bе checking bаck in thе
    neaг future. Pleaѕe check out
    my website as well and tell me your opіnion.

    Here is my wеbsite: ukinsurancewise.co.uk

    ResponderExcluir
  5. I thіnκ this iѕ one of the mοѕt νіtal informаtion
    for me. And i аm glaԁ reading yοur aгtіclе.
    But should remark on few geneгal things, The websіtе style іs pегfeсt, the articles is геally great :
    D. Gοod јob, cheеrs

    Fеel freе tο suгf
    tο my web-site: 1 Month Car insurance

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi queridos/das, adoro ler comentários, contribuam para o meu prazer! Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade