Amar certo




A @auddymy fez algumas perguntas num comentário do texto “Nós não amamos” que achei interessante para temas de texto. A primeira pergunta:

“Existe um jeito único e certo de amar?”

O fluxo do amor é único, uma mesma fonte para todos. E esse fluxo inspira emoções parecidas para todos, generosidade, compaixão, gentileza, contentamento, positividade, amizade. Essa é a expressão natural do amor, seja ele filial, fraternal, ou romântico.

Claro que quanto passamos esse fluxo por uma personalidade ela vai expressar uma generosidade específica que combine com seus traços pessoais. Então a forma de ser gentil, compassivo, positivo será diferente para cada um. Mas reconheceremos em todas as nuances os mesmos atributos citados acima.

Quando afirmo no texto que não amamos é que classificamos de amor todas as loucuras egóicas, como por exemplo aprisionamento, suspeita, ciúme, apego, obsessão, paixão e até violência. Não acredito que isso seja amor. O amor nos deixa calmos, pacíficos e desapegados. Ficamos muito interessados no outro, mas de uma maneira que o deixamos livre para ele ser quem é.

Acredito que tem, sim, um jeito melhor de expressar amor, se é o único certo fica a seu critério. Todos reconhecemos essa forma, pois ela nos deixa alegre, satisfeitos e com a sensação de ser aceitos. E temos a obrigação, a única na vida, de aprender o amor assim. Isso se faz num processo de autoconhecimento, limpando feridas e desenvolvendo potencialidades. Eu recomendo!


Namasté!

Leia também:
Amor Próprio
Será que nos amamos?

Comentários

  1. Gosto de vir aqui e ler-te,
    Desejo que seus dias,sejam iluminados pela essência Divina,com Boas Energias Sempre!
    Abraços
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog e especialmente este último post. Muito interessante. Lindo! Voltarei sempre. E ficarei muito honrada em receber também sua visita em meu blog (http://lupoesias.blogspot.com/)e ter você como seguidor.
    Abraços!Luciana

    ResponderExcluir
  3. Mari:

    Que bom!!!
    Fico muito agradecida por suas visitas e comentários!
    Eu desejo o mesmo para vc!
    Bjão!



    Luciana:

    Obrigada!!!
    Seja bem vinda e espero que venha sempre!
    Bjão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi queridos/das, adoro ler comentários, contribuam para o meu prazer! Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade