O Imperador


Oráculo de Junho: Arcano IV - O Imperador



Palavras Chave: Ânimus, poder, aspecto masculino (no homem e na mulher)

"Esta carta corporifica a qualidade do princípio masculino, suas características são: força, estrutura, vontade e ação.
representa a autoridade masculina, a paternidade, aquele que domina e forma a matéria, o iniciador, o líder.
Quando se tira essa carta, está sendo encorajado a reconhecer as esferas de sua força masculina e expressá-la intrepidamente."


Afirmação:
Desenvolvo meus aspectos masculinos e lhes dou expressão.


Fonte : O Tarô espelho dos Relacionamentos. Gerd Ziegler.



Floral - Vine
A flor da autoridade, para quando temos problemas com poder e autoridade interna ou externa. Para liderar sem a necessidade de dominar. Age com base em sua própria força que enriquece os outros .



Momento de se organizar, planejar e agir, colocar a força de vontade para trabalhar, não deixar para depois, realize seus projetos, concretize algo, nem que seja uma arrumação nas gavetas. Boa época de começar coisas, um curso, trabalho, um negócio. No relacionamento é preciso ser assertivo agora, ou seja, afirmar suas necessidades, princípios, gostos, com clareza e determinação.
Hora de ser firme, decidido, não titubear, agir com a cabeça, o pensamento, utilizar seu lado prático e objetivo.
Exercitar a autoridade, ter o poder de tomar decisões e agir, reafirmar sua competência, dominar um conhecimento, ter capacidade de influenciar.

Comentários

  1. Perfeito texto para começar a semana com pé direito, e fzer uma arrumação no que tá bagunçado, amei!

    Querida talvez o problema do meu blog seja porq eu to fzendo uma limpeza, excluindo textos e poemas repetidos, e algumas fotos e textos pessoais, ´q que to montando um blog, so com coisas escrita por mim. Ah! eu prefiro q me chame de Katia, apesar de todos me conheceram mais por Huga, srsrs
    bjo*e uma linda semana pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Olá Nanda, obrigado pelas visitas e comentários e também por ter votado em mim (eu já tinha votado em vc no mês passado), bjos ...

    ResponderExcluir
  3. Segue um trecho da petição:

    “Um projeto de Lei do Senado brasileiro quer bloquear as práticas criativas e atacar a Internet, enrijecendo todas as convenções do direito autoral. O Substitutivo do Senador Eduardo Azeredo quer bloquear o uso de redes P2P, quer liquidar com o avanço das redes de conexão abertas (Wi-Fi) e quer exigir que todos os provedores de acesso à Internet se tornem delatores de seus usuários, colocando cada um como provável criminoso. É o reino da suspeita, do medo e da quebra da neutralidade da rede. Caso o projeto Substitutivo do Senador Azeredo seja aprovado, milhares de internautas serão transformados, de um dia para outro, em criminosos. Dezenas de atividades criativas serão consideradas criminosas pelo artigo 285-B do projeto em questão. Esse projeto é uma séria ameaça à diversidade da rede, às possibilidades recombinantes, além de instaurar o medo e a vigilância.”
    Isso é sério,abracei esta causa,abrace tb...
    seu comentário é importante sua assinatura também
    boas energias,

    ResponderExcluir
  4. Minha Flor e amiga!
    Vim agradecer todoas as visitas que vc. me fez.
    Quanto ao meu sobrinho, ainda está muito mal.
    Fui para Lages no final de semana ficar com ele.

    Tem selo para vc. em curiosa.
    Não esqueça. Vc. é maravilhosa.
    Bjs.
    Sandra

    ResponderExcluir
  5. Nanda,
    Nem sabia que você gostava de Tarot! Bom saber! Olha em Defesa do Meio Ambiente, intitulei essa Semana (01 a 05) de junho em meu blog Vidas Linha, como a semana do meio ambiente, em que colocarei todo dia até sexta, um tópico diferente ligado ao meio ambiente! Já tem lá: Serra do Cipó, Poluição. Dá uma olhada lá e espere pelos próximos post da semana!!!

    Adorei as suas visitas!!!
    bjão

    http://vidaslinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. tarô é legal
    mas não sei se ja coloco aqui i eu esqueci a origem do tarô da onde ele veio e pq surgiu seria legal vc escrever algo sobre isso
    bjus

    ResponderExcluir
  7. tarô é legal
    mas não sei se ja coloco aqui i eu esqueci a origem do tarô da onde ele veio e pq surgiu seria legal vc escrever algo sobre isso
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá, Nanda

    Gostei do texto, tudo a ver com o meu momento. Faz 1 hora que tirei meus escritos do armário e falei: vou trabalhar isso aqui melhor, imprimir, divulgar...

    Você me deu força, o "diploma do Mágico de Óz"! rsrsrs

    Beijo

    Talita

    ResponderExcluir
  9. TIve uma fase imensa de Tarot, gosto de coisas místicas.

    Um beijo e adorei seu comments por lá! Sobre a gente dançando... rsrssrsrsr

    CON

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi queridos/das, adoro ler comentários, contribuam para o meu prazer! Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade