Verdade e Amor Romântico combinam?






Num dia de inspiração romântica, minha amiga do Twitter @Kriclau encheu sua “time-line” de perguntas interessantes. Pedi para usá-las como inspiração para textos e ela gentilmente, como é seu costume, permitiu.

Primeira pergunta:



Há um tempo escrevi textos sobre a verdade no relacionamento (veja aqui). E minha opinião sobre isso é:

O comportamento no amor romântico é a ação de quem está na relação. Eu me pergunto se estamos prontos para a verdade, e, de que verdade falamos. Vejo muita gente dizer que prefere a sinceridade, mas quando o outro começa a dizê-la ela se ofende, se magoa... Não era essa verdade que queria ouvir.

Normalmente no amor romântico, queremos ouvir a verdade que somos amados incondicionalmente, que só existe a gente na vida do outro, que o sentimento amoroso é constante... Mas nem sempre isso é o que acontece de verdade.

Um relacionamento amoroso romântico pode ter como base a verdade se as pessoas envolvidas nele já a suportam com todos altos e baixos que ela traz. Antes disso eu acho impossível. Então mentimos; a tal mentira branca, social para aplacar o medo, a insegurança. E sabe? Isso não é um fim de mundo! É o que podemos dar e receber por hora. Se aceitarmos nossas limitações talvez fôssemos mais felizes.

A verdade liberta e dá menos trabalho (nosso cérebro trabalha em dobro na mentira). Mas ainda não estamos todos preparados para ela. E isso em si não é bom nem ruim, é um fato. Fiquemos atentos e aprendamos, então, cada vez mais, poderemos ser fortalecidos para vivenciar a verdade. Neste momento, o comportamento do amor romântico será de completa honestidade.

Namasté!

Obs.: No próximo texto, “Por que transferimos nossa felicidade para os outros?”


Leia também:
O casamento
O bom e o ruim
Ser gentil ou agradar os outros?

Comentários

  1. sandra, tenho acompanhado seus textos oriundos das frases da @Kriclau. Será que eu tbm posso embarcar nessa corrente tão bonita? Amei os temas.

    Parabéns pela iniciativa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. M. Nilza:

    Obrigada por acompanhar os textos!!!!

    Sim vc pode entrar na corrente, claro!Se quiser pode até sugerir temas!

    Bjão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi queridos/das, adoro ler comentários, contribuam para o meu prazer! Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade