O PODER DA MENTALIZAÇÃO



Já devem ter notado com eu enfatizo, aqui no blog, a idéia de pensar eficientemente. Isso porque aprendi e uso essa orientação para a vida. Talvez não tenhamos ainda observado realmente o poder que nossa forma de pensar tem, do mais prático ao mais luxuosos delírio de poder: Controlar os acontecimentos em sua vida.


Já existem pesquisas e estudos que observam a coincidência entre pensamento otimista e vida longa, o mais conhecido é o das freiras, feito nos EUA, pelos cientistas Snowdon e Friesen (Emoções positivas no início da vida e longevidade: Conclusões do estudo das freiras. 2001). No qual se percebeu que a freira mais otimista e com uma visão positiva da vida vivia mais e melhor.


Na verdade eu não precisei de provas científicas, apenas comecei a usar, porque achei legal e hoje eu vejo a diferença em minha própria vida, eu sou o meu estudo científico. Trabalho inclusive com o mais luxuosos delírio, o de achar que posso atrair para mim a situação que eu desejo e afastar as que eu não quero. E pasmem, venho me dando muito bem. Fazer afirmações e praticar visualizações criam, para mim, um mundo melhor de viver. Venho escapando de coisas e atraindo situações agradáveis e facilitadoras de minha existência. Digo que podemos ter mais dias em que tudo dá certo, ou seja, tudo funciona integrado e você estará sempre na hora certa, no lugar certo para sua felicidade e sucesso. É conhecer pessoas que podem lhe ajudar, descobrir conhecimentos que podem facilitar seu trabalho, encontrar parceiros amorosos mais afinados conosco. Tudo isso a mentalização pode oferecer.


Eu ainda não entendi porque muita gente tem medo de experimentar! Elas precisam de provas científicas, argumentam que essa é uma forma de alienação... E continuam vivendo suas vidas infelizes...Achando que elas sim, é que estão “com os pés no chão”, porque a vida é dura, difícil, uma guerra. Parece haver uma segurança na desgraça, um medo de viver o bom e acabar, então é melhor eu só viver o ruim, pois aí eu não me frustro.


Pois bem, em minha vida, acontece, de vez em quando coisas que desagradam, mas é tão pouco e tão espaçado que dá para suportar muito bem, pois sei que sou e serei alimentada com harmonia e felicidade suficiente para estar forte para as decidas. Então nestes momentos estou lúcida e curiosa, aprendendo com a situação ao invés de brigas com ela.


Eu não tenho mais medo do desagradável, sei que ele só acontece pontualmente porque deixei de prestar atenção em algo importante para meu desenvolvimento. Não é um castigo, mas uma chamada de atenção. Acredito no poder da mentalização e hoje vivo uma vida mais plena. Ninguém precisa acreditar nisso, pois a crença do outro não interfere em minha vida, então eu sigo bem comigo mesma.


Namasté!



Comentários

  1. Nanda, ja tinha visto algo parecido num documentario (tb existe o livro) "O segredo" de Rhonda Byrne.

    Realmente, e algo que nos contagia.

    Sobre essas coisas chatas que nos acontecem, sempre trato de aprender com elas.

    Praticar a metafisica em nossa vida nao e tao facil. Mas uma vez que conseguimos introduzir isso no nosso dia a dia, criamos uma harmonia com o que esta ao nosso redor.

    Bssssssssssssssssss FE

    ResponderExcluir
  2. "O poder do subconsciente"
    é um dos que estão
    em minha cabeceira!

    Mas haja disciplina
    para só pensar em coisas boas! : )

    Um beijo,
    doce de lira

    ResponderExcluir
  3. Para mim foi a luz para compreender a minha vida e o que vivo.

    Ajuda-me imenso todos os dias.

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre acreditei nisso, tem horas que deixamos nos levar por coisas negativas. Porém, se mudarmos o foco, podemos sim melhorar nossas vidas.

    ResponderExcluir
  5. Olá Nanda.

    Volto aqui para matar a saudade. Sempre que o tempo permite aproveito para visitar e me atualizar. Confesso que estou ausente face às atividades, mas como diz o poeta; “amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves, assim falava a canção...” Aproveito para compartilhar o poema a seguir;
    "Viva a Vida"...
    “Por que Viver é Exalar Pura Energia!
    É Devolver Sorrisos.
    É Acreditar que o Bem Sempre Vence o Mal.
    É Conquistar Amigos.
    É Ser Sempre Leal e Fiel.
    É Transformar a Dor em Alegria.
    É Ter Amor no Coração.
    É Correr Atrás dos Sonhos, da Inspiração, e dos Projetos
    Buscando Sempre o Entendimento das Coisas.
    Viver é Ser Sempre da Paz.
    É Orar em Agradecimento pelas Dádivas Recebidas.
    É Buscar o que Te Faz Bem, e aos Outros Também.
    Viver é Lembrar que o Sorriso é o Idioma Universal.
    É Lembrar que o Final não Existe.
    É Saber que Tudo é um Eterno Recomeço.
    E Ver a Vida Sempre com o Amor no Coração.” A. d.
    Votos de um ótimo fim de semana. Muita paz, saúde e proteção. Brilhe sempre! Fique com Deus. Sucesso...

    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  6. Fernanda:
    Tá todo mundo dizendo isso! Acho que ficou muito claro que tenho estudado isso principalmente por esse livro...
    Isso que vc disse para mim é uma realidade! A prática e diária, e os resultados também!
    Bjão!


    Renata:
    Que bom! As pessoas que estão comentando comigo, têm a consciência de que isso não é um passe de mágica e sim, fruto de trabalho persistente!
    Bjão!


    Alezandri:
    Para mim também, foi mais um renascimento em minha vida e foi para um dia totalmente ensolarado!
    Bjão!


    Sissym:
    Eu também!
    E tenho o resultado, como evidência!
    Bjão!


    Valdemir:
    Há quanto tempo!! Fico feliz de vê-lo por aqui!
    Lindas palavras, venho experimentando viver assim, e um dos responsáveis or isso é essa teoria a que me refiro no texto!
    Obrigada!
    Fique também com Deus!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  7. Eu acredito plenamente nisso. Pensamento é energia. Atrai coisas de acordo com seu nível vibracional. Desejando, sentes. Sentindo, pensas. Pensando, atrais. Atraindo, refletes. Sejam coisas boas ou ruins. Devemos mudar a forma-pensamento e tudo conspirará a nosso favor. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Nanda

    Acredito Nanda que podemos criar o céu e o inferno em nossas consciências,tudo depende de foco,sintonia e principalmente ,não se deixar abater por questões negativas.Mas procuro ser sempre otimista.Não tanto como no filme e livro o Segredo.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Acredito nisso tudo Nanda..e é como vc diz quando mentalizamos algo bom..a coisa acontece mesmo..qndo voltamos ao contrario as coisas coisas mudam......

    eu to tentando por esse pensamento positivo.....

    bjoss saudades de vc...otima semana

    ResponderExcluir
  10. Dizem até que as pessoas que possuem fé - essas mais positivas carregadas de esperanças porque acreditam que o milagre existe - podem ser curadas de doenças mais rapidamente ou mesmo criar um imunidade e não ficarem doentes quase nunca.
    Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  11. Maria José:
    Eu acredito nisso também, mais eu vivo isso diariamente!
    Bjão!


    Rô Castro:
    Ter uma mente construtiva é questão de exercício e tempo, é certo que você terá muita facilidade se continuar persistindo!
    Bjão!


    Philip:
    Que bom vc ver isso na sua vida! Quanto mais jovem melhor, sua mente é mais plástica e vc vai somando experiências positivas mais que negativas, fazendo uma reserva para o futuro!
    Tenho estado em falta com meus amigos blogueiros, acho que em breve isso muda!
    Bjão!


    Luma:
    É certo! Já existem estudos que mostram essa evidência.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá querida Nanda, parabéns pelo belíssimo post, onde você relata muito mais do que palavras bem colocadas, mas uma boa experiencia de vida.
    O que você passou nesta postagem, na verdade reflete um dos grandes fundamentos que encontramos na Fé Cristã.
    Segundo a Bíblia Sagrada, quando o barquinho em que Jesus Cristo e seus discípulos foi sacudido por um forte vendaval que se fez no Mar da Galiléia, todos começaram a gritar e clamar desesperadamente, achando que tudo estava perdido.
    Entretanto Jesus que dormia no barco, acordado pelos gritos de seus discípulos, levantou - se e repreendeu a fúria das águas e da ventania, provocando uma calmaria imediata e impressionante.
    Após esse fato, Jesus também repreendeu os discípulos, por terem demonstrado negativismo e falta de fé no momento dae dificuldade.
    Em seus ensinamentos Jesus sempre dizia para os aflitos:

    "Tende bom ânimo", ou seja; "pensem positivamente".

    E é assim que vejo a experiência que você relatou.
    A partir do momento em que você parou de ver as coisas pelo lado negativo e com sua mente renovada pelo positivismo (que nada mais é do que o ato de expressar uma fé ativa), acabou crescendo em auto confiança, tornando sua vida bem mais mais agradável e vitoriosa.
    Os problemas continuam a existir à sua volta, porém você, gradativamente, está vencendo um a um, porque desenvolveu a auto estima e passou a ter uma atitude corajosa em relação à vida.

    @DRLUIZSANTANNA

    ResponderExcluir
  14. drluiz:

    Isso mesmo!!!
    Acho muito melhor tocar nessa faixa!
    Vivo melhor e aproveito!
    Aprendo muito coisa com Jesus também!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  15. Autoconhecimento e Orientações de profissionais sérios e especializados nas soluçõesde todos os seus problemas !(Amorosos , Financeiros e de Saúde). Consultas online de tarô e baralho cigano com conforto, comodidade e sigilo absoluto. Saiba o que os oráculos tem a lhe mostrar sobre o presente, passado e futuro!
    Visite o nosso web site: http://www.oraculodevenus.com
    Consulta: R$ 30,00.
    Envie sua dúvida por email:
    oraculodevenus@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi queridos/das, adoro ler comentários, contribuam para o meu prazer! Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade