Consciência Pesada




Um dia desses li uma matéria que falava que as pessoas que mais sofrem com consciência pesada são as que se exigem demais e buscam ter um comportamento acertado o tempo todo. E que para se livrar desse sentimento, precisamos primeiro parar de julgar as ações alheias e pegar leve consigo.


Quem tem consciência pesada, tenta disfarçar, mas se denuncia com alguns comportamentos, como necessidade de agradar a todos, mania de limpeza ou evitar falar de si. Para mim consciência pesada é ir contra seus próprios princípios, fazer algo que não condiz com o que você acha bom deveria ser apenas um sinal de que se pegou um atalho perigoso para si, mas termina sendo apenas um meio de aliviar a culpa, fazemos algo que os outros reprovam, mas compensamos nos martirizando, sofrendo para que os outros nos perdoem por pena.


E você, como anda sua consciência?

Para ler a matéria clique aqui

Leia também:




Comentários

  1. Oi Nanda,

    Saudades de vc!!!

    Vc sumiu e eu tb...

    A minha cosnciência anda leve, mesmo pq decidi rever alguns de meus erros, colocar prá fora e tentar corrigi-los... Perdoar a mim mesma, jogar aquilo q não presta fora...
    Quero começar o ano com uma consciência bem leve ...

    bjão

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Hum... Parece que você anda lendo meus pensamentos! rsrsrs
    Estava justamente me avaliando nesse sentido.

    Aliás, ultimamente, toda vez que chego aqui tem algo que eu preciso ler ou em que eu estava pensando.

    Andei tentando comentar esses dias mas nem consegui...


    Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom fazer essa revisão de consciência.Podemos nos surpreender!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Estou muita tranquila, amiga. Pela primeira vez, estou realmente ouvindo a voz da minha intuição e do coração.Não tenho minha conciência pesada.

    Retribuindo todas as suas visitas e lhe dizendo..
    O mais importante é....
    É um prazer receber vc. todos os dias em minha casa..
    Muito obrigada, pelo seu carinho.
    Hoje tenho a certeza, que amizade aqui formada, não vai ter um fim. Mas teve um caminho sólido e firme.
    Todos os amigos conquistado, fizeram de mim, uma pessoa mais corajosa, para entrar neste meio virtual. Muito obrigada.. Todos os meus blogs, agradecem, o seu amor, afeto, carinho de todos os dias.
    Sei que não foi possível ir visitar a todos, mais um meu pensamente e coração, vc. está presente, todas as manhãs.
    O circulo de amogos cresceu e me fez mais feliz.
    Amo cada um que, por lá passam.
    Consegui, com a minha simplicidade e carinho, cativar tantas pessoas lindas e maravilhosas.
    A bela frase, que diz: "VOCÊ SE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSAVEL POR AQUILO QUE CATIVAS", É A MAIS PURA VERDADE.
    BELO ANTOINE,( do livro:Pequeno Principe), QUE ESCREVEU ESTA LINDA VERDADE..
    Pois, sabia da importância de termos um amigo. seja ele onde fosse. real, ou imaginario, perto ou ausente. na vida ou na virtualidade.
    Você hoje faz parte desse meu mundo, tão cheio de alegria,e vida.
    além de me proporcionar, novos conhecimentos.
    Muito obrigada amigo, peloa sua companhia.
    Sei que tenho muito a retribuir e agradecer.
    Obrigado pelo paciência de me ouvir, ler as minhas angustias. Obrigada, por ter compartilhado, comigo todos os momentos desse, ano. Sei que as vezes foram dificuldades. Mas que valeram muito para o nosso crescimento pessoal. Muito obrigada pelos caminhos, mais floridos e e fácil de seguir.
    com a sua ajuda, sorriso e atenção, a jornada, foi mais leve.
    Agradeço do fundo meu coração todos os momentos, que sorrimos, juntos, através deste meio.
    Quando a amizade é verdadeiro, tudo vale.
    A Sinceridade, a Honestidade, são virtudes, que fazem os nossos valores crescrem sempre mais.
    Valeu pela sua companhia e me perdoe a demora de retornar. Estava muito facil, esta semana. na próxima, vai ficar um pouquinho, mais apertada. Por isso, já lhe estou agradecendo, por todos os momentos felizes.
    Valeu pela sua Amizade, companheirismo, atenção e dedicação.
    Seu afeto, terá um peso muito importante na minha vida.
    Valorizo, cada pessoa que chega e vai..
    Até mais,
    Sandra

    ResponderExcluir
  6. Ivany:

    Outro? Eu fui pegar um... Vou lá de novo ver a novidade!
    Bjcas!



    Mylla:

    Oba!
    Menina é o twitter, passo lá tanto tempo que não sobra nada para as outras coisa! Desculpa!
    Muito bem, é bom fazer uma"limpeza na mente de vez em quando!
    Bjão!



    Dani:

    É o princípio da sincronicidade! Aquilo que vc mais precisa saber chega sempre facilmente, que bom ser eu a mensageira de notícias de crescimento!
    Bjão!



    Chica:

    Sim, essa revisão é importantíssima para nossa saúde emocional!
    Bjão!



    Sandra:

    Que bom! Parece que todo mundo tá de bem com sua consciência!
    Obrigada pelo carinho sempre. E não sei se estou merecendo, ando meio distante das visitas à blogs, pois passo muito tempo no twitter! rsrsrs
    Que bom, vc não ficar chateada!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  7. Estou ótimo com a minha consciência!Ha muito tempo deixei de ser severo comigo mesmo! Nada de ficar analisando muito o que faço! Se fiz, é porque foi normal pra mim!
    Não nasci com um manual de existência do lado! E volto à minha velha diretriz : "Virtus in médio"

    ResponderExcluir
  8. Olá ,Nanda

    Procuro agir de modo a não ficar com a consciência pesada . Gosto de agir de acordo com os meus sentimentos e meus principios. Mas posso enumerar quando fico com a consciência pesada 1-quando falo sem pensar e acabo magoando as pessoas.2- por puro melindre deixo de fazer algo de bom.3-Quando a Tpm é + forte que eu e acabo chutando o pau da barraca fico loucaaa ,depois bate aquele sentimento de culpa!. acho que é basicamente isso.. Mas sobretudo respeito muito meus sentimentos!!Só não quero torna-me escrava das minhas emoções, digo às negativas..

    beijos no coração!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nanda
    Graças a Deus, minha consciência é tranquila. Deito a cabeça no travesseiro e durmo em paz. Já errei muito na vida e sei que cometerei novos erros, mas sempre procuro acertar, aprender com os erros e não prejudicar ninguém com o propósito de me beneficiar da situação.
    Um beijo e boa semaninha

    ResponderExcluir
  10. Nirlando:

    Muito bem!!!
    A gente sempre está fazendo nosso melhor no momento!
    Se não repetiríamos um ato passado foi por que nos modificamos, então viva! É algo para ser comemorado.
    O caminho do meio, para mim, é a melhor opção!
    Bjão!



    RÔ:

    Legal! Conhecer e admitir é o primeiro passo para se livrar do que não achamos muito positivo em nós, depois disso é tempo e persistência, escorregões irão acontecer, então é hora de sermos condescendentes conosco.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  11. Nandita,

    Matéria 10!
    Sempre é tempo de rever nossos conceitos e valores.Sempre é tempo de reconstruir, recomeçar...

    Abraços,

    KAF

    ResponderExcluir
  12. Olha, isso é a real. Querer acertar e fazer tudo certo, em cada mera ocasião torna a vida um fardo. "porque nao fiz assim ou assado"?

    Tem que ser relax.

    ResponderExcluir
  13. KAF:

    Obrigada, é bom checar de vez em quando a quanto anda nossa consciência!
    Bjão!!!


    Sílvio:

    Muito bem! Relaxado vivemos mais e melhor!
    Obrigada!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  14. Oi Nanda, tudo bem?

    Confesso que qdo mais jovem, minha consciência pesava mais!! Hoje em dia, acho que amadureci e vivo em paz com minha consciência...

    Mas concordo que ter consciência pesada é se preocupar em agradar os outros... e hj sei que temos que, acima de tudo, agradar à nós mesmos em primeiro lugar...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. REgina:

    A maturidade tem suas vantagens, hein?
    Agradar a si mesmo é um aprendizado longo!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  16. ah,a minha consciencia é super leve, não me importo com os outros pensam de mim, não que eu me lixe, mas se as pessoas me acham chata ou não, se sou feio, se eu deveria ser assim ou assado (frito, cozido, a moda da casa), eu me importo em me sentir bem, quando me visto, quando ouço musica, quando saio, enfim, eu sei q sou meio extremo, mas eu me importo mesmo é com oq as pessoas proximas, mas bem proximas de mim pensam, o resto, sinceramente... q zidane
    uhauhahuhuahua
    bsos

    ResponderExcluir
  17. Denise:

    Desculpe a demora em responder, acho que não vi seu comentário antes...
    Está de bem com seus erros é uma das melhores coisas da vida, já que sempre que estamos aprendendo algo novo erramos muito!
    Bjão!



    GrandeR@O:

    Legal, mas as pessoas próximas às vezes nos pressionam também...
    O bom é, como vc disse, está de bem consigo, e permitir que cada um tenha sua opinião!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  18. Consciência pesada é o melhor sentimento que existe. É a manifestação do sentimento de culpa pelo erro que o superego impõe como punição. Através do superego pode-se retornar ao caminho da justiça limpa e pura, sem buscar realizações pessoais do ego e do id. Consciência pesada que no caso é: "consciência moral" é o atributo do superego o qual está te alertando o mal que você deve evitar e o bem que deve seguir (ego ideal).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi queridos/das, adoro ler comentários, contribuam para o meu prazer! Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade