Como nos educar?
Educamos nossas crianças com muito medo que elas se tornem mau caráter. Parece que acreditamos que o caminho natural do ser humano é a selvageria. É um conflito, nos colocamos acima dos animais no que se refere ao comportamento, mas lá no fundo é como se acreditássemos que a qualquer momento nossa fúria ancestral virá à tona e só encontrará destruição. Então tratamos de reprimir esse ser interior, nas crianças, com ensinamentos tão rígidos, às vezes, que o resultado é justamente o oposto; esse monstro termina por aparecer.
Sei que há evidências grandes de nosso comportamento destrutivo, mas será mesmo que essa é uma natureza real em essência e a qual devemos comprimir para desaparecer? Ou se apenas aceitássemos que nosso corpo tem aspectos animais e os amássemos, ele não iria naturalmente para seu aspecto mais refinado? Será que realmente a única forma de lidar com o nosso cavalo chucro é batendo nele e o humilhando? Será que a única natureza que temos é a do mau caráter que precisamos através da civilização, abafar? Quem realmente somos nós? Animais civilizáveis, espíritos de luz em corpos animais, seres divinos em um momento de cegueira?
Acredito que precisamos descobrir isso para poder mudar a forma como educamos os recém chegados, sinceramente não acredito que nossa forma de educar está boa, não acho que serve para a maioria. Mas a premissa deve mudar para a transmissão de conhecimento mudar. Precisamos acreditar em nossa essência de luz para simplesmente facilitar o resplandecer desse outro e não abafá-lo.
Namasté!
Leia também:
Educar é contar histórias
Pais brilhantes, professores fascinantes
Aguar Filhos: A educação do jardinar
Que texto mais importante e maravilhoso e serve pra todos nós que lidamos com as crianças...beijos,tudo de bom,chica
ResponderExcluirNanda,
ResponderExcluirVenha comer um pedaço de bolo comigo!
Passe no Vidas Linha!!!
bjão
Depois volto para ler seu post!!!
Só sei que os filósofos vem tentanto responder essa pergunta há séculos e ainda não chegaram a uma conclusão!
ResponderExcluirDe minha parte sigo um velho conselho que li uma vez: "Educa teus filhos como quiseres! Sempre terás educado errado!"
Nanda,
ResponderExcluirAcredito que somos seres divinos em um momento de cegueira...
Cegueira momentânea para podermos crescer mais e mais em direção a perfeição. Pq nascemos simples e ignorantes e aos poucos vamos ganhando conhecimentos à medida que crescemos!!!
Eu acredito nisso e vc???
bjão
Chica:
ResponderExcluirLegal! Serve para todos nós que somos crianças!!!
Obrigada!
Bjão!
Mylla:
Tenho cada vez mais experimentado a divindade que sou... E penso que nascemos num corpo com problemas de visão e memória... rsrsr
Resgatar a lembrança de quem realmente somos é a brincadeira!
Bjão!
LandNick:
Filósofo não acha resposta de nada! Essa não é a brincadeira deles rsrsr
Educar filhos errado... Na ótica de quem??
Quem pode dizer que vc os educou errado? Em relação a que?
Existe realmente o certo e o errado??
No texto eu não estou dizendo como educar ninguém, mas observando as premissas de nossa educação: Medo do monstro em nós e apontando que parece não está muito bom.
A sacada aí é sobre quem realmente nós somos... E isso, filósofo nenhum responde, apenas você mesmo.Depois de muit tempo de meditação (escutar a si e a tudo)
Bjão!
Olá,Nanda
ResponderExcluirSaudades do seu espaço que representa também um pouco de ti
e ainda mais no twitter..
O tìtulo do texto diz tudo precisamos nos educar..temos que ter a humildade de reconhecer nossas falhas ,fraquezas e virtudes tb. é claro .A minha preocupação digo ;como mãe é mostrar a minha filha que sou alguém que cometo equívocos não alguém onipotente.Como somos espelhos de nossos filhos espero que ela faça o mesmo,pois somos seres com a centelha divina ,mas em evolução..
Um grande beijo em seu grande coração!!
Rô:
ResponderExcluirTambém sinto falta do twitter, mas estou gostando de passar mais tempo fazendo outras coisas.
Acho que sermos honestos conosco mesmos é uma grande vantagem na educação.
Quando reconhecemos todos os nossos aspectos e nos amamos acima disso, estamos num bom caminho!
Bjão! Linda!
Como Você não disponibiliza Contato/Email, tivemos que utilizar Comentários.
ResponderExcluirCara Publisher deste Site / Blog.
Estamos desenvolvendo um Portal de Relacionamento com a Mulher.
Seu nome é Ganhei da Balança. ganheidabalanca.com.br
Durante 2 anos, através de Softwares e Ferramentas especialmente formatadas, Rastreamento dos Melhores Agregadores e Monitoramento dos Maiores Institutos de Pesquisas; buscamos o que a Mulher Brasileira mais vê na Internet.
Nossa Mineração inclui o Número de Acessos / Comentários, Análise de Parcerias / BlogRoll e uma infinidade de Variáveis que são mastigadas e filtradas de maneira que apontem uma tendência de Navegação.
Os resultados são entregues à Feeling Research Company, 1ª Empresa da América Latina e 4ª no Mundo a se especializar em Pesquisas de Sentimentos e Emoções relacionados ao Consumo de Produtos e Serviços.
Após a aplicação de Pesquisas à Internautas especialmente selecionadas, a Feeling Research aponta os Sites e Blogs que deverão fazer parte de nosso Portal.
O motivo deste Email é para comunicar que seu Site / Blog estará sendo LinKado ( não permanente, mas em rodízio com Blogs do mesmo segmento ) ao nosso Portal.
Apesar de estarmos gerando tráfego para Você, a recíproca só será verdadeira se assim Você o desejar.
A Seleção de seu Site / Blog deve-se ao mérito do trabalho que Você produz,e queremos ressaltar que, mesmo não nos colocando como seu Parceiro, Você continuará sendo LinKada em nosso Portal.
Nosso Portal possui 12 Plataformas e Você estará sendo LinKado nas Labels Auto Conhecimento.
Para finalizar desejamos que continues produzindo o excelente material responsável por sua Seleção e esperamos que nosso Portal contribua para que Você, cada vez mais, tenha um maior número de acessos.
Best Regards.
Alma de Mulher.
publisher@ganheidabalanca.com.br
Alma:
ResponderExcluirNossa!
Obrigada!
Vou colocar o meu e-mail de forma mais visível no blog, e respondo a vcs por e-mail!
Bjão!