Como atrair seu parceiro ideal
Linda Georgian
Tradução: Eliane Fraga
Rio de Janeiro: Record, 2001
320p
Copyright 1999
Tradução: Eliane Fraga
Rio de Janeiro: Record, 2001
320p
Copyright 1999
Um livro cujo tema é a lei da atração aplicada ao relacionamento amoroso. A autora se propõe a dar sugestões que facilitam o encontro com uma pessoa especial.
Ela começa explicando que antes de sair à busca, é preciso se preparar, desenvolvendo em si aquilo que procura no outro. Neste ponto fala de auto-estima, confiança, viver em amor e uma coisa que me chamou atenção que é desenvolver as várias áreas da vida como hobby, família, carreira, crescimento pessoal e isolamento; sim, um tempo para estar consigo mesmo. Ela diz: saia do foco amplie o prazer de viver!
Também explica a lei do espelho, que diz: atrairmos semelhante; este é o método de autoconhecimento mais prático que já vi, é batido, mas funciona.
O livro é organizado em partes como preparação e atração, manutenção e liberação. Há dicas boas de todas essas fases e o que me impressionou é que a autora não dá só exemplos que funcionaram como passe de magica, não. Suas histórias são recheadas de autos e baixos e dificuldades, porque quando entramos num relacionamento, levamos toda a nossa bagagem boa e ruim e no processo vamos nos transformando e isso não é fácil, podemos usar o relacionamento para nos aprimorarmos no amor e essa é a proposta principal do livro, usar as técnicas para crescer, amadurecer.
Além disso, o livro tem várias citações muito boas como: “Você é livre para escolher, mas as escolhas que fizer hoje vão determinar o que você terá, fará e será amanhã.” (Zig Ziegler p218)
Boa leitura!
Leia também:
Amor, Liberdade e Solitude
Auto estima um bem essencial
Treinando a emoção para ser feliz
Minha flor, excelente dica de livro... realmente é preciso lembra-se sempre: Somente veremos mudanças no mundo e nas pessoas que nos cercam, se a mudança iniciar em si próprio, primeiro...melhore-se e tenha uma realidade melhor.
ResponderExcluirBeijos...
Oi Nanda! Otima indicacao! Vou ver se encontro por aqui...
ResponderExcluirEu tenho em conta de que nossas escolhas acabam se tornando nosso caminho. Por isso, é necessário tempo, madurez e coragem!
Olé!
Bssssssssssssssssss
Fe
Nanda, isso faz...“Você é livre para escolher, mas as escolhas que fizer hoje vão determinar o que você terá, fará e será amanhã.” ... muito sentido!
ResponderExcluirValéria:
ResponderExcluirObrigada!
Eu também penso assim!
Bjaõ!
Fernanda:
Obrigada!
Além de nosso caminho, nosso mestre!
Bjão!
Sissym:
Isso mesmo! Sabendo disso devemos aprender a ter mais consciência de nossas escolhas!
Bjão!