Como atrair seu parceiro ideal



Linda Georgian
Tradução: Eliane Fraga
Rio de Janeiro: Record, 2001
320p
Copyright 1999


Um livro cujo tema é a lei da atração aplicada ao relacionamento amoroso. A autora se propõe a dar sugestões que facilitam o encontro com uma pessoa especial.

Ela começa explicando que antes de sair à busca, é preciso se preparar, desenvolvendo em si aquilo que procura no outro. Neste ponto fala de auto-estima, confiança, viver em amor e uma coisa que me chamou atenção que é desenvolver as várias áreas da vida como hobby, família, carreira, crescimento pessoal e isolamento; sim, um tempo para estar consigo mesmo. Ela diz: saia do foco amplie o prazer de viver!

Também explica a lei do espelho, que diz: atrairmos semelhante; este é o método de autoconhecimento mais prático que já vi, é batido, mas funciona.

O livro é organizado em partes como preparação e atração, manutenção e liberação. Há dicas boas de todas essas fases e o que me impressionou é que a autora não dá só exemplos que funcionaram como passe de magica, não. Suas histórias são recheadas de autos e baixos e dificuldades, porque quando entramos num relacionamento, levamos toda a nossa bagagem boa e ruim e no processo vamos nos transformando e isso não é fácil, podemos usar o relacionamento para nos aprimorarmos no amor e essa é a proposta principal do livro, usar as técnicas para crescer, amadurecer.

Além disso, o livro tem várias citações muito boas como: “Você é livre para escolher, mas as escolhas que fizer hoje vão determinar o que você terá, fará e será amanhã.” (Zig Ziegler p218)

Boa leitura!

Leia também:
Amor, Liberdade e Solitude
Auto estima um bem essencial
Treinando a emoção para ser feliz

Comentários

  1. Minha flor, excelente dica de livro... realmente é preciso lembra-se sempre: Somente veremos mudanças no mundo e nas pessoas que nos cercam, se a mudança iniciar em si próprio, primeiro...melhore-se e tenha uma realidade melhor.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda! Otima indicacao! Vou ver se encontro por aqui...

    Eu tenho em conta de que nossas escolhas acabam se tornando nosso caminho. Por isso, é necessário tempo, madurez e coragem!
    Olé!

    Bssssssssssssssssss
    Fe

    ResponderExcluir
  3. Nanda, isso faz...“Você é livre para escolher, mas as escolhas que fizer hoje vão determinar o que você terá, fará e será amanhã.” ... muito sentido!

    ResponderExcluir
  4. Valéria:

    Obrigada!
    Eu também penso assim!
    Bjaõ!



    Fernanda:

    Obrigada!
    Além de nosso caminho, nosso mestre!
    Bjão!



    Sissym:

    Isso mesmo! Sabendo disso devemos aprender a ter mais consciência de nossas escolhas!
    Bjão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi queridos/das, adoro ler comentários, contribuam para o meu prazer! Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Na Raiva dizemos a verdade?

Inveja – Alguém que lhe imita está com inveja?

Sobre criação de realidade